Ir para conteúdo

Trens e Ônibus - horários e preços

MGazzoni

Posts Recomendados

• Membros

Salve Salve Galera!

Um duvida simples de logística.

Eu pego o ônibus para La paz as 22:30 h.

Tem duas opções de horário do machupichu para o Vale sagrado.

17:27 Chegando as 18:56

ou 18:10 Chegando as 19:45

Da tempo de eu pegar a Van/Onibus e chegar na rodoviária ( sendo que vou passar na pousada para pegar as bagagens e se der tempo tomar um banho)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Pessoal, gostaria de esclarecer uma dúvida, será que devo comprar pelo site os ingressos para MP e as passagens de trem? ou será que consigo comprar em Cusco? pois estou com medo de não conseguir chegar no dia certo e perder o ingresso...

Quem já foi poderia me dizer se existe "cambistas" que vendem o ingresso pro MP?

Link para o comentário

• Membros
Pessoal, gostaria de esclarecer uma dúvida, será que devo comprar pelo site os ingressos para MP e as passagens de trem? ou será que consigo comprar em Cusco? pois estou com medo de não conseguir chegar no dia certo e perder o ingresso...

Quem já foi poderia me dizer se existe "cambistas" que vendem o ingresso pro MP?

Compre antecipadamente, e saia da mão dos cambista. Eu vi muitas pessoas que queriam subir a montanha de Wuaynapicchu e não conseguiram, pois somente 400 pessoas acessam esta área diariamente.

No ingresso vai estar Huaynapicchu mas no parque vai estar Wuaynapicchu. Cuidado. Isto quase me atrapalha.

Hilário

Link para o comentário

• Membros

Quando cheguei a Cuzco o pessoal pediu em média 150 soles para Urubamba. Eu paguei 15 soles até o ponto da van e de lá uma van para urubanba por 10 soles. Depois me disseram que era 7,50 o preço correto.

Uma coisa importante é você não se deixar envolver. Os caras vem por todo lado e você acaba ficando tonto. Se eu chegasse de novo em Cusco cruzava o aeroporto e saia andando e pegaria um buses até o ponto da van. Se não desce certo o pior que aconteceria era ter que pegar o taxi na rua

Link para o comentário

• Membros

Eu vi passar ônibus na porta do aeroporto. Com certeza algum tem que ir ao terminal de vans. Se acaso não for, você já tem a média de um taxi.

O que eu realmente quero passar a todos é que não podemos nos deixar envolver. Quando soltei em Lima me pediram 60 soles até o hotel e em 3 minutos já tinha baixado para 40 soles.

Você tem que considerar:

a) horário - uma coisa é fazer isso de dia outra e a noite

b) Bagagens - Se você puder andar com sua bagagens é uma boa. Mas se você for daquelas pessoas que levam 5 malas fica difícil.

No ponto de vans chegam muitos peruanos para fazer esta conexão e nao chegam de taxi.

boa sorte.

Hilário

Link para o comentário

• Membros

Estou querendo fazer a visita ao Valle Sagrado, terminar em Ollantaytambo e de lá seguir de trem (unica maneira ne?) para Aguas Calientes, para no outro dia ir a MP. Faz sentido isso ne? Se eu for de van ou de taxi pelo Valle Sagrado, as mochilas vão comigo sem problemas, ne?

Dai fui olhar os horarios e preços de trem e o q achei foi: 19:00 = 57 dolares ou 21:00 = 66 dolares. É isso mesmo? Olhei no site da PeruRail.

Dai na volta compraria o trem das 15:20 = 96 dolares. Esse trem chega em Cusco as 19:05 e eu tenho um onibus, já comprado para Arequipa saindo as 20:00. Dá tempo? Lembrando que já estarei com minha mala em mãos (só não vou estar de banho tomado, só percebi agora). Se a Cruz del Sur permitir, posso tentar trocar para o onibus de 20:30, mas ele era praticamente o mesmo preço e era um padrão mais baixo.

Fiquei com medo agora!

O q vcs acham?

Link para o comentário

• Membros

Oi.

Eu fui no trem de 57 dólares e voltei no de 96 dólares ate Cuzco, no mesmo horário que você escolheu.

O trem é muito bom e vale a pena estes dólares a mais.

O problema é que a estação de Poroy é no meio do nada e você vai ter que pegar, com certeza, um taxi até o terminal de buses em Cuzco. Um pequeno atraso do trem um outro imprevisto pode te atrapalhar. Se puder mude o horário do ônibus para 20:30 ou mais tarde se possível.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...