Ir para conteúdo

30 dias Europa - Ajuda e Informações

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa tarde Galera! Estou indo de mochilão para as Europas da vida, eu e um amigo. Nosso roteiro é este abaixo.

- Gostaria de informações sobre as cidades que vou ficar, onde é legal conhecer, bares, baladas, museus, parques etc.

- Gostaria de saber a respeito do Euro trem (não sei se é assim que escreve) sei que tem uma tarifa que posso andar em 5 paises e 15 dias pra usar. Alguem sabe um saite para ver valores?

- Vou de mochilão, enão preciso de uma mochila grande, boa e confortavel. Alguem sabe onde consigo, alguem indica algum modelo e loja?

07/Junho a 09/Junho

Roma - Itália (já tenho albergue comprado)

09/Junho a 15/Junho

Pisa - Itália (vou ficar na casa de conhecidos)

14/Junho a 15/Junho

Milão - Itália

15/Junho a 18/Junho

Praga - Republica Tcheca (vou de avião)

18/Junho a 20/Junho

Munique - Alemanha (pretendo ir de trem)

20/Junho a 22/Junho

Franquefurt - Alemanha (pretendo ir de trem)

22/Junho a 25/Junho

Amsterdã - Holanda (pretendo ir de trem)

25/Junho a 25/Junho

Bruxelas - Bélgica (pretendo ir de trem)

25/Junho a 28/Junho

Paris - França (pretendo ir de trem)

29/Junho a 01/Julho

Barcelona - Espanha (pretendo ir de trem)

01/Julho a 05/Julho

Ibiza - Espanha (claro avião)

05/Julho a 06/Julho

Madri - Espanha (avião)

Obrigado galera!

• Membros
Postado

Olá!

Das cidades que você vai visitar, só conheço, Barcelona, Paris e Roma (tradicional, né?!).

Roma

Cidade espetacular! Só de andar pelas ruas de Roma, já é uma delícia! Então, ande bastante por lá...Vale a pena!

Clássicos e imperdíveis: Coliseu e Forum Romano.

Quando estiver caminhando pela cidade, dá uma passada na Fontana de Trevi.

Gostei muito do Vaticano tb, mas tem gente que não curti...Se for ao Vaticano, não deixe de visitar a Capela Sistina e a Cúpula da Basílica de S. Pedro. Tente agendar a ida as catacumbas do Vaticano. Eu não consegui ir, mas dizem que é fantástico.

A vista do Castelo de Sant'Angelo é bem legal, fica perto do Vaticano.

Na Piazza del Popolo tem um escadaria que dá num "parque" (não me lembro mais o nome do lugar :S) que tem um visu lindo tb!!!

Paris

Clássicos e imperdíveis: Torre Eiffel, Louvre e Notre Dame.

Gostei de visitar o Pantheon, mas não tem muita coisa pra ser vista não.

Gostei muito de ir a Sacré Coeur...A vista é linda e a igreja tb! Se puder, vai no final da tarde pra poder ver o por do sol. Nesse dia fizemos uma refeição por lá mesmo, tem um lugar cheio de restaurentes ali perto.

Tenha atenção, pois lá é um local um pouco perigoso. :|

Quando descer, é só tirar a foto clássica em frente ao Moulin Rouge. :D

Se tiver tempo, não deixe de visitar o palácio de Versailles....O lugar é lindo demais! Vale a pena perder um dia por lá.

Um local pouco visitado, mas que é fantástico é o Jardim de Monet. Assim como Versailles, ele é fora de Paris. Provavelmente irá perder um dia inteiro por lá, pois leva um tempo pra chegar...Mas o lugar é incrível!

Barcelona

Eu, particularmente, não curti Barcelona. Mas sou um caso a parte...

Clássico e imperdível: Igreja Sagrada Família.

Meus amigos também curtiram bastante outras obras de Gaudi, como Parque Guell, Casa Batló e La Pedrera.

No parque Guell tem uma vista bem legal da cidade, vale a pena conferir...

Não deixe de caminhar pelas Ramblas, afinal é um ponto famoso do lugar, né?!

A vista do Castelo de Mont Juice é bem bacana tb!

Eu não tive tempo de ir no Museu do Picasso, mas dizem que muito interessante.

O MNAC é bem legal, mas ver o por do sol foi ainda melhor! :D

Resumindo, prepare as pernas e ande bastante...O mais legal da Europa é andar pelas ruas e ver a arquitetura do lugar. (Pelo menos pra mim).

Não fiz noitadas por lá, então não sou a pessoa mais indicada pra isso.

Sobre restaurantes, só comia qdo a fome apertava...Aí, comia em qualquer mesmo... ::lol3::

Por último...

Quando eu fui, tinha um roteiro com muitas cidades tb. Após conversar com uns amigos e seguir a dica deles, resolvi tirar algumas do roteiro...Assim pude ficar mais tempo conhecendo-as ao invés de passar por várias sem conhecer muito bem. Foi uma das melhores dicas que me deram! ::otemo::

Fiquei 20 dias na Europa e visitei 5 cidades, cerca de 4 dias em cada. Apesar de ter ficado mais dias em cada cidade, a viagem foi bem cansativa...Mas valeu cada noite mal dormida! :D

Espero ter ajudado...

Beijocas.

• Membros
Postado

Obrigado pelas informações, com certeza vou utilizá-la, única coisa que vou acrescentar em Paris é a Euro Disney. Então vou ficar de 2 a 3 dias em cada cidade, algumas mais, mas caso eu veja que vai ser difícil ou queira aproveitar mais uma do que outra, corto uma delas (rs...).

Mais uma vez OBRIGADO pela atenção!

• Colaboradores
Postado

dlvidal,

Se vc quiser visitar a Eurodisney e o Palácio de Versailles e ainda quiser conhecer Paris, aconselharia a vc ficar pelo menos 5 ou 6 dias la e ainda será pouco.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...