Ir para conteúdo

Certificado de vacinação Febre Amarela

Ir para solução Solucionado por mochileiraencardida ,

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oi gente! Seguinte: tenho o certificado de vacinação de febre amarela daquele antiguinho, que pegava na Anvisa do aeroporto  de Guarulho, alguém mais tem? Será que ele ainda é válido? Ele é de 2007, tenho dúvidas se devo tomar a vacina novamente ou se devo renovar o certificado. Alguém consegue me ajudar? Segue foto do dito. 

16804404900768544655140363566033.jpg

• Membros
Postado
1 hora atrás, Roberto Brandão disse:

Na dúvida consultar a Anvisa, mas a vacina só tem validade de 10 anos.

Mudou 

Agora a validade é pra sempre 

1 hora atrás, mochileiraencardida disse:

Oi gente! Seguinte: tenho o certificado de vacinação de febre amarela daquele antiguinho, que pegava na Anvisa do aeroporto  de Guarulho, alguém mais tem? Será que ele ainda é válido? Ele é de 2007, tenho dúvidas se devo tomar a vacina novamente ou se devo renovar o certificado. Alguém consegue me ajudar? Segue foto do dito. 

16804404900768544655140363566033.jpg

Abre ele e vê o que está escrito 

• Membros
  • Solução
Postado
2 minutos atrás, FCRO disse:

Mudou 

Agora a validade é pra sempre 

Abre ele e vê o que está escrito 

Então tenho que renovar o CERTIFICADO, e não a VACINA,  isso? Porque antes daquele surto de febre amarela que teve aqui no Brasil, se falava em vacina a cada 10 anos, depois mudaram a recomendação. Resta saber se essa recomendação é no mundo todo. 

• Membros
Postado

Sim,minha amiga ensinou-me como é.Entra na página gov.br e solicita outro com os dados que tem no antigo.Em uns 10 dias eles mandam o outro.Foi assim comigo e fui obrigado a apresentar nos embarques da Costa Rica e República Dominicana.

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Atualizando aqui pra quem precisar: fui no Gov.br e solicitei um novo certificado, especificando o lote da vacina e mandando uma foto desse que eu já tinha: o novo certificado ficou pronto rapidinho, mesmo sendo domingo, e agora é válido pra sempre. 

Screenshot_20230402-144649_Adobe Acrobat.jpg

• Amei! 4
  • Membros de Honra
Postado

Positivo, galera. 
A vacina contra febre amarela em julho de 2016 passou a ter validade para a vida toda.
Quem se vacinou antes deste período e tem o CIV com validade de 10 anos da vacina, basta fazer o que bem apontou a colega 'mochileiraencardida' aí acima, ou seja, entrar no site indicado e fazer a solicitação do novo documento, à Life (vida toda). 

Bons ventos a todos! 

• Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...