Ir para conteúdo

Trens e Ônibus - horários e preços


MGazzoni

Posts Recomendados

  • Colaboradores

RGFerreira,

 

Se seu voo não atrasar,dá sim.

Não sei se essa é a melhor idéia,porque provavelmente vai sentir a altitude,então seria melhor tirar esse dia da chegada mais pra conhecer a cidade mesmo.

Caso o tempo esteja corrido e você tenha que fazer algum passeio nesse dia,tem a opção de fazer o Citytour ou o passeio a Maras y Moray,sendo que os dois saem a tarde.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera blz, estou com uma dúvida que não acho em lugar algum, eu comprei as passagens de Trem (vistadome) partindo de Ollantaytambo, gostaria de saber se tem alguma maneira de escolher os lugares onde sentar e quais lugares seriam o ideal para ida e volta, isso para curtir o visual. Li alguma coisa por aí, que pode acontecer de todo o grupo sentar separado, não entendi muito bem, claro que gostaria de sentar com a namorada né :oops:::hãã2::

 

 

Alguém pode me ajudar?

 

 

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Parizotto,

 

Não é possível escolher os lugares.Os lugares são gerados automaticamente no momento da compra.

Mas geralmente,as passagens compradas na mesma compra,são alocadas em sequência.

Então,tendo comprado a sua e da sua namorada na mesma transação,os lugares devem ser um ao lado do outro.

Nos seus tickets tem o número do assento,e você pode verificar se o seu e da sua namorada são um ao lado do outro.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Fred,

 

Eu não arriscaria.E também não vejo necessidade,já que as passagens de trem tem o mesmo preço se compradas pela internet.

Quanto ao ingresso tem muita gente que compra quando está lá em Cusco,mas quando fui,comprei antes e esse ano irei novamente e comprarei antes de novo.

 

Abraços.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Não li NADA sobre a saída de AC para Vale Sagrado (OLLANTAYTAMBO).

 

Trem? Quanto custa? Quais horários?

Van? Quanto custa?

 

No site (perurail) só tem VALE SAGRADO X MP (nao tem o retorno)

 

Aguardo...

 

p.s.: com o ticket de MP basta eu me juntar ao 1º grupo? é 1 guia pro grupo? eu comprei o ingresso pelo site (mp + hp) mas não tenho ideia do que fazer quando levantar cedo já em AC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Marco,

 

No site da PeruRail tem o retorno sim.É que quando você for simular tem que selecionar em cima a opção de round trip,aí sim vai aparecer os preços e horários da ida e da volta.

Caso queira simular só a volta vai selecionar Sacred Valley e depois o trajeto Machu Picchu > Sacred Valley.

 

Quanto ao que fazer em Águas Calientes,você deve em primeiro lugar comprar a passagem de ônibus de Águas Calientes para Machu Picchu.Compre esse ticket no dia anterior a ida a Machu Picchu,no dia que chegar em Águas Calientes.

No dia da ida a Machu Picchu você vai pra fila dos ônibus,que fica próximo ao local onde vendem os tickets,é só perguntar que não vai ter dificuldade pra achar.Chegando na entrada de Machu Picchu vão ter vários guias oferecendo seus serviços e você tem a opção de contratar um guia particular ou um guia que faz o percurso em grupo.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado Gabriel!!!

 

Então... em AC não tem outra opção para a Hidroelétrica (vale sagrado) além do trem? Pois se eu comprar o ticket do trem, ficarei 'amarrado' ao horário. Coisa que não quero.

 

Minha ideia é comprar toda e qualquer passagem (van, trem) no local. Há essa possibilidade? O horário do trem que sai de AC é muito ruim (16h40). Eu gosto de andar... e esse 'limite' de horário vai me incomodar demais.

 

Bem, além da dúvida acima, eu já tenho uma ideia do que fazer:

 

To dando uma devorada no fórum atras de informações. Pelo que vi, 98% das pessoas visitam MP através de agencias e por isso, não sabem o valor individual das coisas ou o tempo de deslocamento.

Não vou por agencias, vou sozinho e por conta própria. Então, saber o tempo de deslocamento e o valor individual dos transportes é FUNDAMENTAL para melhor economia de tempo e dinheiro.

 

- Van: cuzco x hidroelétrica = valor? é cobrado em dólar ou soles? duração de 5h30?

- Trem ou van: águas calientes x hidroelétrica = valor? tempo pra chegar?

- Van: hidroeletrica x cuzco = valor?

 

- em cuzco: recomenda algum lugar barato e longe dos centros pra comprar coisas? (lembranças, roupas e coisas pra trekking)

- em cuzco: recomenda algum passeio (cidade) que seja barato e legal? (terei 1 dia e meio livre)

- cambio: é melhor levar dólar e trocá-lo por soles no banco (aeroporto)? melhor andar com dólar ou com soles?

 

Não comprarei NENHUMA passagem de van ou trem de forma antecipada. Farei isso lá.

 

Bons ventos à todos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Marco,

 

Eu fiz tudo por conta própria,sem contratar agência,mas fiz pela rota tradicional.

Comprei as passagens de trem,o ticket de Machu Picchu antecipadamente pela internet.E o ticket do ônibus,como expliquei anteriormente,comprei direto em Águas Calientes.Quanto aos guias,é bem tranquilo você contratar lá na entrada mesmo.

Sobre essa rota alternativa pela hidroelétrica,não sei te dar muitas informações,mas aqui nesse tópico você vai ter bastante informação sobre ela:

rota-alternativa-machu-picchu-t23847.html

 

Sobre comprar lembranças em Cusco,você não vai ter dificuldade.Andando pela cidade você vai encontrar inúmeros mercados vendendo lembranças típicas de lá.Quanto a locais para comprar roupas e coisas para trekking não posso te ajudar.

 

Em Cusco eu fiz 3 passeios:

- Valle Sagrado:que você passa por algumas cidades e conhece algumas ruínas dessa região.As cidades visitadas são Pisac,Urubamba,Chinchero e Ollantaytambo.

- City tour: São visitadas algumas ruínas ao redor da cidade de Cusco.Os locais visitados são Qoricancha,Sacsayhuaman,Puka Pukara,Tambomachay e Qenqo.

- Maras y Moray:Nesse passeio você conhece as Salineiras de Maras e o antigo laboratório agrícola dos incas.

Gostei muito dos 3 passeios.

 

Sobre dinheiro,eu andava com soles.Mas não troquei no aeroporto,ia trocando aos poucas nas casas de câmbio ou agências lá em Cusco mesmo.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...