Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Gostei de seu relato, me dê sua opinião em relação ao que programei.

Estou com a seguinte ideia para minha nova viagem pela América do Sul:

La Paz - Copacabana - Cuzco - MP - Ica - Arequipa - La Paz

Programei inicialmente 15 dias e viajamos em dois casais e uma criança de 12 anos, no período de 20/12/11 a 5/1/12

Dúvidas:

* Como é a passagem pela fronteira Bolívia-Peru? E o lance da polícia de fronteira com seu golpe para tirar dinheiro dos turistas? Há a necessidade de parar em Puno? O que se faz lá? Como foi sua passagem pela fronteira?

* Quantos dias em Cuzco e se compensa fazer a trilha inca (programado a de 2 dias)?

* Agencias de turismo e empresas de ônibus que realizam os possíveis trajetos?

* Passeios em cada uma das localidades mencionadas?

* Quantos dias necessários e suficientes em cada parada?

* Hostel que recomenda?

Obrigado por enquanto.

Renato

• Respostas 75
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado
Gostei de seu relato, me dê sua opinião em relação ao que programei.

Estou com a seguinte ideia para minha nova viagem pela América do Sul:

La Paz - Copacabana - Cuzco - MP - Ica - Arequipa - La Paz

Programei inicialmente 15 dias e viajamos em dois casais e uma criança de 12 anos, no período de 20/12/11 a 5/1/12

Dúvidas:

* Como é a passagem pela fronteira Bolívia-Peru? E o lance da polícia de fronteira com seu golpe para tirar dinheiro dos turistas? Há a necessidade de parar em Puno? O que se faz lá? Como foi sua passagem pela fronteira?

* Quantos dias em Cuzco e se compensa fazer a trilha inca (programado a de 2 dias)?

* Agencias de turismo e empresas de ônibus que realizam os possíveis trajetos?

* Passeios em cada uma das localidades mencionadas?

* Quantos dias necessários e suficientes em cada parada?

* Hostel que recomenda?

Obrigado por enquanto.

Renato

Bom Renato,

1. Olha, Puno é considerada uma cidade perigosa, na fronteira há organização, vc entra em um predio, e vai até uma mesa, tipo em um banco, e apresenta sua identidade ou passaporte, apresenta sua carteira de vacinação, e a mulher faz um cartãozinho pra te liberar pra entrar no Pais, assim que vc sai do predio, do outro lado da rua mais adiante tem uma casa de cambio que cobra caro, mas vc pode trocar o suficiente pra chegar a cusco, o que te aconselho é: pega um onibus em copacabana em uma agencia de viagens que eles te levam até a fronteira e de lá vc pega outro onibus que te leva direto pra cusco sem precisar parar na cidade de puno! é confiavel pela agencia e não é caro! eu paguei 130 bolivianos = 32,50 reais - e fiz o passeio de 8h da manha as 15h da tarde a ilha do sol (perfeito o passeio) e depois pegamos o bus as 6h para cusco, paramos na fornteira tiramos o cartão que te falei acima, entrei em um bus muito mais confortavel e fomos até cusco. Faça isso, use agencia, é seguro e confiavel.

2. Não precisei de Policia de turista momento algum da viagem.

3. acho que é cansativa a trilha pra mulheres e um garoto, vc tem que acampar e acampar com quem não tem costume é mt complicado, mas a cidade de cusco é maravilhosa, vale a pena ficar em cusco uns 4 dias, no minimo, muito legal a cidade, muitos turistas, mts lugares legais, o vale sagrado é muito bonito, vc pode ir pro MP com agencia tbm, que te leva em Ollaytaytambo e em Aguas calientes e vc até dorme lá um dia, pra de manha cedo 4:30 subir o MP. Acho a melhor opção, mas se quer aventura, e as pessoas contigo tem costume de acampar, não custa muito mais fazer a trilha.

4.já disse acima que tem muitas agencias de turismo e o melhor que vc consegue barganhar preços já que tem muitas agencias.

