Membros de Honra LEO_THC Postado Maio 3, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 3, 2009 Leo: Junho é mais tranquilo. Alguns dos melhores guias estão num grupo chamado Bichos do Mato, de Ibicaraí. Danila, em Lençois, deve ter o telefone deles ((75) 3334-1428). Eu fui com Neinho, de Guiné, excelente guia, cara muito legal ((75) 3338-7054). Recomendo. Cobram por dia. Na chapada está tipicamente R$ 60 dia. Dois-tres dias dá para fazer a Fumacinha por baixo. Por cima sugiro fazer Cascavel-Toca do Vaqueiro-Fumacinha por cima - Mucugê (coisa de 3-4 dias). Muito bom também! peter Valeu Peter pelo contato, agora queria saber o seguinte: falaram-me que na Fumacinha é possível fazer em um dia, mas já ´vi alguém falar que poderia ser feito em 2 a 3 dias. Essa trilhas mas longa o que rola? deve-se passar em outros lugares sim? quais? valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra peter tofte Postado Maio 4, 2009 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 4, 2009 Leo: Dá para fazer sim. É meio puxado e vc não vai ter tempo para curtir bem o poção da cachoeira. E precisa chegar bem cedo no início da trilha, que dista 2 horas mais ou menos de Ibicoara. Se me recordo bem são cerca de 5-6 hrs para subir o canion até a fumacinha. Mas isto depende do volume de água no rio. Se quiser fazer em dois dias fica mais tranquilo. Tem o canyon do Joel e outro no início da trilha que vai para uma cachoeira (véu de noiva?). Mas o melhor mesmo é a Fumacinha. Peter Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LEO_THC Postado Junho 6, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 6, 2009 Peter, Estes R$ 60 é por dia e por pessoa? ab Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra peter tofte Postado Junho 8, 2009 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 8, 2009 Leo: Como sempre contratei guia sozinho, não sei com certeza se os R$ 60 é fixo e assim, quanto mais pessoas, mais barato fica. Acho que com duas ou mais pessoas fica mais barato por pessoa, mas o preço sobe um pouco. Isto depende especialmente se o guia vai ter de comprar e levar a comida do grupo. Se ele for só guiar, fica mais fácil (a mochila dele fica menos pesada) e daí, de repente, ele só cobra os R$ 60 mesmo. Mas só ligando para confirmar! Abs, Peter Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros leocamuni Postado Junho 8, 2009 Membros Compartilhar Postado Junho 8, 2009 Leonardo, tá pretendendo ir na fumacinha em que data de junho? Também estou interessado em conhecê-la. Talvez possamos dividir o guia. Leo Muniz Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros samuca.dutra Postado Outubro 18, 2009 Membros Compartilhar Postado Outubro 18, 2009 Estou me organizando, já sei que estando em Mucugê tenho que conhecer o cemitério bizantino e estando em Ibicoara tenho de ir ao Buracão e a Fumacinha.Tbm sei que buracão é um passeios de 1 dia e fumacinha 2 dias, e que os guias devem ser procurados na associação de guias de Ibicoara. Agora o que eu não sei: aos entendidos, final de outubro é uma boa época para fazer o canion da Fumacinha e Cachoeira do Buracão? E na questão de hospedagem, é possível ficar em Ibicoara mesmo ou há pousadas apenas em Mucugê? Aguardo informações! Samuel Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra peter tofte Postado Outubro 19, 2009 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 19, 2009 Samuca: Considero Outubro a melhor época. Inclusive a viagem cujo relato inicia este tópico creio que foi neste mês. Risco muito pequeno de tromba-dágua que é o problema do canyon da Fumacinha. Em compensação, terá menos água no Buracão. Peter Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros samuca.dutra Postado Outubro 19, 2009 Membros Compartilhar Postado Outubro 19, 2009 Grato pelas informações Peter. Como vou ter apenas 2 ou 3 dias, provavelmente acabarei fazendo apenas o canyon da fumacinha. Acabei de ler o teu relato e mais alguns sobre os riscos das "trombas d'agua" no verão. Vou abusar um pouco mais da tua boa vontade...será que não terias o contato da Danila e do Neinho, os guias que tu recomendou no teu relato? Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra peter tofte Postado Outubro 20, 2009 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 20, 2009 Samuca: Neinho, vc liga para mãe dele (Dona Valdite) em Guiné. Se ele não estiver combina um horário para retornar a ligação (75) 3338-7054. Danila: atualmente trabalha como guia em Lençois mas pode ser que ainda faça esta trilha em Ibicoara (75) 3334-1428. Pode falar que eu recomendei. Depois passe o relato! Abs, Peter Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Ram_Alen Postado Outubro 23, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 23, 2009 ... -Peter, quanto mais pesquiso mais dúvidas eu tenho..mas estas se referem em relação ao Tempo. Alguns me disseram que dezembro e janeiro estaria tudo seco, outros falam que está chovendo muito, alguns afirmam que depende do ano ... Enfim, vou para C. Diamantina no período de 20/12 a 14/01. E além de fumaça por baixo- Capão e Vale do Pati, pretendo fazem Buracão e Fumacinha por Baixo. Meu receio é quanto a trombas d'água, Já passei por uma (Guaramiranga - CE), e realmente é uma situação arriscada... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.