Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Em 10/04/2023 em 10:23, D FABIANO disse:

100 dieros?Que é isso? 

100 reais 

Tem que colocar 100 reais pra ativar o cartão

Mas esse dinheiro fica disponível pra você usar 

• 3 meses depois...
  • Membros
Postado
20 minutos atrás, Karine Dias disse:

Uma dúvida, nos países em que não tem a moeda consegue sacar na moeda local tendo dolar ou euro? Ou apenas usar o cartão?

Dá pra sacar sim. É só ter dólar na carteira Wise (lembrando que tem a taxa do banco que tu usar o caixa). Tanto na Bolívia quanto no Peru e Colômbia, eu conaegui sacar sem problema. Na Colômbia eu achei a taxa do banco bem cara, cerca de 22mil pesos pra um saque de 200mil...

Em Cusco, tem uma agência do Banco de la Nación que não cobra taxa alguma (Calle Almagro x Avenida del Sol, bem no centro próximo a Plaza de Armas). Todo turista estrangeiro faz fila lá hahaha

• Amei! 3
  • Membros
Postado
6 horas atrás, Dan.Ojuara disse:

Dá pra sacar sim. É só ter dólar na carteira Wise (lembrando que tem a taxa do banco que tu usar o caixa). Tanto na Bolívia quanto no Peru e Colômbia, eu conaegui sacar sem problema. Na Colômbia eu achei a taxa do banco bem cara, cerca de 22mil pesos pra um saque de 200mil...

Em Cusco, tem uma agência do Banco de la Nación que não cobra taxa alguma (Calle Almagro x Avenida del Sol, bem no centro próximo a Plaza de Armas). Todo turista estrangeiro faz fila lá hahaha

Obrigada pela informação. Fiquei na dúvida porque no site deles que pode sacar em até 50 moedas, mas não especifica quais, e como eles não têm essas moedas, fiquei com medo de colocar e não ter compo usar. Na Europa usei Wise em todos os lugares, não usei dinheiro em espécie nenhum dia. Muito bom essa praticidade.

• Membros
Postado
7 minutos atrás, Karine Dias disse:

Obrigada pela informação. Fiquei na dúvida porque no site deles que pode sacar em até 50 moedas, mas não especifica quais, e como eles não têm essas moedas, fiquei com medo de colocar e não ter compo usar. Na Europa usei Wise em todos os lugares, não usei dinheiro em espécie nenhum dia. Muito bom essa praticidade.

Pois é... De todas essas 50 moedas que dá pra abrir uma carteira, não tem pesos colombianos, bolivianos e nem soles. Tive que usar dolar no wise mesmo.

Nesses países, alguns lugares e passeios, só aceitavam dinheiro (ou quando era cartão, tinha um acrescimo de 5%). Muitos lugares tive que pagar em dinheiro... Mas o cartão me ajudou muito, em estadias, passagens, bares/restaurantes e alguns passeios.

• Amei! 2
  • Membros
Postado
Em 25/07/2023 em 16:32, Dan.Ojuara disse:

Pois é... De todas essas 50 moedas que dá pra abrir uma carteira, não tem pesos colombianos, bolivianos e nem soles. Tive que usar dolar no wise mesmo.

Nesses países, alguns lugares e passeios, só aceitavam dinheiro (ou quando era cartão, tinha um acrescimo de 5%). Muitos lugares tive que pagar em dinheiro... Mas o cartão me ajudou muito, em estadias, passagens, bares/restaurantes e alguns passeios.

Na Bolívia e Perú é tranquilo usar o cartão? Quero dizer, os lugares aceitam ou ainda tem lugares que só recebem em dinheiro?

E nos que aceitam cartão, vale mais a pena pagar em dolar ou na moeda local?

• Colaboradores
Postado

Usei pouco meu Wise até o momento, mas tenho dois adendos ao seu uso:

- Nunca esquecer que há a incidência do IOF em compras internacionais (salvo engano era 1.1%).

- De forma similar a compra de moeda física, o dinheiro nas contas da Wise não rende (logo, a meu ver existe apenas um cenário que justifica manter saldo na conta: a moeda está muito barata, valendo a pena comprar uma quantia maior, com previsão de uso imediato ~ próximos meses).

Fora isso, basta se certificar que o local almejado para viajar aceita o cartão, e ir transferindo montantes conforme a demanda.

De toda forma, até o momento não posso me queixar, têm valido a pena.

• Amei! 1
  • Membros
Postado
7 horas atrás, gustavo_rzd disse:

Na Bolívia e Perú é tranquilo usar o cartão? Quero dizer, os lugares aceitam ou ainda tem lugares que só recebem em dinheiro?

E nos que aceitam cartão, vale mais a pena pagar em dolar ou na moeda local?

Na maioria dos casos, foi de boa sim. Porém em alguns passeios e compras mas ruas, só em dinheiro mesmo (por isso é sempre bom ter dinheiro em espécie também). E sim, ainda existem lugares que só aceitam dinheiro...

Sobre pagar com cartão, mesmo tua conta estando em dólar, o débito ocorre na moeda local. O próprio aplicativo faz a conversão automática de dólar pra moeda local (infelizmente esse recurso ainda não está disponível para o Real, pois dai não perderíamos em mais um câmbio).

• Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...