Membros Nereand Postado Março 25, 2023 Membros Postado Março 25, 2023 (editado) Boa noite, amigos. Sou consideravelmente jovem, vou para minha terceira viagem na vida apenas no próximo mês, ao RJ, mas como o titulo sugere não é sobre a Cidade Maravilhosa que tenho duvidas, mas sobre a jóia da coroa do turismo brasileiro que Noronha. Obviamente que entrando mais nesse mundo de viagens me interessei pelo local, mas pelos altos preços, principalmente saindo aqui de SC onde moro, fiquei preocupado com a viabilidade de uma visita ao local no futuro próximo. Mas percebi que alguns sites (Como Decolar) possuem alguns pacotes 20~30% mais baratos que o normal se feito por fora, e estranhamente há pouco ou nenhum conteúdo sobre viagens com pacote para lá, alguem já teve essa experiência por aqui? Sei que a TPA e o Ingresso do Parque não estão incluídos, o que é normal. As pousadas são OK e os voos também, apesar que em um dos casos a conexão Recife > Fernando seria iniciada apenas 30min após a chegada vindo de SC, isso eu já achei péssimo. Desde já grato pelo conhecimento que puderem compartilhar comigo sobre o assunto. Editado Março 25, 2023 por Nereand Erro de gramática. Citar
Membros D FABIANO Postado Março 25, 2023 Membros Postado Março 25, 2023 Aqui não gostamos de falar em pacotes,a grande maioria gosta de planejar suas viagens e faze-las independentemente.Conheço Noronha,achei muito ruim e cara.Até fiz um poema na época,que escrevi no livro de visitas do Projeto Tamar,Noronha cara Noronha o título com 2 sentidos.Infelizmente foi a última viagem que fiz perfeito e,consequentemente,antes de entrar aqui. Citar
Membros Nereand Postado Março 25, 2023 Autor Membros Postado Março 25, 2023 9 horas atrás, D FABIANO disse: Aqui não gostamos de falar em pacotes,a grande maioria gosta de planejar suas viagens e faze-las independentemente.Conheço Noronha,achei muito ruim e cara.Até fiz um poema na época,que escrevi no livro de visitas do Projeto Tamar,Noronha cara Noronha o título com 2 sentidos.Infelizmente foi a última viagem que fiz perfeito e,consequentemente,antes de entrar aqui. Compreendo, não usei pacote nas minhas poucas viagens porque também acho arriscado e por vezes distante do nosso gosto pessoal, mas para Noronha abriria uma exceção tendo em vista os preços dos voos. Mesmo aqui no fórum na maioria dos relatos os colegas evitaram o valor cheio das passagens a partir de programas de vantagens ou outras saídas, parece que precisamos de um pouco de sacrifício e estratégia para conquistar aquela ilha paradisíaca. Em relação ao "ruim e caro", concordo que tem praias ali no nordeste aparentemente em patamar até próximo ou melhor, mas tem um requinte rústico muito especial Noronha, vou ter que descobrir pessoalmente se seu poema no Tamar será próximo da minha percepção do lugar. Obrigado pela experiência compartilhada! 2 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Março 25, 2023 Membros Postado Março 25, 2023 Voos para lá tem a preços baixos quando as aereas fazem promoções.Não gosto de praia,quem sabe por morar em fente a mais famosa do mundo(Copacabana).Era o que eu dizia em minhas reclamações de lá.Odiei mesmo,é muito parado. Citar
Membros Thiago Loureiro Postado Março 26, 2023 Membros Postado Março 26, 2023 Jornal Estado de São Paulo - Março - https://einvestidor.estadao.com.br/colunas/valeria-bretas/quanto-custa-viajar-fernando-de-noronha/?utm_source=estadao&utm_medium=home&utm_campaign=direto_estadao Minha opinião: Não concordo da viabilidade com o uso do pacote citado do artigo. Interessante essa leitura crítica. Citar
