Colaboradores Juliana Champi Postado Março 22, 2023 Colaboradores Postado Março 22, 2023 Oi amigos! Tô escrevendo o relato da "Trip nas Arábias" mas já planejando a próxima, rs. E aí surgiu uma questão. A opção de voos mais em conta para os meus destinos e datas é pela KLM/Airfrance e inclui uma conexão longa e noturna em Paris, de 15h. A segunda opção, que custaria 1200 reais a mais, seria mais confortável no quesito horários, pela TAP. Vcs acham que é viável e interessante fazer essa conexão em Paris gastando menos que a diferença de tarifa? Eu, marido e filho sairíamos do aeroporto (Orly) e iríamos dormir em alguma acomodação, sei lá, perto da torre? Não conhecemos Paris, nem é meu intuito na conexão, citei um ponto "turístico" apenas pra juntar o útil ao agradável. Ou vcs pagariam mais caro mesmo pra ir em horários melhores? Já voamos de KLM/Airfrance mas nunca voamos de TAP. Obrigada! 1 Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Março 22, 2023 Membros Postado Março 22, 2023 Depende do horário de chegada e saída. Se der tempo de aproveitar a cidade e não precisar sair de madrugada pro aeroporto, acho que vale. Esses 1200 seriam 400 pra cada? Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Março 22, 2023 Autor Colaboradores Postado Março 22, 2023 2 horas atrás, Davi Leichsenring disse: Depende do horário de chegada e saída. Se der tempo de aproveitar a cidade e não precisar sair de madrugada pro aeroporto, acho que vale. Esses 1200 seriam 400 pra cada? O voo que eu tinha visto sumiu, mas agora aparece um parecido. Chegaria em Paris as 22h e a partida é as 10h e pouco da manhã do outro dia, um pouco mais de 12h de conexão. E sim, estes valores (mas eu queria gastar menos rs) seriam pra 3 pessoas. Teria que incluir ida e volta pro aeroporto, hospedagem e alguma comidinha! Citar
Membros Solução Ana Carol FB Postado Março 23, 2023 Membros Solução Postado Março 23, 2023 Oi, Ju! Não sei se rola parar em Paris, pois se for ficar no centro esse valor mal dá pra hospedagem e é bem tarde que o voo chega, aí tem os trâmites da imigração até chegar no centro, demora bastante e não vai poder ver muita coisa. Acredito que seja melhor ir direto, sai mais "barato". Paris é muita cara, e as hospedagens não são muito boas, barato e Paris na mesma frase não combina, o conceito de barato em Paris depende da pessoa e dos riscos que ela quer correr kkkk quanto a segurança em qual bairro ela quer ficar, quanto ao nível de limpeza (algumas hospedagens são bem antigas e não muito limpas), se a pessoa prefere hotel (pq não é qualquer hotel, Paris tem vários hotéis ruins e que são caros, precisa garimpar no booking) ou hostel (precisa garimpar bastante também, pq como o @Rafael_Salvador sempre fala não é muito seguro ficar por exemplo na região da gare du nord), algumas pessoas ficam em cidades ao redor de Paris por ser mais em conta. A questão da alimentação se vai ser em restaurante ou supermercado (picard e carrefour que são uns dos que tem comida pronta e boa), a depender de qual aeroporto vc chega os preços variam bastante pra se chegar no centro. 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Março 23, 2023 Membros Postado Março 23, 2023 @Juliana ChampiCriei o topico sobre Londres justamente devido a esses voos.Devia ter comprado na Black friday,tinha Latam a Frankfurt por cerca de 40 mil pontos,mas esperei minha namorada se decidir e fiquei sem.Agora tem a Londres por 58 mil,já que Frankfurt está com preços impraticáveis.Não gosto de ficar tempo em conexão.