5.Os passeios: La Paz - tem montanhas de gelo pra subir, mt bom e dá pra ir essa galera que vc falou, muito legal ter contato com neve, altitude, tem tiahuanako que são ruinas de um povo que habitava a região antecessores dos incas, a cidade é OTIma, da pra comprar lembranças, coisas regionais, é uma cultura completamente diferente.

Copacabana - cidade confortavel, legal pra sair a noite, ir numa pizzaria, coma muita Trucha (peixe mais gostoso que salmão) tem um belo lago, cidade barata, passeios baratos, ilha do sol, maravilhosa!! adorei essa cidade.

Cuzco - MP - Otima cidade, turistas, lugares, cafés, mercados de artesanatos, vale sagrado, igreja de quericantia, Muitas coisas exelentes, bela cidade.

Ica (huacachina e paracas) - uma cidadezinha show!, passeios que concerteza o muleke de 14 anos vai se amarrar!! um deserto, pra fazer sendboard, passeio de bugue, um lago onde o povo da cidade passa o dia dentro, lugares legais pra comer, mt legal, a cidade de ICA naum tem nada, mas os distritos de huacachina que tem isso, e paracas vc ve os animais do pacifico, tem contato com o pacifico, ve pinguins e leoes marinhos, ve o candelabro, etc. mt bom!!

Arequipa - Uma boa cidade tbm! tem a viagem pra ver os condors, mas sinseramente achei caro pro passeio, mas não me arrependi de ter ido, foi legal, paramos em chivay, da pra ver um pouco da cultura deles, comidas nativas, e belos lugares altos, mas nada d+.

6. La Paz 3 dias - Copacabana 2 ou 3 dias - Cuzco 4 dias - MP 1 dia- Ica 3 dias- Arequipa 2 dias ou 3- La Paz 2 dias

7. hoteis: la paz - hostel TORINO, Cusco - hostel Aylu Real, ICA - não lembro o nome mas vida na 2° rua! é facil de achar, tem até piscina (25 soles), Arequipa - não me lembro, mas vc encontra por 30 soles, o sul do peru é mais barato. Copacabana - deu trabalho pra achar, e é a unica coisa um pouco mais cara, mas por 35 soles vc encontra!

Brother, qualquer duvida estamos aqui!

Att. Icaro Tharsis

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado
Ola Icaro, quantas horas de viagem são de La Paz a Copacabana?

Brother, sinseramente não me lembro de horas, mas lembro que saimos mais ou menos na hora do almoço de la paz e chegamos a noite em copacabana, talvez umas 8h...não é exato isso, mas são as lembranças... :)

• Membros
Postado
kara que tur fera eim, vou em janeiro, quanto gastou para fazer todo esse tur?

Man,

Valor total de casa no RIo de Janeiro até casa do Rio de Janeiro foi cerca de R$ 3.200,00

se eu tivesse milhas economizaria os 200 reais :) que foi de passagem aerea do Rio até Campo Grande..

flww

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá!

Pretendo fazer um trajeto bastante parecido com esse que fez entre Dez/2011 e Jan/2012... Mas estou com certo receio de ter problemas em alguns lugares devido às chuvas, que são mais comuns nessa época do ano.

Você teve algum(ns) problema nesse sentido?

Obrigada!

Bruna

• Membros
Postado
Olá!

Pretendo fazer um trajeto bastante parecido com esse que fez entre Dez/2011 e Jan/2012... Mas estou com certo receio de ter problemas em alguns lugares devido às chuvas, que são mais comuns nessa época do ano.

Você teve algum(ns) problema nesse sentido?

Obrigada!

Bruna

Bru,

Eu sinseramente esperava chuva, mas ela foi mt mt pouca, não houve nenhuma que atrapalhasse nossos passeios, normalmente chovia a noite, estavamos viajando...ou no hostel... não acho que seja um problema as chuvas! fui exatamente nessa epoca que vc quer ir.

good trip;

Att,

Icaro Tharsis

• Membros
Postado

Pessual,

estou atualizando o Post, ainda não cheguei no fim da Historia da viagem...

Espero que esteja sendo Útil.

Good Trip.

Att.

Icaro Tharsis

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...