Membros Larissa Jacobi Postado Abril 1, 2023 Membros Postado Abril 1, 2023 Bom dia. Estou indo semana que vem para o Chile, farei um curso de WFR em Cajon de Maipo. Quero aproveitar e fazer um mochilão por alguns lugares na volta de Santiago. Aceito dicas. Mas o foco é nas caronas, já li que é habitual pegar carona no Chile. Mas gostaria de saber mais. A ideia é ir até Mendonza de carona. Voltar tbm gracias, aguardo Citar
Membros mochileiraencardida Postado Abril 2, 2023 Membros Postado Abril 2, 2023 Bom dia. Eu já fiz Mendoza-Santiago, há muitos anos atrás. O dono do hostel que fiquei em Mendoza fez até uma plaquinha pra mim escrito "Chile"😂. Já a volta eu fiz por outro caminho, mas imagino que seja tão fácil como a ida, dado o tráfego intenso de caminhões na cordilheira. É uma viagem um pouco cansativa, mas é comum sim. Eu fui sozinha, peguei a carona em frente a um posto de gasolina em Mendoza (não vou saber dizer detalhes) e chegando a Los Andes tive que conseguir outra carona até Santiago, pois era o destino final do rapaz. Também peguei carona pra Chillan, ao sul de Santiago, e foi tranquilo. Pra Valparaíso preferi ir de ônibus, pois a passagem estava barata. Nenhuma recomendação em especial, a não ser que você vá ficar em junho/julho/agosto, porque aí as condições climáticas podem atrapalhar seu deslocamento. Citar
Membros Larissa Jacobi Postado Abril 4, 2023 Autor Membros Postado Abril 4, 2023 Obrigadaaa. Vou tentar, vi que os ônibus param na estrada também, não precisa estar na parada. Se tiveres dicas daqueles arredores, agradeço Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.