Membros rayanecolomes Postado Abril 7, 2023 Membros Postado Abril 7, 2023 (editado) Oi pessoal tudo bem? Em Agosto eu e meu marido viajaremos de lua de mel, atrasada um ano hahaha, para Holanda e Bélgica. Pensamos em ficar uns 12 dias na Europa, fora os dias do voo, a princípio pensei em 3 dias em Amsterdã, 2 em Bruxelas.... Pesquisei e vi que muitas pessoas fazem o roteiro com França, Luxemburgo ou Alemanha... Poderiam me dar dicas? Qual opção e cidades acham melhor? Não conheço nenhum desses países. Editado Abril 8, 2023 por rayanecolomes mudança de planos Citar
Membros D FABIANO Postado Abril 7, 2023 Membros Postado Abril 7, 2023 Em 12 dias apenas só dá para fazer o que estava pensando mesmo,porém há os deslocamentos entre as cidades para acrescentar. Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Abril 10, 2023 Colaboradores Postado Abril 10, 2023 Em 07/04/2023 em 02:00, rayanecolomes disse: Oi pessoal tudo bem? Em Agosto eu e meu marido viajaremos de lua de mel, atrasada um ano hahaha, para Holanda e Bélgica. Pensamos em ficar uns 12 dias na Europa, fora os dias do voo, a princípio pensei em 3 dias em Amsterdã, 2 em Bruxelas.... Pesquisei e vi que muitas pessoas fazem o roteiro com França, Luxemburgo ou Alemanha... Poderiam me dar dicas? Qual opção e cidades acham melhor? Não conheço nenhum desses países. Entre Amsterdam e Bruxelas tem muita coisa para se ver, principalmente em Agosto quando é verão e tudo ferve. Claro que poderia dar uma passadinha em Paris, afinal... é Paris Algumas dicas: Holanda: Alkmaar numa sexta-feira para conhecer o mercado de queijo na praça central e a cidade em si (muito bonitinha). Vale sentar em algum das dezenas de bares ao redor da praça para ver o movimento e tomar uma cerveja. https://www.kaasmarkt.nl/en/ Rotterdam - uma cidade bonita, moderna e cheia de vida. Bem cosmopolita e com ótima comida. Baarle-Nassau - quer tomar um café sentada na Holanda mas com mesa na Bélgica? Esse é o lugar. Um enclave com outros enclaves dentro que proporcionam as mais ridículas fotos Bélgica: Bruges - sem comentários. Perder essa cidade em lua de mel é crime e pecado capital Antuérpia - a estação de trem é uma das mais lindas do mundo (senão a mais linda). Aproveite para pedir um anel de diamante para o maridão. Tem para todos os gostos e bolsos Oostende - Sim, tem praia aqui. Claro que não é o que temos no BR mas em Agosto fica muito bom. Festivais - É muito comum na Bélgica os festivais de verão. Rock, Jazz, Pop, etc acontecendo em diferentes lugares. Vale a pena ficar de olho se gosta de uma muvuca. Aqui você pode ver todos eles: http://www.routedesfestivals.com/liste-des-festivals-pour-belgique-2.html 4 Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Abril 11, 2023 Colaboradores Postado Abril 11, 2023 9 horas atrás, pmichelazzo disse: Aqui você pode ver todos eles: http://www.routedesfestivals.com/liste-des-festivals-pour-belgique-2.html ✍️ Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Abril 11, 2023 Colaboradores Postado Abril 11, 2023 Em 06/04/2023 em 21:00, rayanecolomes disse: França Lua de mel... Primeira vez na Europa? O que 'e qualquer outra cidade diante de Paris?? Bon voyage et portez-nous un toast! 3 dias em AMS - 3 dias em Guent-BE (Como sempre recomendo... Cidade grande, universitaria, vida noturna animada, custos menores e fica no centro entre as principais cidades turisticas... Alem de ser um dos lugares mais lindos durante a noite que ja estive na vida) - 6 dias em Paris. Citar
Membros rayanecolomes Postado Abril 11, 2023 Autor Membros Postado Abril 11, 2023 20 horas atrás, pmichelazzo disse: Entre Amsterdam e Bruxelas tem muita coisa para se ver, principalmente em Agosto quando é verão e tudo ferve. Claro que poderia dar uma passadinha em Paris, afinal... é Paris Algumas dicas: Holanda: Alkmaar numa sexta-feira para conhecer o mercado de queijo na praça central e a cidade em si (muito bonitinha). Vale sentar em algum das dezenas de bares ao redor da praça para ver o movimento e tomar uma cerveja. https://www.kaasmarkt.nl/en/ Rotterdam - uma cidade bonita, moderna e cheia de vida. Bem cosmopolita e com ótima comida. Baarle-Nassau - quer tomar um café sentada na Holanda mas com mesa na Bélgica? Esse é o lugar. Um enclave com outros enclaves dentro que proporcionam as mais ridículas fotos Bélgica: Bruges - sem comentários. Perder essa cidade em lua de mel é crime e pecado capital Antuérpia - a estação de trem é uma das mais lindas do mundo (senão a mais linda). Aproveite para pedir um anel de diamante para o maridão. Tem para todos os gostos e bolsos Oostende - Sim, tem praia aqui. Claro que não é o que temos no BR mas em Agosto fica muito bom. Festivais - É muito comum na Bélgica os festivais de verão. Rock, Jazz, Pop, etc acontecendo em diferentes lugares. Vale a pena ficar de olho se gosta de uma muvuca. Aqui você pode ver todos eles: http://www.routedesfestivals.com/liste-des-festivals-pour-belgique-2.html Muito obrigada por todas as dicas, vou pesquisar todas as cidades.... Havia pensado em ir até Bruges e Roterdã, me ajudou muito. Citar
