Membros D FABIANO Postado Maio 16, 2023 Autor Membros Postado Maio 16, 2023 (editado) Os palácios reais Sempre falo aqui dos Palácios Reais de Espanha. Não entrei no de Madrid desta vez por já conhecer,sim em 2018,quando fui a todos. Não é possível tirar fotos dentro deles.Você tem que deixar tudo o que leva em armários junto às bilheterias e,ao entrar,há portas de banco.Então,impossível entrar com máquinas fotográficas. Mas,apesar de toda segurança justificada pela riqueza que encontrará neles,para mim é uma das visitas imperdíveis do país,que dão de 1 milhão a 0 em museus de arte. O Palácio Real de Madrid está no Centro, em frente a Catedral de la Almudema e a alguns metros da Plaza Mayor.Todo walking tour termina aqui,que é passagem da linha 1 do hop on hop off e facilmente acessível a pé.E foi a pé que vim a 1 vez em uma tarde de 6/18,na qual fazia 9 graus.Passei pelos procedimentos de segurança e todos que entram são reunidos em grupos por língua.Vai um guia explicando e outro, atrás, vigiando se você mexe em alguma coisa ou fechando as portas do já visitado. A visita completa dura 2h,e só aqui verá o que tem. Há outros palacios no entorno aonde fui para dia completo.O principal é Aranjuez a casinha de verão do rei Carlos, que foi concluído no reinado de Felipe II.O principal é o luxo dos quartos e passear por onde andou o homem mais poderoso do mundo no séc XV.Proibicao total de tirar fotos com muita segurança a vigiar a riqueza dos tempos da colonização.E depois,se pode visitar os jardins do palácio.Também havia exposição de cavalos na época em que fui passar o dia. patrimônio da Humanidade,a entrada custa 10 euros e o ônibus para em Moncloa e a viagem dura 1h. Outro é o El Escorial situado a 50km de Madrid com o nome de Real Palácio San Lorenzo del Escorial de Abajo.Esse foi construído no reinado de Felipe II e tem um mosteiro também além de um cemitério de muitos reis.Nem sabia que existia essa necrópole,mas lá não tem muito a ver, embora o palácio tenha.Tambem 10 euros e é proibido tirar fotos. O último que fui foi o Palácio Real de El Prado que foi a residência do fascista Franco.Porcausa de ser a morada desse sujeito fui lá ver,mas meu interesse mesmo era no Vale dos Caídos aonde o sujeito está.Lá todo o mundo devia ir para ver como os fascistas vivem "como se fossem povo" . Há outros, são 8 no total. Editado Junho 4, 2023 por D FABIANO Citar
Membros D FABIANO Postado Junho 3, 2023 Autor Membros Postado Junho 3, 2023 Catedral de la Almudena Localizada em frente ao Palácio Real,pede para visitar os dois e o teatro de uma só vez.Seria meio dia dedicado ali que poderia ser completado passeando no parque ao lado,subindo ao teleférico ou apeciando uma estátua vinda do Egito ali exposta.Mas,vou falar sobre a catedral,local aonde fui dessa vez.O palácio já conhecia e o teatro também.A igreja é grande,mas simples,com interior mais simples ainda,não despertando nenhum interesse a quem não gosta de religião,como eu,em visitá-la. Foi concluida há pouco tempo não sendo histórica como se pensa por Madrid ser uma cidade muito antiga,mas sua catedral é recente.Há um museu muito bom anexo.Paga-se 5 euros de entrada e tem a história da construção,da igreja antiga,da santa que apareceu no rio perto de onde é a cidade e mais,vestimentas de padres de todos os tempos,mostrando a opulencia deta igreja capitalista. O museu é em escadas,vai subindo e vendo cada parte,até chegar ao topo da Catedral aonde,ao lad das estátuas de vários apóstolos tem-se a visão do Palácio que compartilho acima,da praça aos seus és e do rio ao lado.Muito bonito subir lá,o que paga a visita se realizada em um dia que tenha visibilidade. Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Junho 4, 2023 Colaboradores Postado Junho 4, 2023 @D FABIANO Que voce acha de Barcelona? So mesmo para saber... Eu particularmente acho Madri meio "cinza"... Nos mais diversos aspectos. Gosto mais de ver o pais Basco explodindo tudo pelos ares e os Catalaes querendo cascar fora do reino de Dom Fernando... Citar
Membros D FABIANO Postado Junho 4, 2023 Autor Membros Postado Junho 4, 2023 @Rafael_Salvador Detestei,gostei demais de Andorra.Tem outro relato ai que fiz sobre a região. Citar
Membros D FABIANO Postado Junho 6, 2023 Autor Membros Postado Junho 6, 2023 Toledo Bate e volta muito realizado em Madrid.Já tinha ido ao Corpus Christi de 2018.Recomendo.A custódia de 500 kg de ouro sai da catedral pelas ruas medievais como era a mais de 1000 anos e é seguida por nobres cavaleiros.Se ganha muito com essa procissão,pois as cadeiras custam caro e esgotam tempos antes.Eu fui mais tarde,entre 10-11h e vi a custódia e os cavalos.Não paguei nada.Só que dessa vez,já conhecia a festa,então minha intenção era tomar o hop on-hop off e ver o fora do centro que não conhecia e não recomendo,pois a cidade é praticamente centro histórico. Tomei o trem as 11h e as 12h tinha chegado.O onibus para em frente a estação e,como sempre,a passagem é vendida na hora.fui "pelos afuera de la muralla" como diz e não vi praticamente nada.Há um mirador de onde se ve a pequeno centro da cidade murada do tempo em que era a capital de Castella.E além disso,só as murallas.Mas é España,então todo mundo desce as13.30h,pois o onibus para no Centro e voce queira ou não,todos vão almoçar.Nãoo sei a hora quevolta,pois aproveitei também para almoçar e fui noantigo Palácio do rei,hoje Museu do Exercito Español,que infelizmente,foi parcialmente destruido por um incendio.Foi bom que não paguei nada na entrada,mas o ruim foi que está quase todo interditado.Mas eu já conhecia,por isso voltei. A cidade tem muitos outros museus que fui da outra vez,não nessa.Museu da Inquisição,os dois museus religiosos,um judeu outro arabe(esse não fui,é uma mesquita),o odioso museu de um pintor,entre outros.Foram 3 dias completos passeando por aqueles becos dos tempos da idade das trevas. Citar
Membros D FABIANO Postado Junho 18, 2023 Autor Membros Postado Junho 18, 2023 Uma volta ao passado Foi assim que me senti ao ver Madrid novamente.Justo eu,que outrora tinha planos de ir morar la e me tornar PHD,depois que terminasse o curso em Santiago.Não deu nessa encarnação,quem sabe na próxima,se existir,vou ter o prazer de nascer lá como meus antepassados e não aqui.A Madrid eu digo até breve,pois não costumo voltar aos paises que visito nos dias de hoje.Acho que de tantas vezes ir a Uruguay,Argentina e Chile,decobri depois de doente que o mundo tem mais de 200 paises,e eu não fui nem a 30 ainda. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.