Membros belbaleira Postado Setembro 3, 2013 Membros Compartilhar Postado Setembro 3, 2013 Eu estou apertada agora. Pq comprei o de 20h pq alem de ser um onibus melhor, só ele, nesse dia, q tinha dois lugares, um do lado do outro para eu ir com meu marido. Nao é frescura, mas é q eu nao consigo dormir em onibus e essa viagem é de quase 10h. Ai do lado dele fica um pouco mais facil de descansar ou pelo menos de aguentar a longa noite. Eu sei que todos recomendam deixar MP para o ultimo dia, mas pelo visto vou ter q fazer no dia anterior, para não perder o onibus. Obrigada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Hilario Jardim Postado Setembro 3, 2013 Membros Compartilhar Postado Setembro 3, 2013 Quando desembarquei de trem em Cuzco, imaginei que desceria no centro da cidade. Mas não foi bem assim. Cruzei a estação rejeitando todas as ofertas de taxi e sai da estação. Percebi logo que não estava no centro. Atravessei a estrada em frente a estação e comecei a caminhar até um cara parado. Era um ponto de ônibus. A estrada é bem movimentada e em poucos minutos consegui embarcar em um micro-ônibus lotado para Cusco. A viagem levou de 30 a 45 minutos e me deixou em um bairro meio esquisito. Da li fui tirando informação e acabei pegando um taxi por 5 soles até a rodoviária. Particularmente eu acho 55 minutos bem apertado nesta conexão e esta preocupação atrapalhar a beleza do passeio. Fiz a estimativa do percurso no Google, entre o terminal de trem e a rodoviária e deu 19 minutos para 8,9 km. Boa sorte. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros mnavio Postado Março 3, 2014 Membros Compartilhar Postado Março 3, 2014 Olá a todos! Estava a pensar apanhar o trem em ollanta (dúvida 1: durante a tarde para aproveitar a paisagem ou ao fim do dia para aproveita ao máx. ollanta?) e dormir em aguas callientes. No dia seguinte bem cedo, ir para machu picchu (quantas horas ficam em média para curtir sem pressa?). A minha ideia era depois partir para la paz num onibus nocturo. Será que dá tempo? e posso partir de ollanta ou terei que voltar a cuzco? Muito obrigada! Maria Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Hilario Jardim Postado Março 3, 2014 Membros Compartilhar Postado Março 3, 2014 Maria, Imagino que você esta indo de Cuzco para Ollanta. Certo? Então eu procuraria chegar pela parte da manhã em Ollanta e visitar a cidade o parque arqueológico e ainda escalar a montanha de fronte ao parque (onde os Incas estocavam comida). Você pode dormir em Ollanta ou Seguir viagem e dormir em Aguas Callientes. Mas se na volta seu destino for La Paz o melhor e voltar de trem a Cuzco e de lá pegar um taxi para a Rodoviária. O O trem para Cuzco é muito luxuoso e a viagem é bem agradável. Se quiser curtir a paissagem tem que sair de Águas Callientes por volta das 15 as 15:30, pois a noite não da para ver muita coisa. Hilário Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros mnavio Postado Março 3, 2014 Membros Compartilhar Postado Março 3, 2014 Sim, certo. A minha ideia é chegar e aproveitar ao máximo ollanta e redondezas. pretendo dormir em aguas callientes para ir cedo para MP. O meu problema é que no dia que tenho que ir a MP só tenho trem de volta às 17h30 (chegada a ollanta as 19h) ou às 15h50 e chegada a ollanta às 17h30. Isto de viajar com o tempo apertado é um stress! meu dilema: os ultimos onibus para la paz partem as 22h de cuzco. se chegar a ollanta as 19h e considerando que demoro 1h30 até cuzco é relativamente tranquilo? tenho medo que partir de AC às 15h50 seja muito corrido e que haja atrasos nos minibus do parque de MP até à estação de trem. Eu de facto tenho lido bastante coisas sobre a viagem, todos os dias, mas agora atrasei-me bastante e preciso me decidir. Obrigada! Maria Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros mnavio Postado Março 3, 2014 Membros Compartilhar Postado Março 3, 2014 Sim, certo. A minha ideia é chegar e aproveitar ao máximo ollanta e redondezas. pretendo dormir em aguas callientes para ir cedo para MP. O meu problema é que no dia que tenho que ir a MP só tenho trem de volta às 17h30 (chegada a ollanta as 19h) ou às 15h50 e chegada a ollanta às 17h30. Isto de viajar com o tempo apertado é um stress! meu dilema: os ultimos onibus para la paz partem as 22h de cuzco. se chegar a ollanta as 19h e considerando que demoro 1h30 até cuzco é relativamente tranquilo? tenho medo que partir de AC às 15h50 seja muito corrido e que haja atrasos nos minibus do parque de MP até à estação de trem. Eu de facto tenho lido bastante coisas sobre a viagem, todos os dias, mas agora atrasei-me bastante e preciso me decidir. Obrigada! Maria Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Hilario Jardim Postado Março 4, 2014 Membros Compartilhar Postado Março 4, 2014 A minha ideia é chegar e aproveitar ao máximo ollanta e redondezas. Isto não é problema. Como você vai dormir em Águas Callientes pode pegar um horário tipo 19 horas ou mais tarde. ... e que haja atrasos nos minibus do parque de MP até à estação de trem. Os minubus que de MP e estação de trem (Aguas Callientes) não tem como atrasarem. São diversos ônibus em intervalos pequenos e não possuem transito algum no caminho. Somente se cair uma árvore na estrada ou uma ponte. O meu problema é que no dia que tenho que ir a MP só tenho trem de volta às 17h30 (chegada a ollanta as 19h) ou às 15h50 e chegada a ollanta às 17h30 Eu retornei no trem de 15:20 direto para Cuzco. Acho que cheguei na estação de Poroy por volta das 19 horas. Considere que é recomendado se chegar na estação 30 minutos antes da saída do trem, o que torna seu dia mais apertado. Considere também que o processo de desembarque em Ollanta e embarque numa van para Cuzco com certeza vai te roubar uns 30 minutos, pois você vai ter que desembarcar , andar um bom pedaço com bagagens até o centro de Ollanta e pode ter ainda que esperar um pouco por uma van. Com certeza é um dia bem apertado. Mais acho que o pessoal vai postar novas ideias para te ajudar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros mnavio Postado Março 4, 2014 Membros Compartilhar Postado Março 4, 2014 Obrigada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LiCo Postado Abril 7, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 7, 2014 Pessoal Para melhorar um pouco a organização, todas as dúvidas e esclarecimentos referentes a PROBLEMAS DE COMPRAS COM VERIFIED BY VISA deverão ser postados no tópico Problemas em Compras com Verified by Visa. Intééé Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros _viniciusnascimento Postado Junho 25, 2014 Membros Compartilhar Postado Junho 25, 2014 Boa noite! Queria saber a opinião de alguém quanto aos preços do trem para Machu Picchu que estou para comprar... Eu pretendo ir de manhã para Ollanta curtir o vilarejo e as ruínas durante o dia, e pegar o trem para Aguas Calientes das 19:00. Esse trecho sai por USD 56. No dia seguinte, Machu Picchu e trem de volta para Ollanta saindo de AC as 18:35. Trecho por USD 58. Preço final com taxas ida e volta (Ollanta - Aguas Calientes - Ollanta): USD 114. Agora e quanto ao preço das vans para fazer o trajeto Cusco - Ollanta e vice versa, quanto ficaria mais ou menos? Compensa mesmo pegar van, ou o trem direto pra Poroy (cerca de USD 30 a mais por trecho)? Muito obrigado!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.