Membros flaviossoares Postado Março 25, 2023 Membros Postado Março 25, 2023 8 horas atrás, Juliana Champi disse: setembro é o melhor mês da vida em toda parte, rs! mas vamos lá. Não teremos muitos dias, então as escolhas são sempre difíceis, mas o foco dessa trip é il dolce far niente na Toscana! Portanto minhas bases serão: Milão: chegar ou sair por aqui. Tenho uma amiga virtual de 15 anos em Milão e quero muito passar uns 2 dias com ela! Rola ir pra Lugano, vc recomenda? De bate-e-volta? Pois em Milão só quero mesmo ver a catedral e dar uma voltinha por ali, tenho interesse negativo em moda e compras na área. Florença: uns 2 dias só nela, dela pego o carro pra ir a Siena. Siena ou algo próximo, to vendo de ficar em um vinhedo 🍷: uns 5 dias, para os bate-e-volta para as cidades e vilarejos da região, que aliás é super difícil escolher tb. Na minha lista tem Volterra, San Giminiano, Montepulciano, Montalccino, Greve in Chianti, enfim, ajudaaa, kk! Roma: 4 dias, entrar ou sair por aqui. Todo pitaco será bem-vindo! Oh, Itália.. em duas semanas retorno a este lindo país... Entrarei por Milão, darei uma "passadinha" Lago di Garda, depois no Santuario Madonna della Corona e em Pádua para agradecer as bençãos (nunca é D+)! Dali, sigo de carro para o leste indo para Eslovenia, Hungria, Austria e finalizo na Suiça... não estou nem mais olhando a cotação do euro para não dar a chance de repensar os destinos... kkkkkk Em relação a pergunta inicial, como você parece ser como eu, com férias "contadas" do trabalho, penso que perder um tempo precioso em conexões longas não seja viável.. no fim, fazendo a conta total, a economia é quase nula... acho que só é valido para pessoas com mais tempo disponível... Você diz que irá sair de carro de Florença... com destino final Roma... Não sei como programou a logística de devolução do veículo, mas as taxas de devolução em cidade diferente costumam ser "salgadinhas"... Como Siena fica a ~1h de Florença, você pode devolver o carro onde retirou e ir de trem rápido para Roma... Com antecedência você consegue bons preços... Carro em Roma não combinam... kkkk Colocaria uma visita em Cinque Terre... as vilas são lindas... 2 Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Março 25, 2023 Autor Colaboradores Postado Março 25, 2023 20 horas atrás, Davi Leichsenring disse: Milão é basicamente isso mesmo, vai do Duomo até o castelo Sforzesco. E recomendo sim ir a Lugano, outras opções é conhecer Bellagio, Como ou Lecco (onde morei por 3 anos), é uma região muito bonita no lago di Como. Não conheço a região dos vinhos, só sei que precisa de carro ou ir de excursão para conhecer o lugar, é tipo visitar o valo dos vinhedos na Serra Gaúcha. Se tiver cansada de ficar visitando museus em Roma, dá para fazer um bate-volta para Nápoles, 2h de viagem. Sim, na Toscana estaremos de carro! E valeu pelas dicas de daytrip desde Milão. Em Roma tenho planos pros 4 dias então Nápoles/Pompéia acho que vai ficar pra quando eu voltar fazer o roteiro "sul" da Itália! Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Março 25, 2023 Autor Colaboradores Postado Março 25, 2023 16 horas atrás, D FABIANO disse: @Juliana ChampiNão tive tempo/interesse em ir na Suiça italiana,portanto não posso saber como é.Só sei que há um tunel ferroviário de mais de 50 km,estive lá na entrada em tour de Andermatt.Lugano não me atrai,mas sim os outros lugares,apesar de ser na Itália.Por pontos latam,a passagem mais em conta estava a Milano na semana passada,porém estou preferindo ir a Frankfurt e não comprei.Esta semana voltaram os preços altos,mais de 100k de pontos por trecho.Esperar a oferta de Pascoa. Eu achei Lugano, pela fotos, bem bonitinha, e como é só um bate e volta fica complicado ir mais longe, mas vou ver as outras opções que o Davi indicou tb! Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Março 25, 2023 Autor Colaboradores Postado Março 25, 2023 16 horas atrás, f0soare disse: Você diz que irá sair de carro de Florença... com destino final Roma... Não sei como programou a logística de devolução do veículo, mas as taxas de devolução em cidade diferente costumam ser "salgadinhas"... Como Siena fica a ~1h de Florença, você pode devolver o carro onde retirou e ir de trem rápido para Roma... Com antecedência você consegue bons preços... Carro em Roma não combinam... kkkk Sim, a ideia é pegar o carro em Florença de manhã no dia da nossa saída da cidade, visitar Pisa e Lucca e seguir pra base em Siena, de onde visitaremos a Toscana, e depois devolver o carro em Florença e seguir de trem a Roma! Carro lá nem pensar, até pq nas cidades eu gosto mesmo é de andar, rs! 16 horas atrás, f0soare disse: Em relação a pergunta inicial, como você parece ser como eu, com férias "contadas" do trabalho, penso que perder um tempo precioso em conexões longas não seja viável. Sim, já abandonei a ideia! 16 horas atrás, f0soare disse: Oh, Itália.. em duas semanas retorno a este lindo país... Que demais, faz relato depois! Ou se tiver insta, compartilha aí pra gente acompanhar! Citar
Membros D FABIANO Postado Março 25, 2023 Membros Postado Março 25, 2023 @Juliana ChampiO Davi só falou aqui em Itália,mas sempre fala em Alemanha.Foi minha duvida a qual desses 2 paises ir nesse ano.Perdi de comprar na black friday e os preços dispararam.Agora tenho que começar a adiar e/ou cancelar as reservas de hotel feitas para Itália e França,que acho que vou fazer parte do roteiro,complementando com Inglaterra.Decido até a Pascoa. Se voce quiser informação sobre SUIÇA entre em www.turismonasuica.com É o blog para brasileiro de uma menina que era daqui e hoje mora lá e foi até premiada pelo trabalho de divulgação do pais.Eu não sabia nada,graças a ela andei tudo esó não conheço Saint Moritz e a Suiça italiana. Citar
Membros F M Postado Março 25, 2023 Membros Postado Março 25, 2023 Boa noite, @Juliana Champi Em 23/03/2023 em 05:37, pmichelazzo disse: Não gosto da TAP. Prefiro Air France/KLM Eu também. Já voei muito pela Air France/KLM e tive apenas problemas de menor importância. Já pela TAP, voei poucas vezes e tive problemas de cancelamento de voo algumas vezes ao chegar ao aeroporto para embarcar em Lisboa. E o atendimento pós-venda acho ruim. Evito ao máximo usar a empresa. Em 23/03/2023 em 08:39, Ariadne Adam disse: Se tua intenção não è conhcer Paris veja quanto gastará em hotel e transporte para essas 15hs, talvez valha apena pagar os 1200,00 a mais. Eu evitaria esta conexão. A economia será muito pequena (se houver) e você ficará bastante cansada e estressada. Boa viagem! 1 Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Março 29, 2023 Colaboradores Postado Março 29, 2023 Em 23/03/2023 em 21:30, Juliana Champi disse: Mas no geral achava que a TAP Sempre fui de TAP e achava o melhor custo beneficio. Sem contar que daqui de SSA sao 8 hrs direto para Lisboa. Rolavam 03 servicos de refeicao... Os bancos nao inclinam muito e sao estreiros... AIR EUROPE foi a pior seja pela economia, seja por Barajas. KLM acho que esta entre as 20 melhores do mundo... Porem se a Latam e a Azul ficaram entre as 50, nao sei se devo levar a serio a pesquisa! 1 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.