Ir para conteúdo

ITALIA 15 DIAS FINAL SETEMBRO

Posts Recomendados

• Membros

Olá amigos mochileitos tubo bem?

Ha mais ou menos dois anos venho sonhando em conhecer a Itália porém somente esse ano consegui tempo de ferias e estou comecando a planejar o roteiro. Passagens ja compradas, escolhi o final de setembro e comeco de outubro ja que nao e mais alta temporada e tambem seria o periodo de ferias que consegui. 

A principio reservei hotel para 4 dias em Roma, 1 dia em Napoles e Pompeia e 4 dias na costa Amalfitana (com base em Amalfi). Esses lugares ja eram bem nitidos que queria conhecer. 

Os demais dias estou ainda muito na duvida onde ir e o que conhecer. A principio tinha pensado em deixar 5 dias para a Toscana com um a dois dias em Veneza. Porem vi relatos e fotos de Milao e Dolomitas e achei incrivel tambem. Essa segunda parte da viagem tambem nao decidi ainda se alugo carro ou faco toda ela de trem e bus. 

Bom, é isso gente, se alguem tiver alguma luz ou dicas serao todas muito bem vindas. E quem estiver pela Italia nesse periodo avisa aí tambem 🙂😃

• Vou acompanhar! 1
Link para o comentário
  • Colaboradores
8 minutos atrás, Ronaldo N disse:

Olá amigos mochileitos tubo bem?

Ha mais ou menos dois anos venho sonhando em conhecer a Itália porém somente esse ano consegui tempo de ferias e estou comecando a planejar o roteiro. Passagens ja compradas, escolhi o final de setembro e comeco de outubro ja que nao e mais alta temporada e tambem seria o periodo de ferias que consegui. 

A principio reservei hotel para 4 dias em Roma, 1 dia em Napoles e Pompeia e 4 dias na costa Amalfitana (com base em Amalfi). Esses lugares ja eram bem nitidos que queria conhecer. 

Os demais dias estou ainda muito na duvida onde ir e o que conhecer. A principio tinha pensado em deixar 5 dias para a Toscana com um a dois dias em Veneza. Porem vi relatos e fotos de Milao e Dolomitas e achei incrivel tambem. Essa segunda parte da viagem tambem nao decidi ainda se alugo carro ou faco toda ela de trem e bus.

Bom, é isso gente, se alguem tiver alguma luz ou dicas serao todas muito bem vindas. E quem estiver pela Italia nesse periodo avisa aí tambem 🙂😃

Toscana é, sem dúvida, região que precisará de carro. De uma vila para outra, de um vinhedo para outro em transporte público, será um perrengue.

Eu sairia da Toscana de carro em direção a Veneza, passando por Florença, Bologna e Pádua. Na volta, poderia passar por Ravenna e até dar uma esticadinha em San Marino (não tem muuuuito o que se ver mas é uma cidade/país interessante). Milão ficaria fora de mão e não tem muito o que fazer por lá.

Mas é questão de gosto mesmo.

• Amei! 2
Link para o comentário
  • Membros

Olá!! Acho que depende muito do que pretende com a viagem. A Toscana é pelo clima dolce far niente, beber vinho, ver plantações, cidadezinhas. Dolomitas é pra lagos, caminhadas, pra quem curte montanha. Milão é cidade grande, mas talvez uma boa base pra alguns rolês pro norte. Tanto as Dolomitas quanto a Toscana o ideal seria estar de carro.

• Amei! 2
Link para o comentário
  • Membros

Milão, tirando o Duomo, não tem nada de interessante que outra cidade italiana grande possa oferecer. É só uma cidade grande. Dolomitas é boa para passear pelas montanhas, mas precisa de carro.

Eu ficaria pela parte central mesmo, mas vai depender do que você goste de visitar. Se gosta de museu e arquitetura, Florença, Verona e Veneza.
Se quiser ver mais natureza, Lago di Garda ou Cinque Terre. 

Se tiver de carro, região da Toscana com uma visita a San Marino.

• Amei! 2
Link para o comentário
  • Membros
15 horas atrás, D FABIANO disse:

@Davi LeichsenringSan marino é diferente de Imola?Estava planejando conhecer lá esse ano e fiquei com essa duvida.Não entendi bem,pois o GP de San Marino é em Imola e no mapa parecem não ser a mesma coisa?

Imola fica na Itália a uns 10km de San Marino, o GP é chamado de San Marino pois é o país que financia a corrida.

• Amei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...