Ir para conteúdo

Cachoeira da Fumacinha - a catedral.

Posts Recomendados

• Respostas 41
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Olá Caio, acampamos há menos de 50 metros do local das fotos.

Em relação ao tempo que a água chegou nesse patamar, não sabemos ao certo, pois atromba d'água ocorreu à noite, porém sabemos que foi muito rápido, em questão de menos de 1 hora a água já estava num nível muito alto.

Essa foto foi tirada quando a água já estava começando a baixar, era a hora que estávamos indo embora, mas sabemos que durante a noite o nível estava bem mais alto e a água com muito mais força.

Abraços à todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Denise:

Estaou querendo ir com um grupo de 10 pessoas fazer Buracão e Fumacinha na Semana Santa. Voce poderia me dizer se em três dias da para fazer estes dois roteiros?

Vou abusar mais um pouquinho, voce pode me passar os nomes e contatos dos guias do Bicho do Mato que lhe guiaram para Fumacinha?

Abraço,

Caio Lívius.

Link para o comentário

• Membros

Olá Caio,

Três dias são suficientes para conhecer essas duas cachoeiras, porém eles serão gastos integralmente, não tente visitar uma das cachoeiras e fazer a viagem de volta para casa no mesmo dia, pois é muito desgastante.

Em relação aos guias "Bicho do Mato", indico o Marconi e o Joel, farei meus contatos e conseguirei o telefone deles para você. O ideal para uma turma de 10 pessoas são 02 guias, menos que isso se torna muito complicado.

Você tem a opção de fazer a trilha da fumacima em um ou dois dias, mas com um grupo grande desses, planeje dois dias e evitem levar muitas coisas na mochila, a trilha é extremamente cansativa.

Quanto à cachoeira do Buracão, a trilha é super tranquilha e a cachoeira maravilhosa.

Assim que eu conseguir o telefone com meu amigo, eu lhe escrevo.

Um abraço

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Ótimas fotos Denise!

Apesar do rio já ter baixado ele ainda estava bombando! A quantidade de espuma em primeiro plano na foto do poção indica que a água estava muita agitada e o rio arrastou muito material orgânico na enchente.

Acampei provavelmente no mesmo local que vcs a 50 mts do poção, em laje de pedra. Se minha memória não falha, naquele ponto o rio engruna logo depois do poção (passa por baixo das pedras). Mas quando enche deve ir por cima das pedras. Onde eu acampei provavelmente estaria debaixo de 1 a 2 metros de água furiosa.

Apesar do susto valeu a aventura, não??

A Fumacinha vc pode conhecer em outra oportunidade.

Peter

Link para o comentário

• Membros

É isso mesmo Peter, acampamos no mesmo local, porém não na laje de pedra e sim no alto do morro.

Meus amigos que quase foram arrastados pela água, acamparam em cima da laje, onde a água passa por baixo, mas na hora da chuva àquilo tudo virou uma água só.

Ano que vem vou tentar ir pra Fumacinha novamente, mas pretendo ir fora do período de chuvas.

Abraços

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Gente:

Na época que fiz o relato não sabia postar as fotos.

Segue uma foto da Fumacinha, não muito boa (meio desfocada) mas dá para ter idéia da queda d'água. É a terceira queda (e maior). As outras (acima dela) estão no canion em caracol que vc só avista por cima.

Vou ver depois se descubro outra foto melhor. No momento só tenho esta. Apenas para dar vontade de voltar à Denise...

otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_9059_DSC01898_1.jpg

Link para o comentário

• 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

Leo:

Junho é mais tranquilo.

Alguns dos melhores guias estão num grupo chamado Bichos do Mato, de Ibicaraí. Danila, em Lençois, deve ter o telefone deles ((75) 3334-1428).

Eu fui com Neinho, de Guiné, excelente guia, cara muito legal ((75) 3338-7054). Recomendo.

Cobram por dia. Na chapada está tipicamente R$ 60 dia. Dois-tres dias dá para fazer a Fumacinha por baixo. Por cima sugiro fazer Cascavel-Toca do Vaqueiro-Fumacinha por cima - Mucugê (coisa de 3-4 dias). Muito bom também!

peter

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...