Membros Nereand Postado Março 26, 2023 Autor Membros Postado Março 26, 2023 23 minutos atrás, Thiago Loureiro disse: Jornal Estado de São Paulo - Março - https://einvestidor.estadao.com.br/colunas/valeria-bretas/quanto-custa-viajar-fernando-de-noronha/?utm_source=estadao&utm_medium=home&utm_campaign=direto_estadao Minha opinião: Não concordo da viabilidade com o uso do pacote citado do artigo. Interessante essa leitura crítica. Também não concordei com esse pacote, alias nenhum da Hurb, já nos anúncios eles colocam datas entre março e novembro, sendo que entre março e maio chove muito e o tempo é nublado na ilha, bem distante da visão clássica que buscamos do local assim como de qualquer outro, se for para ir em época ruim melhor nem ir podemos dizer. Em abril da pra ir baratinho até, mas só chove. Enfim, com as informações que pude apurar cheguei a conclusão que a melhor solução é fazer uma viagem super light e econômica no ano que antecede nossa ida para Noronha, assim já guarda o dinheiro para ir lá. Citar
Membros Nereand Postado Março 26, 2023 Autor Membros Postado Março 26, 2023 11 horas atrás, D FABIANO disse: Voos para lá tem a preços baixos quando as aereas fazem promoções.Não gosto de praia,quem sabe por morar em fente a mais famosa do mundo(Copacabana).Era o que eu dizia em minhas reclamações de lá.Odiei mesmo,é muito parado. Interessante, então acho que vou adorar lá, gosto de praia e lugar parado nas férias pra descansar a cabeça e espirito da vida moderna acelerada da cidade grande. Em Fortaleza por exemplo eu curti muito mais a tranquilidade de Canoa Quebrada do que a energia juvenil de Jeri, realmente isso vai de gosto. Mês que vem estou ai em Copacabana, realmente quem mora por ai se satisfaz de praia muito bem, tá de parabens kk! Citar
Membros de Honra casal100 Postado Março 26, 2023 Membros de Honra Postado Março 26, 2023 7 horas atrás, Nereand disse: Também não concordei com esse pacote, alias nenhum da Hurb, já nos anúncios eles colocam datas entre março e novembro, sendo que entre março e maio chove muito e o tempo é nublado na ilha, bem distante da visão clássica que buscamos do local assim como de qualquer outro, se for para ir em época ruim melhor nem ir podemos dizer. Em abril da pra ir baratinho até, mas só chove. Enfim, com as informações que pude apurar cheguei a conclusão que a melhor solução é fazer uma viagem super light e econômica no ano que antecede nossa ida para Noronha, assim já guarda o dinheiro para ir lá. Nereand, bem-vindo! Uns amam Noronha, outros detestam. Estou no grupo dos que AMAM..! Realmente Noronha é top, tem de tudo: Praias lindas, passeio de barco para nadar com os golfinhos(não sei se ainda rola isso, mas quando fiz Noronha, no início dos anos 2.000 podia, não sei agora, certifique), mergulho com cilindro, tem mergulho com snorkel da pra ver muita coisa(na época era limitado a poucos minutos, mas curti muito), se gostar de caminhar dá pra fazer quase todas as praias à pé (fizemos isso, e foi ótimo), tem até um pico por lá. Demos muita sorte, estávamos tomando uma breja num bar e conhecemos um monte de nativos, o pessoal, inclusive nos convidaram a ficar nas casas deles quando quiséssemos (na época os moradores podiam receber amigos do continente), mas tínhamos que seguir viagem..... Foi uma experiência incrível! Vá light mesmo, procure ficar em casa de família se possível, vai interagir mais com os nativos, ainda deve ser do mesmo jeito. Como vc é de região de praia, talvez uns 4 dias por lá, vai ser de bom tamanho... Pesquise bastante, sempre rola umas promoções aéreas para lá, ano passado quase retornei, aproveitando uma promoção, mas nas datas não podia por problemas profissionais. 2 Citar
Colaboradores Solução Juliana Champi Postado Março 27, 2023 Colaboradores Solução Postado Março 27, 2023 (editado) Olá @Nereand Vou colocar algumas opiniões aqui: 1 - não acho o uso de pacote um sacrilégio se estiver valendo a pena pra vc, se for o único jeito de viajar, se por qualquer outro motivo vc realmente considere fazer assim. Não tem certo e errado, tem o que serve pra vc. Minha primeira viagem gringa da vida foi de pacote, pra um país muçulmano, então tudo era muita novidade pra mim. Naquele caso o "pacote" incluía todo o deslocamento, hospedagens, guia, naquele esquema que conhecemos de CVC aqui sabe? Faria de novo? Jamais! Me arrependi? Jamais tb! No entanto, se aparecesse um "pacote" de aéreo e hospedagem com bom custo x benefício pra algum lugar que eu quisesse ir, eu pensaria no caso sim... o que ocorre é que com exceção da HURB e 123 MILHAS que vendem coisas muito baratas e tem muitas reclamações, eu sempre consigo viajar mais barato que com "pacote". 