Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
20 minutos atrás, ramon ferreira 027 disse:

Ei gente me chamo Ramon Ferreira, estou me programando para fazer um mochilão para o Peru, se alguém tiver dicas, quanto a finanças, dica de hospedagem, passeios entre outros. 

Obrigado!

uai, fiquei na dúvida agora. Você tá pedindo dicas pro Chile, Peru ou os dois?

• Membros
Postado
7 horas atrás, ramon ferreira 027 disse:

ei amigo, estou em buscas de dicas sobre o Peru, meu foco é machu picchu, todas dica são bem vindas!

Tem bastante relato sobre o Peru aqui no fórum, só pesquisar. Informações mais atualizadas, vai ser um pouco difícil, por conta da situação do país, tem pouca gente viajando pra lá. 

• Amei! 1
  • Membros
Postado

quanto levar é sempre uma questão muito pessoal

depende muito do que você pretende fazer, que tipo de acomodação você quer ficar, de como vai fazer para se alimentar (cozinhar no hostel? comida barata? restaurantes sofisticados?)

o quanto você levar, pode ser muito diferente do que outra pessoal que tenha outro perfil de viagem pretende levar

o ideal é você pesquisar o preco de suas passagens, das atrações que pretende visitar, dos locais que pretende dormir e assim ter uma ideia do quanto vai precisar 

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado (editado)
1 hora atrás, FCRO disse:

quanto levar é sempre uma questão muito pessoal

depende muito do que você pretende fazer, que tipo de acomodação você quer ficar, de como vai fazer para se alimentar (cozinhar no hostel? comida barata? restaurantes sofisticados?)

o quanto você levar, pode ser muito diferente do que outra pessoal que tenha outro perfil de viagem pretende levar

o ideal é você pesquisar o preco de suas passagens, das atrações que pretende visitar, dos locais que pretende dormir e assim ter uma ideia do quanto vai precisar 

Faço coro, depende do perfil de mochileiro. Para quem não dispensa um tour gastronômico e cama de hotel é um valor diferente do roots que gosta de socializar no hostel, cozinha a própria comida e dorme até no banco da rodoviária se for dada a oportunidade, rs.

Num primeiro momento é melhor jogar na planilha o que pretende conhecer e fazer. Daí pesquisar individualmente os valores médios e nos contar o rascunho desse roteiro , para que haja uma noção prévia dos valores.

E claro, veja os relatos de viagem do Peru/Machu Picchu no fórum.

A informação que a SilviaAlves citou é relevante também, o país estava agitado nos últimos meses por questões políticas, é bom arrumar um contato de lá que possa lhe atualizar sobre a situação e expectativa para os próximos meses. Teve gente (incluindo brasileiros) que ficou presa (no sentido de não poder se deslocar) na capital durante os protestos que tomaram o país quando o ex-presidente foi deposto e preso, por exemplo.

Editado por StanlleySantos

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...