Membros de Honra Este é um post popular. Luka Izzo Postado Março 24, 2023 Membros de Honra Este é um post popular. Postado Março 24, 2023 O Mochileiros.com é minha segunda casa há 13 anos (cadastro em 2010). Na época, aquele bonitão que havia ganhado uma viagem com tudo pago para a Disney (da Tia Augusta e da CNT Gazeta) queria continuar viajando, mas, assalariado, não tinha recursos para custear agências, guias e muito menos atravessadores. Foi então que ele passou a 'fuçar' na internet para procurar maneiras de se viajar de forma econômica e acabou 'caindo' no mochileiros.com. Foi talvez a melhor 'queda' de minha vida. Foram muitas as dicas aqui obtidas, foi muita grana economizada, amigos conquistados, 92 países visitados, altas montanhas e vulcões explorados. Fiz até homenagens aos amigos Mochileiros do cume de algumas das montanhas mais altas do mundo. Hoje, minha participação no Mochileiros.com com dicas e informações aos que 'iniciam a caminhada nas viagens' é uma pequena retribuição a toda ajuda que eu aqui recebi. A roda gigante da vida não para de girar, hoje, nós mais antigões do blog temos a grata satisfação em poder ajudar e contribuir, pois um dia, lá atrás, fomos ajudados. Sou muito grato ao Mochileiros.com e a todos que de uma forma ou outra me ajudaram e continuam me ajudando. Gentileza gera gentileza!! Mochileiros2023.mp4 8 Citar
Colaboradores Este é um post popular. Rezzende Postado Março 24, 2023 Colaboradores Este é um post popular. Postado Março 24, 2023 Eu já tô bem véi por aki kkkkkkk Nasci dia 2 de novembro de 2011, sim, no dia de finados!! Não lembro bem...mas acho que tava aproveitando o feriado pra achar na net alguma coisa útil pra minha próxima viagem que seria em abril de 2012 pro Sul do BR (PR e SC) Eu já não aguentava mais entrar no bate papo uol das cidades que eu queria ir, todo cheio de boas intenções pra perguntar o que tinha de interessante na cidade, e logo vem aquela enxurrada de respostas: --- o q procura? Tempos difíceis minha gente...... Pois foi nesses tempos difíceis que fiz minhas primeiras viagens sozinho pra Vitória em 2010 e Salvador em 2011, sem conhecer o mochileiros, sem saber o que era hostel, ficando em pousada/hotel e sem aproveitar metade do que eu aproveitaria se tivesse descoberto antes ESSE MELHOR SITE DA INTERNET MUNDIAL. Desde então minha vida mudou! Comecei a ficar em hostel, viciei em ler relato e escrever também, tá tudo registrado aqui! Tem relatos aqui que são melhores que muitas novelas tipo esse do Sorrent que é um clássico dos clássicos desse site. Eu viajava demais nesse relato pelo clássico Bolivia, Atacama, Peru que era o meu sonho de mochileiro, hoje já realizado🙏 Esse roteiro inclusive rendeu um montão de relatos mto bons. Aliás poderiam criar uma votação pro melhor relato desse site que é um páreo duríssimo! Posso dizer que vcs são uma família, sinto saudades de uma galera antiga que anda sumida, tem muita gente legal interagindo hj tb, arrisco até dizer que aquele nosso amigo polêmico e do contra que todo mundo já sabe quem é, se um dia ele sumir eu vou sentir falta tb Enfim, 11 anos por aqui já é um tempinho, já me sinto de casa, e podem surgir milhões e bilhões de sites, blogs e instagrams de viagem que o Mochileiros tá sempre aqui ó 8 Citar
Membros Este é um post popular. Roberto Brandão Postado Março 25, 2023 Autor Membros Este é um post popular. Postado Março 25, 2023 11 horas atrás, michelle.freitas disse: É uma enorme prazer fazer amigos aqui no Mochileiros, te his amigos de nãos que fi aqui @Roberto Brandãoé um dele. Muito bom Sem legenda 4 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Março 25, 2023 Membros Postado Março 25, 2023 A grande maioria aqui sabe que eu cai aqui de paraquedas em 2013.Vivia em Santiago,a vida dos sonhos de todos com muitos projetos para o futuro.Conheci a América do Sul toda e,mesmo conhecendo,voltei a La Paz e me dei muito mal.Com os medicos dizendo que não ia andar mais,o que me restava eram lembranças e tinha que dividir com as pessoas.Foi ai que vim para cá e viajei muito depois disso,pois os médicos erraram,e com ajuda da eterna Lu,voltei a atividade,ao menos de viagens.10 anos!!! 1 Citar
Colaboradores Este é um post popular. pmichelazzo Postado Março 25, 2023 Colaboradores Este é um post popular. Postado Março 25, 2023 Em um mês e pouquinho farei... 19 anos aqui. Entrei porque no ano anterior tinha feito minha primeira viagem para o exterior e passei um perrengue daqueles na Noruega. Falta de informação e dicas me fizeram cair neste buraco de onde não consigo sair Na história, 54 países, algum tempo "out" (principalmente na época que estava morando do outro lado do mundo), dores nos joelhos e costas, cabelos que mudaram de cor naturalmente e ainda andando pelo mundo, porém com mais mala que mochila hoje em dia. BTW, no começo de Abril estou no retiro. Não se matem aqui hein 😂 5 1 Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Março 25, 2023 Colaboradores Postado Março 25, 2023 19 horas atrás, Rezzende disse: Posso dizer que vcs são uma família, sinto saudades de uma galera antiga que anda sumida, tem muita gente legal interagindo hj tb, arrisco até dizer que aquele nosso amigo polêmico e do contra que todo mundo já sabe quem é, se um dia ele sumir eu vou sentir falta tb hahauaha lembra do Trota Nando o Ateu??? eu queria bater nele em quase todas as postagens HAUAHAHAUAHAUAHA mas nessa época eu não comentava muito. Aquele tópico dele "a namorada ou a viagem" é lendário. 1 3 Citar
Colaboradores luizh91 Postado Março 26, 2023 Colaboradores Postado Março 26, 2023 Tenho conta aqui desde 2014, mas comecei a participar com maior frequência de 2017/2018. Gosto muito daqui, aprendo muito e fico horas lendo relatos, viajando com o pessoal. Este fórum me ajudou muito a planejar viagens e realizar sonhos que um dia nem imaginei. Com a pandemia e uma transição de carreira no meio, acabei ficando um pouco off das viagens, mas agora que as coisas estão voltando aos trilhos, logo volto a viajar rs Parabéns a todos que fazem deste fórum um local de acolhimento, diversão e trocas! 4 Citar
Membros de Honra Este é um post popular. casal100 Postado Março 26, 2023 Membros de Honra Este é um post popular. Postado Março 26, 2023 Brandão, só vc mesmo para criar um tópico para animar a todos! Valeu!!!. Nossa como a vida é um sopro mesmo! Até parece que foi ontem, mas não, foi dia 28 de Janeiro de 2004, oi seja, =~19 anos atrás. Mas, como foi "achar" o Mochileiros.com? Tinha comigo, que só conheceria outro país, depois de ter conhecido todo o nosso querido e amado Brazillll, veio de guerra! Em 2004 tinha conhecido praticamente todo o país, só faltava região norte, Maranhão e 2 estados da região Centro-oeste Em 2004 e início de 2005 conheci os outros estados. Por isso comecei a pesquisar sobre outros países, como o dólar estava numa cotação altamente favorável, estudei ir para Europa e Estados Unidos, mas aí esbarrava num item importante, família grande(casal, +3 filhos). Decidimos conhecer primeiramente a América do Sul, mas qual país? Aí entrei no Pai dos burros (google) e pedi informação de como viajar de carro pela AS, e o que apareceu? O ótimo relato do Eneiobier aqui do MOCHILEIROS.COM(quero agradecer imensamente ao Eneiobier pela paciência em responder inúmeros posts endereçados a ele por mim, FORAM MUITOS MESMO!!!! ) O MEU MUITISSIMO OBRIGADO AO ENIOBIER, talvez se ele não tivesse tido essa postura, minha viagem seria um desastre, mas segui todas dicas dele e deu tudo certo nos quesitos documentos, roteiros.... MAS, e sempre, MAS, primeira viagem foi quase um desastre, teve de tudo: problemas mecânicos/elétrico, retenção numa nevasca, bloqueio na subida dos caracoles no paso Los Libertadores. Mas foi inesquecível, viajar no inverno de carro para os andes é uma experiência inesquecível. Como fui imensamente auxiliado pelo Eneiobier, assumi um compromisso comigo mesmo, de auxiluar a todos que entrasse aqui pedindo ajuda. Acho que estou fazendo a minha parte, entro de cabeça na programação das viagens das pessoas que pedem ajuda, até parece que quem vai viajar sou eu. Acredito que assim estou pagando essa dívida com o universo, que nunca terminará, só cessará quando eu morrer!! Infelizmente não tem como citar todos que fizeram parte da minha história aqui, vou citar mais 2, mas que eles representem a todos os outros: 1)- O queridão Trotatorres: Se não fosse o INSPIRADOR relato dele de Torres del Paine, não teria apaixonado por aquele pedaço do universo, que lugar lindo! Foi ali que comecei a vencer o Alcoolismo/depressão, AHHH COMO SOFRI FAZENDO O PRIMEIRO CIRCUITO "O" DE TDP, MAS VALEU CADA LÁGRIMA DERRAMADA! 2)- O não menos queridão, Augusto com seus ótimos relatos do caminho da fé. Foi outro que me auxiliou bastante, se não fosse ele não teria conhecido o mundo das grandes travessias. O MEU MUITO OBRIGADO, DO CORAÇÃO! Sem esquecer do Nosso mentor maior: Silnei e esposa, que conheci pessoalmente nas minhas andanças pelo Brazil........sem eles, não teríamos esse espaço de terapia grupal!!!! "Peguei a doença da estrada Minha vida é andar por esse país Pra ver se um dia descanso feliz Guardando as recordações das terras onde passei Andando pelos sertões e dos amigos que lá deixei Chuva e sol, poeira e carvão Longe de casa, sigo o roteiro Mais uma estação E alegria no coração Compositores: Luiz Gonzaga / Herve Cordovil" 5 1 Citar
Membros FCRO Postado Março 28, 2023 Membros Postado Março 28, 2023 (editado) Eu era bem "egoísta" no começo antes de ter o cadastro, entrava só pra procurar algo que já tinha em mente, dica de algum lugar, por exemplo logo que fiz meu cadastro, mantendo o "egoismo," foi p/ fazer perguntas que não achava a resposta no forum; basicamente eu entrava no forum fazia a pergunta que queria e ficava esperando no email o aviso de resposta p/ entrar de novo só muitos anos depois que percebi que já tinha uma certa bagagem e poderia entrar no fórum não só p/ perguntar mas também p/ responder e ajudar outras pessoas nos últimos 3-4 anos por causa de mudanças na rotina da vida começei a entrar no forum diariamente (as vezes até mais que uma vez por dia) e de certa forma me arrependo de não ter essa "rotina" de frequentar o site todos os dias mesmo já conhecendo eles antes, com certeza deixei de ler e aprender muita coisa Editado Março 28, 2023 por FCRO 3 Citar
Membros victorprado Postado Março 29, 2023 Membros Postado Março 29, 2023 login feito em 22 de outubro de 2009 e contando! 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.