2 - rolam boas promoções de passagens pra FN geralmente saindo de cidades do nordeste, e as x até de SP. teria que ficar de olho nessas promos e ter uma ideia quanto custa seu deslocamento pra essas cidades (São Paulo, Recife, Brasília, etc). Embora seja meio arriscado, comprar trechos separados geralmente resulta em grande economia e de quebra vc pode curtir a base do seu voo pra Noronha tb! 3 - Como vc percebeu, todo mundo aqui vai expressar sua opinião baseado na sua experiência e gosto pessoal. Eu viajo geralmente pra fugir um pouco de gente HAUAHAUAHA e adoro desertos de toda natureza, sejam os de gelo, os de pedra ou os de areia. Eu nem fui pra Noronha e por enquanto não tenho planos... mas tenho várias amigas que amaram muito, e li aqui alguns relatos de pessoas que não gostaram... e é isso, vc vai ter que ir lá se quiser saber mesmo se vale ou não a pena, rs! Editado Março 27, 2023 por Juliana Champi 4 Citar
Membros Nereand Postado Março 27, 2023 Autor Membros Postado Março 27, 2023 2 horas atrás, Juliana Champi disse: Olá @Nereand Vou colocar algumas opiniões aqui: 1 - não acho o uso de pacote um sacrilégio se estiver valendo a pena pra vc, se for o único jeito de viajar, se por qualquer outro motivo vc realmente considere fazer assim. Não tem certo e errado, tem o que serve pra vc. Minha primeira viagem gringa da vida foi de pacote, pra um país muçulmano, então tudo era muita novidade pra mim. Naquele caso o "pacote" incluía todo o deslocamento, hospedagens, guia, naquele esquema que conhecemos de CVC aqui sabe? Faria de novo? Jamais! Me arrependi? Jamais tb! No entanto, se aparecesse um "pacote" de aéreo e hospedagem com bom custo x benefício pra algum lugar que eu quisesse ir, eu pensaria no caso sim... o que ocorre é que com exceção da HURB e 123 MILHAS que vendem coisas muito baratas e tem muitas reclamações, eu sempre consigo viajar mais barato que com "pacote". 2 - rolam boas promoções de passagens pra FN geralmente saindo de cidades do nordeste, e as x até de SP. teria que ficar de olho nessas promos e ter uma ideia quanto custa seu deslocamento pra essas cidades (São Paulo, Recife, Brasília, etc). Embora seja meio arriscado, comprar trechos separados geralmente resulta em grande economia e de quebra vc pode curtir a base do seu voo pra Noronha tb! 3 - Como vc percebeu, todo mundo aqui vai expressar sua opinião baseado na sua experiência e gosto pessoal. Eu viajo geralmente pra fugir um pouco de gente HAUAHAUAHA e adoro desertos de toda natureza, sejam os de gelo, os de pedra ou os de areia. Eu nem fui pra Noronha e por enquanto não tenho planos... mas tenho várias amigas que amaram muito, e li aqui alguns relatos de pessoas que não gostaram... e é isso, vc vai ter que ir lá se quiser saber mesmo se vale ou não a pena, rs! Obrigado pela palavras! Fiquei lendo bastante sobre isso esses dias, pacote para Noronha mesmo desisti, como você disse da para encaixar a coisa numa promoção aérea ou arcar com o preço padrão mesmo, que pra mim parece valer a pena pela vontade de ir. Realmente, lendo o reclame aqui de umas empresas por ai bate até um certo pânico kk, mas a CVC por exemplo é muito bem avaliada, um dia experimento ela. Então, sobre esse terceiro ponto eu reparei que o pessoal critica outras coisas, mas ninguém ousa falar mal da beleza do local, tem um tópico com bastante respostas chamado "A Farsa de Noronha" onde o pessoal critica umas coisas aleatórias como lama, mosquitos e tal. Bastante frescura na minha opinião kk, o charme de lá é ser um pouco rústico também. Mas enfim, lendo bastante aqui no mochileiros decidi deixar pré decidido como meu destino primário em 2026, se der certo vou postar o roteiro por aqui até porque os mais recentes são em maioria pré pandemia até. 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.