Membros FernandoBS Postado Março 25, 2023 Membros Postado Março 25, 2023 22 horas atrás, heylorrane disse: Muito obrigada pelas respostas pessoal!!! Eu to (quase) cancelando minha viagem pra Europa............................ tinha pesquisado e achei que não era uma época tão ruim pra visitar a europa meados de agosto/início de novembro.... parece q vacilei feio...................... Peguei uma promoção para Portugal bem interessante, mas prefiro perder o dinheiro da passagem do que viajar pagar em euro e não conseguir aproveitar nada por causa do clima..... vai ser um trauma pra primeira viagem fora do Brasil............... Mas pensarei mais sobre o assunto..................... obrigada!!! Não faça isso!!! Kkk Pode não ser a época ideal para a suíça, Itália e outras partes, mas é uma boa época para vc ir a Portugal e Espanha, por exemplo. Eu mesmo fui para esses dois países em dezembro/19 e é muito tranquilo em relação ao clima nessa época. Vc terá uns 20 dias, então pode ficar apenas em Portugal, conhecer bem a região norte, o interior, a região de Lisboa tbm. E pode passar uns dias em Madrid ou, se não te atrair a capital, pode ficar pela Andaluzia, a região dos pueblos blancos, é tudo muito bonito por lá. Aqui vc pode ter algumas ideias: https://www.viajenaviagem.com/europa-roteiro-15-dias/ Não desista, faça o cartão wise e tenha uma ótima viagem! 1 Citar
Membros heylorrane Postado Março 28, 2023 Autor Membros Postado Março 28, 2023 Em 24/03/2023 em 18:22, Davi Leichsenring disse: Entre Agosto e Novembro o clima muda completamente. Novembro é quando o frio chega junto com a chuva, a temperatura começa a cair para 10 graus (e 0 no final do mês) e fica nublado. Se fosse início de Outubro a viagem, eu até diria que dá para pegar tempo bom, mas no final começa a ficar mais imprevisível. Sobre fazer base em uma cidade. Eu recomendo evitar o máximo de ficar trocando de hotel, pois você perde muito tempo e energia para fazer check-in / check-out. E muitas vezes não é nem questão do tempo hábil para arrumar a mala e pegar o trem, mas o tempo ocioso antes disso. Se tem um trem as 11:00, você não vai acordar as 7:00, passear até as 10:00 e voltar, é bem provável que vai ficar no hotel a manhã toda antes de ir. Eu diria que até 2h de distância dá para fazer tranquilo bate-volta em outras cidades. muitooooo obrigada pela resposta!!! Analisando as considerações dos colegas e o valor mais alto da viagem para Suíça eu e meu namorado resolvemos deixar a Suíça pra uma próxima viagem.......... na primavera ou verão? Aproveitando a oportunidade...... Vc poderia me informar quais países na Europa vc recomendaria para visitar nessa época de 17/10 a 06/11? Citar
Membros heylorrane Postado Março 28, 2023 Autor Membros Postado Março 28, 2023 Em 25/03/2023 em 14:45, Juliana Champi disse: Não menina, faz isso não! HAHAHA Pra Portugal rola sim, é uma delícia viajar pra lá mais no friozinho (fui em fevereiro)... e agosto é bom pra Suiça tb, eu e os colegas respondemos pensado fim de outubro e novembro, que aí é mais complicado pra fazer trilha! Mas pra outras atividades e em outros países é possível curtir bastante! kakakkakakakakka eu acostumadíssima em organizar viagens aqui no Brasil, to ficando doida com a primeira internacional!!!!! kakakkakak mas to analisando tudo direitinho antes de qualquer decisão..... Pois é, um dos países escolhidos é Portugal....... aí estamos em dúvida sobre outros países........................... O q vc indicaria pra essa época de 17/10 a 06/11? Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Março 28, 2023 Colaboradores Postado Março 28, 2023 55 minutos atrás, heylorrane disse: kakakkakakakakka eu acostumadíssima em organizar viagens aqui no Brasil, to ficando doida com a primeira internacional!!!!! kakakkakak mas to analisando tudo direitinho antes de qualquer decisão..... Pois é, um dos países escolhidos é Portugal....... aí estamos em dúvida sobre outros países........................... O q vc indicaria pra essa época de 17/10 a 06/11? Putz... essa indicação é de lascar... O que lhe posso garantir com 99,999999% de certeza: não venha para a Bélgica e não vá para Malta. A probabilidade de você pegar tempo ruim, chato, feito, molhado e frio nestes dois países é gigantesca. Eu até incluiria a Holanda no pacote mas posso falar somente por Amsterdam e Alkmaar (que ficam péssimas). A Bélgica fica uma bosta astronômica e em Malta você come areia o dia todo (vinda do Saara). É uma época complicada e certamente terá que enfrentar dias ruins na maior parte da Europa. No período que falou, já estive em vários pontos do continente e sempre peguei chuva ou frio ou ambos juntos. Raros foram os dias bonitos. Mas mesmo assim acho que não deveria deixar a viagem passar. Se for viajar só quando está bonito, precisa arrumar um personal metereologist e um jatinho Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Março 28, 2023 Colaboradores Postado Março 28, 2023 6 horas atrás, heylorrane disse: kakakkakakakakka eu acostumadíssima em organizar viagens aqui no Brasil, to ficando doida com a primeira internacional!!!!! kakakkakak mas to analisando tudo direitinho antes de qualquer decisão..... Pois é, um dos países escolhidos é Portugal....... aí estamos em dúvida sobre outros países........................... O q vc indicaria pra essa época de 17/10 a 06/11? De maneira geral acho que Portugal e Espanha pode ser uma boa, mas vc tem que pesquisar atrações "indoor" para eventuais dias de chuva! Citar
Membros D FABIANO Postado Março 29, 2023 Membros Postado Março 29, 2023 Até o começo de novembro é Portugal e o sul da Espanha como Sevilla,Córdoba e Granada,mas depois começa a fazer frio. Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Março 29, 2023 Membros Postado Março 29, 2023 Portugal, Espanha, sul da Itália. São lugares com climas mais quentes em geral, então o frio demora mais para chegar. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.