Membros guilhermegouy Postado Abril 30, 2008 Membros Compartilhar Postado Abril 30, 2008 Galera, Estou começando a organizar uma viagem pelos países vizinhos ao nosso mas estou meio perdido. Teremos, eu e minha namorada, 14 dias de férias, por isso, temos de traçar muito bem nossos planos. Pensamos em dois roteiros: Primeiro: saindo de Aracaju com destino a: Buenos Aires, Montevidéu e Santiago do Chile (sendo que não sabemos se é melhor ir a Montevidéu primeiro e descer em direção a Buenos Aires, antes de seguirmos pro Chile - o preço das passagens aéreas é equivalente, por isso, gostaria de saber qual desses dois países (Montevidéuo e Buenos Aires) deve ser visitado primeiro). Tempo estimado de estadia: Montevidéu (2 ou 3 dias); Buenos Aires (4 ou 5 dias); Chile (2 ou 3 - pois o custo de vida lá é bem alto). Sobrando 2 ou 3 dias de folga, caso precisemos alterar alguma coisa. Segundo: saindo de Aracaju em direção a: Buenos Aires, Santiago do Chile e Peru (queríamos conhecer Machu Pichu e o comércio de prata de lá - apesar do tempo (14 dias), em princípio, ser aparentemente curto pra tanta coisa). Nesse caso, indo pro Peru, não sabemos se a melhor maneira é pegarmos um vôo da Gol (ou de outra empresa aérea) ou irmos de ônibus, pois Machu Pichu fica mais pra fronteira - aceitamos sugestões. Ficaria muito grato se a galera pudesse nos dar uma força com relação a alguns ítens: ► hospedagem nesses países (albergues e hotéis de baixo custo); ► transporte: avião, ônibus, táxi e trens (como devemos fazer e qual deles é o melhor para cada trecho da viagem); ► quanto de dinheiro levar (pra passar bem); também gostaria de dicas sobre transações cambiais (quanto trocar, onde trocar, como é mais seguro, quantas vezes fazer isso e por quais moedas); ► o que não se pode deixar de ver e comprar (quais os melhores lugares pra se comprar isso ou aquilo) nesses países. Com relaçao a compras, soube que na Calle Florida, em Buenos Aires, há artigos de couro com ótimos preços. Nos demais não sei o que há de vantajoso se comprar. ► Tempo de estadia em cada um desses países, tendo em vista coisas que não podem deixar de ser vistas por um bom mochileiro (de 1ª viagem, no meu caso. srrsrs). ► No peru, fora Machu Pichu - claro - o que não pode deixar de ser visto e onde é o melhor lugar pra se comprar prata de boa qualidade. ► onde comer, o que comer e o que evitar em cada um desses países (pergunto o que comer, pois com preparos - me refiro a higiene - temperos e ingredientes muitas vezes bem diferentes dos usados no Brasil - e no nordeste - problemas gastro-intestinais podem surgir e prejudicar a viagem. Fico no aguardo por respostas e dicas pra essa nossa primeira viagem além fronteiras brasileñas. Forte abraço a todos os mochileiros. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados