Ir para conteúdo

Trens e Ônibus - horários e preços


MGazzoni

Posts Recomendados

  • Membros

Eu estou apertada agora. Pq comprei o de 20h pq alem de ser um onibus melhor, só ele, nesse dia, q tinha dois lugares, um do lado do outro para eu ir com meu marido. Nao é frescura, mas é q eu nao consigo dormir em onibus e essa viagem é de quase 10h. Ai do lado dele fica um pouco mais facil de descansar ou pelo menos de aguentar a longa noite.

 

Eu sei que todos recomendam deixar MP para o ultimo dia, mas pelo visto vou ter q fazer no dia anterior, para não perder o onibus.

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Quando desembarquei de trem em Cuzco, imaginei que desceria no centro da cidade. Mas não foi bem assim. Cruzei a estação rejeitando todas as ofertas de taxi e sai da estação. Percebi logo que não estava no centro. Atravessei a estrada em frente a estação e comecei a caminhar até um cara parado. Era um ponto de ônibus.

 

A estrada é bem movimentada e em poucos minutos consegui embarcar em um micro-ônibus lotado para Cusco. A viagem levou de 30 a 45 minutos e me deixou em um bairro meio esquisito. Da li fui tirando informação e acabei pegando um taxi por 5 soles até a rodoviária.

 

Particularmente eu acho 55 minutos bem apertado nesta conexão e esta preocupação atrapalhar a beleza do passeio. Fiz a estimativa do percurso no Google, entre o terminal de trem e a rodoviária e deu 19 minutos para 8,9 km.

 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

Olá a todos!

 

Estava a pensar apanhar o trem em ollanta (dúvida 1: durante a tarde para aproveitar a paisagem ou ao fim do dia para aproveita ao máx. ollanta?) e dormir em aguas callientes.

No dia seguinte bem cedo, ir para machu picchu (quantas horas ficam em média para curtir sem pressa?). A minha ideia era depois partir para la paz num onibus nocturo. Será que dá tempo? e posso partir de ollanta ou terei que voltar a cuzco?

 

 

Muito obrigada!

 

Maria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Maria,

 

Imagino que você esta indo de Cuzco para Ollanta. Certo?

Então eu procuraria chegar pela parte da manhã em Ollanta e visitar a cidade o parque arqueológico e ainda escalar a montanha de fronte ao parque (onde os Incas estocavam comida).

Você pode dormir em Ollanta ou Seguir viagem e dormir em Aguas Callientes.

 

Mas se na volta seu destino for La Paz o melhor e voltar de trem a Cuzco e de lá pegar um taxi para a Rodoviária. O

O trem para Cuzco é muito luxuoso e a viagem é bem agradável. Se quiser curtir a paissagem tem que sair de Águas Callientes por volta das 15 as 15:30, pois a noite não da para ver muita coisa.

 

Hilário

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sim, certo.

A minha ideia é chegar e aproveitar ao máximo ollanta e redondezas. pretendo dormir em aguas callientes para ir cedo para MP. O meu problema é que no dia que tenho que ir a MP só tenho trem de volta às 17h30 (chegada a ollanta as 19h) ou às 15h50 e chegada a ollanta às 17h30. Isto de viajar com o tempo apertado é um stress! meu dilema: os ultimos onibus para la paz partem as 22h de cuzco. se chegar a ollanta as 19h e considerando que demoro 1h30 até cuzco é relativamente tranquilo? tenho medo que partir de AC às 15h50 seja muito corrido e que haja atrasos nos minibus do parque de MP até à estação de trem.

 

Eu de facto tenho lido bastante coisas sobre a viagem, todos os dias, mas agora atrasei-me bastante e preciso me decidir.

Obrigada!

 

Maria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sim, certo.

A minha ideia é chegar e aproveitar ao máximo ollanta e redondezas. pretendo dormir em aguas callientes para ir cedo para MP. O meu problema é que no dia que tenho que ir a MP só tenho trem de volta às 17h30 (chegada a ollanta as 19h) ou às 15h50 e chegada a ollanta às 17h30. Isto de viajar com o tempo apertado é um stress! meu dilema: os ultimos onibus para la paz partem as 22h de cuzco. se chegar a ollanta as 19h e considerando que demoro 1h30 até cuzco é relativamente tranquilo? tenho medo que partir de AC às 15h50 seja muito corrido e que haja atrasos nos minibus do parque de MP até à estação de trem.

 

Eu de facto tenho lido bastante coisas sobre a viagem, todos os dias, mas agora atrasei-me bastante e preciso me decidir.

Obrigada!

 

Maria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
A minha ideia é chegar e aproveitar ao máximo ollanta e redondezas.

Isto não é problema. Como você vai dormir em Águas Callientes pode pegar um horário tipo 19 horas ou mais tarde.

 

... e que haja atrasos nos minibus do parque de MP até à estação de trem.

Os minubus que de MP e estação de trem (Aguas Callientes) não tem como atrasarem. São diversos ônibus em intervalos pequenos e não possuem transito algum no caminho. Somente se cair uma árvore na estrada ou uma ponte.

 

O meu problema é que no dia que tenho que ir a MP só tenho trem de volta às 17h30 (chegada a ollanta as 19h) ou às 15h50 e chegada a ollanta às 17h30

 

Eu retornei no trem de 15:20 direto para Cuzco. Acho que cheguei na estação de Poroy por volta das 19 horas. Considere que é recomendado se chegar na estação 30 minutos antes da saída do trem, o que torna seu dia mais apertado.

Considere também que o processo de desembarque em Ollanta e embarque numa van para Cuzco com certeza vai te roubar uns 30 minutos, pois você vai ter que desembarcar , andar um bom pedaço com bagagens até o centro de Ollanta e pode ter ainda que esperar um pouco por uma van.

 

Com certeza é um dia bem apertado. Mais acho que o pessoal vai postar novas ideias para te ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

Boa noite!

 

Queria saber a opinião de alguém quanto aos preços do trem para Machu Picchu que estou para comprar...

Eu pretendo ir de manhã para Ollanta curtir o vilarejo e as ruínas durante o dia, e pegar o trem para Aguas Calientes das 19:00. Esse trecho sai por USD 56.

No dia seguinte, Machu Picchu e trem de volta para Ollanta saindo de AC as 18:35. Trecho por USD 58.

Preço final com taxas ida e volta (Ollanta - Aguas Calientes - Ollanta): USD 114.

 

Agora e quanto ao preço das vans para fazer o trajeto Cusco - Ollanta e vice versa, quanto ficaria mais ou menos? Compensa mesmo pegar van, ou o trem direto pra Poroy (cerca de USD 30 a mais por trecho)?

 

Muito obrigado!! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...