Ir para conteúdo

Grécia além das ilhas

Davi Leichsenring

Posts Recomendados

• Membros

Em Setembro/Outubro tenho uma semana de férias "sobrando" para tirar, e estou pensando em fazer uma viagem mais econômica perto da Alemanha, onde moro. Estou pensando em ir a Grécia, pois nunca fui, porém encontrei uma falta de informação de roteiro que não seja as ilhas. Eu não sou muito fã de praia e calor (por isso viajo Setembro/Outubro), e todo blog que entro para ler sempre falam das benditas ilhas. Me dá uma canseira só de imaginar ficar pegando ferry ou avião para conhecer uma ilha infestada de turista (eu também sou, por isso não quero piorar a muvuca) para ficar vendo praia longe do hotel, um trabalho pra chegar, já que eu não alugo carro/moto.

Para quem conhece as ilhas, é interessante mesmo assim, pela história ou arquitetura? Ou só tem aqueles pontos instagramáveis com uma fila gigante só pra postar nas internet?

Estou planejando 3 dias em Athenas, e depois, faço o que? Provavelmente chego em um sábado e retorno no sábado seguinte.

• Vou acompanhar! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores
10 horas atrás, Davi Leichsenring disse:

Em Setembro/Outubro tenho uma semana de férias "sobrando" para tirar, e estou pensando em fazer uma viagem mais econômica perto da Alemanha, onde moro. Estou pensando em ir a Grécia, pois nunca fui, porém encontrei uma falta de informação de roteiro que não seja as ilhas. Eu não sou muito fã de praia e calor (por isso viajo Setembro/Outubro), e todo blog que entro para ler sempre falam das benditas ilhas. Me dá uma canseira só de imaginar ficar pegando ferry ou avião para conhecer uma ilha infestada de turista (eu também sou, por isso não quero piorar a muvuca) para ficar vendo praia longe do hotel, um trabalho pra chegar, já que eu não alugo carro/moto.

Para quem conhece as ilhas, é interessante mesmo assim, pela história ou arquitetura? Ou só tem aqueles pontos instagramáveis com uma fila gigante só pra postar nas internet?

Estou planejando 3 dias em Athenas, e depois, faço o que? Provavelmente chego em um sábado e retorno no sábado seguinte.

Davi, em seu caso, esqueça as ilhas. Se não gosta de praia e calor, não é lugar para ir. Elas são cheias de "beach clubs" com essa turma mais nova e todas as suas novidades, tais como música bosta, cerveja bosta e drinque bosta ;) São poucos os atrativos e pelo tempo de sua viagem e custo de deslocamento, não acredito que valha a pena.

Depois de 3 dias em Atenas, sugiro dois  na região dos monastérios de Meteora em Kalambaka (não é a cidade de Meteora, que fica para outro lado), algo muito interessante e muito bonito de se ver. Finalmente, poderia esticar (é meio longe) para Thessaloniki, inclusive voltando de lá para a Alemanha.

BTW, fique perto de estações de metrô em Atenas. O trânsito é aquela loucura tipo Roma ou São Paulo, mas o metrô é muito eficiente.

• Amei! 1
Link para o comentário

• Membros

@Davi LeichsenringPassei 50 dias lá e tem tres relatos ai,que pode ver e tentar se basear neles.Concordo com o @pmichelazzo,achei Meteora incrivel,mas é bem pequeno.Passeio para 1 dia.Também sugiro Tessalonica e a concentração de mais dias em Atenas,com todo o seu entorno que tem muito a mostrar.As ilhas não terá tempo,pois o deslocamento de/para e entre elas é muito demorado,mas também tem lugares interessantes.Todos falam inglês,menos algumas pessoas de pouca qualificação profissional e alguns idosos.

Link para o comentário

• Membros

@Davi LeichsenringRhodes fica colado na Turquia.Há um barco em Atenas que faz a linha até lá em 24h.Sempre quis ir ao Colosso de Rhodes,desde os tempos da escola,mas me contentei em conhecer outras maravilhas da Antiguidade que estão espalhadas pelo país,justamente devido a distancia e demora em chegar lá.Andei nessa linha,sai a noitinha de Syros e cheguei na madrugada a Patmos,que o centro é da Idade das Trevas,e na subida há o lugar aonde dizem que São João sonhou com o Apocalipsis.E na volta de Phiytagorium,que tem a o centro da cidade aonde nasceu Pitagoras,saindo as 15h e chegando a Atenas as 1h da manhã.Muito longe...

Editado por D FABIANO
Link para o comentário

• Membros

Vi que tem avião por 120€ ida/volta de Athenas a Rhodes ,apesar de ter voo direto Frankfurt - Rhodes, mas custa 200 euros só ida. 
Em Athenas vou fazer bate-volta de até 3h de distância. Tem uns lugares que queria conhecer, como o Olympia, mas acho que fica muito fora de mão para pouco tempo.

Link para o comentário

• Membros

@Davi LeichsenringÉ só tirar 1 dia e ir se hospedar em Olimpia.Foi o que fiz,1 dia,e no outro fui para Sparti.Ali nem precisa de guia,nem nada,é só andar pelos matos atuais.Se tiver 3 dias,vai em 1 dia a Olimpia,visita lá no outro e deixa as coisas até a noite e aí vai para Sparti,no minimo a Pirgos,onde tem que ir mesmo trocar de bus,pois em Olimpia e Sparti não tem aeroporto comercial.Fazendo correndo dá temo,mas não sei se dá para conciliar com Rhodes.

Se faz questão de Rhodes,que tal ir a Creta?Fui,passei 5 dias e não vi tudo que queria.O voo Madrid-Creta que fui era 400 reais pela Iberia e mais 400 a volta de Athens,mas porque demorei para comprar,pois nessa época,quando começei a planejar estava 300 reais cada perna.Grécia é muito barato.

Editado por D FABIANO
Link para o comentário

• Membros
Em 03/04/2023 em 10:48, D FABIANO disse:

@Davi LeichsenringRhodes fica colado na Turquia.Há um barco em Atenas que faz a linha até lá em 24h.Sempre quis ir ao Colosso de Rhodes,desde os tempos da escola,mas me contentei em conhecer outras maravilhas da Antiguidade que estão espalhadas pelo país,justamente devido a distancia e demora em chegar lá.Anei nessa linha,sai a noitinha de Syros e cheguei na madrugada a Patmos,que é da Idade das Trevas.E na volta de Phiytagorium saino as 15h e chegando a Atenas as 1h da manhã.Muito longe...

O colosso de rhodes foi destruido antes da época de cristo

Link para o comentário

• Membros

@FCROQuem não sabe disso não prestou atenção na aula de História,mas alguma ruina deve existir.Como o Palácio de Knossos aonde no subsolo habitava o Minotauro.Foi o 1 lugar que fui no pais,não tem praticamente mais nada,como a grande maioria dos templos e palácios.A Acrópoli,por exemplo,está lá,mas há reconstruções.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...