Membros rayanecolomes Postado Abril 11, 2023 Autor Membros Postado Abril 11, 2023 10 horas atrás, Rafael_Salvador disse: Lua de mel... Primeira vez na Europa? O que 'e qualquer outra cidade diante de Paris?? Bon voyage et portez-nous un toast! 3 dias em AMS - 3 dias em Guent-BE (Como sempre recomendo... Cidade grande, universitaria, vida noturna animada, custos menores e fica no centro entre as principais cidades turisticas... Alem de ser um dos lugares mais lindos durante a noite que ja estive na vida) - 6 dias em Paris. Fomos para Itália uns anos atrás, mas aí ficamos apenas na Itália para conhecer várias cidades. Um casal de amigos foi para Paris em lua de mel e recomendaram também. Fiquei com um pouco de medo pois vi uns comentários dizendo que Paris está bem perigosa... Mas acredito que iremos acabar fazendo Amsterdã, Bruxelas, ou Guent, vou pesquisar... E Paris. Teria dicas de onde se hospedar em Paris? Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Abril 11, 2023 Colaboradores Postado Abril 11, 2023 Paris é tão perigosa quanto Campinas/SP. Nada comparado com São Paulo ou Rio. O que está acontecendo são as passeatas/protestos/greves devido as medidas com governo. Fora isso e tirando algumas regiões da cidade onde não é convidativo se andar em determinados horários, nada de medo. Batedor de carteira tem em todo o mundo e só precisa ter atenção. Bruxelas também sofre dos mesmos problemas de passeatas/greves/protestos ao menos duas vezes por mês e nem por isso não é segura (excluindo também algumas partes da cidade). Onde ficar em Paris... depende de quanto quer gastar. O Ritz é sempre uma opção 1 Citar
Membros rayanecolomes Postado Abril 11, 2023 Autor Membros Postado Abril 11, 2023 1 hora atrás, pmichelazzo disse: Paris é tão perigosa quanto Campinas/SP. Nada comparado com São Paulo ou Rio. O que está acontecendo são as passeatas/protestos/greves devido as medidas com governo. Fora isso e tirando algumas regiões da cidade onde não é convidativo se andar em determinados horários, nada de medo. Batedor de carteira tem em todo o mundo e só precisa ter atenção. Bruxelas também sofre dos mesmos problemas de passeatas/greves/protestos ao menos duas vezes por mês e nem por isso não é segura (excluindo também algumas partes da cidade). Onde ficar em Paris... depende de quanto quer gastar. O Ritz é sempre uma opção Entendi, os melhores bairros para hospedagem em Paris seriam? Dei uma pesquisada e encontrei esses hoteis que estão dentro do nosso orçamento, se puder me dizer se os bairros não são dos mais perigosos, nos ajudaria muito... Hotel du College de France 7 rue Thenard, 5º arr. Select Hotel 1 Place De La Sorbonne, 5º arr Hôtel Eiffel Turenne 20 avenue de Tourville, 7º arr. Hôtel Le Lavoisier 21, rue Lavoisier, 8º arr. Royal Garden Champs-Élysées 218 - 220 rue du Faubourg St. Honoré, 8º arr. Hahaha me hospedar no Ritz seria ótimo, mas beeeem longe do orçamento Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Abril 11, 2023 Colaboradores Postado Abril 11, 2023 7 minutos atrás, rayanecolomes disse: Entendi, os melhores bairros para hospedagem em Paris seriam? Dei uma pesquisada e encontrei esses hoteis que estão dentro do nosso orçamento, se puder me dizer se os bairros não são dos mais perigosos, nos ajudaria muito... Hotel du College de France 7 rue Thenard, 5º arr. Select Hotel 1 Place De La Sorbonne, 5º arr Hôtel Eiffel Turenne 20 avenue de Tourville, 7º arr. Hôtel Le Lavoisier 21, rue Lavoisier, 8º arr. Royal Garden Champs-Élysées 218 - 220 rue du Faubourg St. Honoré, 8º arr. Hahaha me hospedar no Ritz seria ótimo, mas beeeem longe do orçamento Nenhum deles teria problema com violência. Estão bem localizados IMHO. Nos três primeiros, ficaria fácil em qualquer um deles. Bem localizados e com metrô fácil. O quarto eu particularmente descartaria porque tem melhores opções nos 3 primeiros e o último também por ficar mais fora de mão do que gostaria de ver em Paris na primeira vez. Como não podemos ficar no Ritz por questões óbvias 😂, eu escolheria qualquer um dos 3 primeiros que, IMHO, são boas escolhas. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.