Membros Sarah manuelle Postado Março 30, 2023 Membros Postado Março 30, 2023 Ultrapassei meus 90 dias na Europa, estou no país ainda. Vim pra cá ficar com meu marido que é jogador aqui, porém ele conseguiu o recepissé dele, mas eu não consegui o meu e nem da minha filha. Fizemos o envio de uma carta a prefeitura pedindo o visto, mas sem retorno. Agora tenho que voltar ao Brasil, mas nao sei o valor da multa. Alguém saberia me informar qual o valor eles cobram por mês ultrapassado? eu tendo feito o pedido na prefeitura do meu visto, mesmo ao sair do país e pagar a multa, eu posso ser banida ? dúvida cruel, me ajudem pfvr. Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Março 30, 2023 Colaboradores Postado Março 30, 2023 54 minutos atrás, Sarah manuelle disse: Ultrapassei meus 90 dias na Europa, estou no país ainda. Vim pra cá ficar com meu marido que é jogador aqui, porém ele conseguiu o recepissé dele, mas eu não consegui o meu e nem da minha filha. Fizemos o envio de uma carta a prefeitura pedindo o visto, mas sem retorno. Agora tenho que voltar ao Brasil, mas nao sei o valor da multa. Alguém saberia me informar qual o valor eles cobram por mês ultrapassado? eu tendo feito o pedido na prefeitura do meu visto, mesmo ao sair do país e pagar a multa, eu posso ser banida ? dúvida cruel, me ajudem pfvr. O valor da multa, se cobrarem, depende de cada país. Como não disse onde está, sabe Deus. Quanto a ser banida, depende. Pode ser que levem em consideração a burocracia de onde está para "azeitar" as coisas, porém vai depender muito de cada caso. O único que poderá realmente dizer é o oficial de imigração quando você der saída. Vale se munir de tudo que é papel que tenha comprovando seu vínculo com seu marido, contrato de trabalho dele e etc. Isso, em teoria, pode ser relevante para seu caso. 1 Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Março 30, 2023 Membros Postado Março 30, 2023 O visto deveria ser pedido no país de origem, por seu marido não ser cidadão de um país membro da UE. Na saída você precisa explicar a situação, leve comprovantes que seu marido tem o visto, e diga que vai voltar ao Brasil para regularizar seu visto na embaixada. Essas coisas depende muito do humor do funcionário, mas explicando bem, ele pode te deixar ir sem problema. 1 Citar
Membros mochileiraencardida Postado Abril 2, 2023 Membros Postado Abril 2, 2023 Multa? Eu ultrapassei 90 dias lá em 2008 e na hora de vir embora pro Brasil não me cobraram nada.🤔 será que mudou alguma coisa? Na migração de saída, que foi feita em Madrid, carimbaram o passaporte normalmente, como se nada tivesse acontecido, e me deixaram ir embora... 1 Citar
Membros Sarah manuelle Postado Abril 14, 2023 Autor Membros Postado Abril 14, 2023 (editado) Em 30/03/2023 em 14:48, pmichelazzo disse: O valor da multa, se cobrarem, depende de cada país. Como não disse onde está, sabe Deus. Quanto a ser banida, depende. Pode ser que levem em consideração a burocracia de onde está para "azeitar" as coisas, porém vai depender muito de cada caso. O único que poderá realmente dizer é o oficial de imigração quando você der saída. Vale se munir de tudo que é papel que tenha comprovando seu vínculo com seu marido, contrato de trabalho dele e etc. Isso, em teoria, pode ser relevante para seu caso. Editado Abril 14, 2023 por Sarah manuelle Esqueci de citar que estou na França Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Abril 15, 2023 Colaboradores Postado Abril 15, 2023 22 horas atrás, Sarah manuelle disse: Não encontrei nada sobre a França especificamente, porém sobre alguns outros países que podem lhe dar uma ideia: "In Italy, you might have to pay between €5,000 and €10,000. In Germany, a fine of up to €3,000 is possible while in Spain it can range from €500 to €10,000." Detalhe: quanto mais tempo fica sem visto, mais cara é a conta e mais problemas terá. Citar
Membros de Honra Luka Izzo Postado Abril 15, 2023 Membros de Honra Postado Abril 15, 2023 (editado) Em 02/04/2023 em 10:39, mochileiraencardida disse: Multa? Eu ultrapassei 90 dias lá em 2008 e na hora de vir embora pro Brasil não me cobraram nada.🤔 será que mudou alguma coisa? Na migração de saída, que foi feita em Madrid, carimbaram o passaporte normalmente, como se nada tivesse acontecido, e me deixaram ir embora... Na volta ao seu país de origem não te cobram nada, mas se tentar entrar novamente, certamente será barrada por ter ficado ilegal na Europa e submetida ao pagamento da multa. Editado Abril 15, 2023 por Luka Izzo Citar
Membros mochileiraencardida Postado Abril 15, 2023 Membros Postado Abril 15, 2023 1 hora atrás, Luka Izzo disse: Na volta ao seu país de origem não te cobram nada, mas se tentar entrar novamente, certamente será barrada por ter ficado ilegal na Europa e submetida ao pagamento da multa. Isso foi em 2008. Depois disso voltei mais 4 vezes, uma delas por Madrid, e não me cobraram nada. Provavelmente existe um prazo de caducidade pra multas e afins. A volta foi em 2011. Citar
Membros de Honra Luka Izzo Postado Abril 15, 2023 Membros de Honra Postado Abril 15, 2023 8 minutos atrás, mochileiraencardida disse: Isso foi em 2008. Depois disso voltei mais 4 vezes, uma delas por Madrid, e não me cobraram nada. Provavelmente existe um prazo de caducidade pra multas e afins. A volta foi em 2011. Pode ser, pois um amigo meu foi barrado na segunda entrada após ter ficado mais de 90 dias na visita anterior. Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Abril 15, 2023 Membros Postado Abril 15, 2023 2008 é 15 anos atrás, naquela época a imigração fazia mais vista grossa, hoje em dia não dá para confiar no "fiz e não aconteceu nada" Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.