É a resposta que tenho para voce.Quando tive oportunidade,não quis,mesmo pagando menos.Só se for com tempo,como ano passado fiz conexão de quase 24h em Barajas.Deu tempo de descansar,senti o calor abrasador de julho em Madrid e ainda fui visitar o Museu Reina Sofia.Sobre a TAP não conheço,mas minha namorada diz ser a melhor empresa européia,só perdendo para a Turkish,que nem européia é. 1 Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Março 23, 2023 Colaboradores Postado Março 23, 2023 4 horas atrás, Juliana Champi disse: Chegaria em Paris as 22h Chegando por Orly as 22, se ja estiver imigrada e a bagagem for para o destino final, chegaria no Centro de Paris umas 23:30... Para acordar 6 da manha no dia seguinte. A depender do dia da semana, do mes e daregiao que escolher, a esse horario estara tudo morto. A cidade dorme cedo! Por fim, Se for botar no lapis os custos: Ida e volta ao aeroporto para tres em transporte (publico?) + rango para 3 (No aeroporto ou ao 23 da noite no centro? Opcoes muito dificeis...1 - achar alguma cozinha aberta; 2 - supermercado, para preparar onde? Acaba caindo numa Mc ou num Crepe de rua) + hospedagem ... Na pratica vai olhar a cidade da janela de um transporte, bater umas fotos e tentar achar algo para comer... Obvio que perto das atracoes nao vai achar hotel barato nem bom e nem ruim... Sera que vale o custo? 1 1 Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Março 23, 2023 Colaboradores Postado Março 23, 2023 14 horas atrás, Juliana Champi disse: Oi amigos! Tô escrevendo o relato da "Trip nas Arábias" mas já planejando a próxima, rs. E aí surgiu uma questão. A opção de voos mais em conta para os meus destinos e datas é pela KLM/Airfrance e inclui uma conexão longa e noturna em Paris, de 15h. A segunda opção, que custaria 1200 reais a mais, seria mais confortável no quesito horários, pela TAP. Vcs acham que é viável e interessante fazer essa conexão em Paris gastando menos que a diferença de tarifa? Eu, marido e filho sairíamos do aeroporto (Orly) e iríamos dormir em alguma acomodação, sei lá, perto da torre? Não conhecemos Paris, nem é meu intuito na conexão, citei um ponto "turístico" apenas pra juntar o útil ao agradável. Ou vcs pagariam mais caro mesmo pra ir em horários melhores? Já voamos de KLM/Airfrance mas nunca voamos de TAP. Obrigada! Não gosto da TAP. Prefiro Air France/KLM Se pesquisar bem, dá para fazer uma conexão maior e aproveitar. Origem, destino e datas. Quer passar? 3 Citar
Membros Ariadne Cordeiro Postado Março 23, 2023 Membros Postado Março 23, 2023 2 horas atrás, pmichelazzo disse: Não gosto da TAP. Prefiro Air France/KLM Se pesquisar bem, dá para fazer uma conexão maior e aproveitar. Origem, destino e datas. Quer passar? Eu nunca viajei Air France mas gosto da TAP. Se tua intenção não è conhcer Paris veja quanto gastará em hotel e transporte para essas 15hs, talvez valha apena pagar os 1200,00 a mais. 1 1 Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Março 24, 2023 Autor Colaboradores Postado Março 24, 2023 Obrigada a todos pelos pitacos, @AnaCarolCarvalho @D FABIANO @Davi Leichsenring @Rafael_Salvador @pmichelazzo e @Ariadne Adam. Me ajudaram muito me decidir! 15 horas atrás, pmichelazzo disse: Não gosto da TAP. Prefiro Air France/KLM Eu tenho trauminha da KLM pq perderam minhas malas, embora isso aconteça com todas, e muito mais com a TAP talvez, haha! Mas no geral achava que a TAP era inferior tb, me surpreendi com vários relatos positivos sobre ela. Como vamos viajar sem malas, não me preocupo mais com esse lance de perder bagagem, rs! 15 horas atrás, pmichelazzo disse: Se pesquisar bem, dá para fazer uma conexão maior e aproveitar. Origem, destino e datas. Quer passar? Só que esticar mais tb compromete o destino das férias em si, que será a terra do @Davi Leichsenring desta vez, rs! Já tá triste cortar tanta coisa, vou ter que ir umas 3x pra Itália, com essas nossas férias picadinhas de 2-3 semanas por vez. Eu to decidindo datas ainda, tava cotando umas em setembro, tem tempo! 1 Citar
Membros Ana Carol FB Postado Março 24, 2023 Membros Postado Março 24, 2023 5 minutos atrás, Juliana Champi disse: tava cotando umas em setembro Tbm tô cotando pra esse mês, mas tá uma tristeza o valor das passagens kkkk todavia como faltam ainda 6 meses e vi que várias pessoas não aconselham comprar com mais de 4 meses de antecedência, estou torcendo pra baixar um pouco. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.