Ir para conteúdo

Trens e Ônibus - horários e preços

MGazzoni

Posts Recomendados

• Colaboradores

Chegamos em Ollantaytambo por volta das 21hs. Não sei ao certo até que horário saem as vans para Cuzco, mas o pessoal das vans se adequam (esperam) aos trens vindos de Águas Calientes.

Tô indo em setembro e pretendo utilizar o trem.

Pelo site a ida tá tranquilla (Ollantaytambo > M. Picchu) no horário de 19:00 no Expedition. Entretanto na volta direto para Cusco no dia 05/09 estou com o mesmo problema encontrado pelo pessoal...o horário de 16:43 encontra-se esgotado.

Mandei um e-mail agora à noite e vamos ver o que me respondem.

Se não conseguir vou voltar também para Ollantaytambo.

De Cusco a Ollantaytambo dá pra pegar um coletivo (van) que sai de 30 em 30 minutos, na Calle Pavitos (há duas empresas), custa 10 soles e leva cerca de 1h, de Ollantaytambo nós pegamos a noite nas proximidades da estação, no estacionamento onde ficam estas Vans.

Mirian,

vc saberia me informar até que horas partem estas vans de Ollantaytambo para Cusco?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 3 semanas depois...
  • Membros

Ai céus... Se alguém puder dar um help... Como chego em Aguas Calientes de maneira mais barata e sem ser tão demorada ::dãã2::ãã2::'> ?

Primeira Opção: dividi o Vale Sagrado em dois dias, pensei em deixar Ollantaytambo pro segundo dia e descer direto do passeio lá ou sair de Cuzco e ir até lá (vans que vão até Urubamba saem da Av. Graus (S/.1). Depois, no terminal de Urubamba saem vans e micros direto pra Ollantaytambo (S/.3) de 15 em 15 min). De lá sei que tem trem até Aguas Calientes (inclusive já peguei o esquema de "reserva" pelo e-mail da empresa, pq cartão do BR não rolou comprar... Agora só falta mandar as cópias dos docs e pagar!). Pensei nisso, pq economizaria no trem e no tempo, já que Ollanblabla é 94km de Cuzco... E Cuzco x AC 167km (Não sei se é, vi em algum site por aí).

Segunda opção: riscar Ollanttayblabla. E pegar algo até a hidrelétrica e de lá trem até Aguas Calientes (Ou tem como sair de lá direto até Santa Tereza?)... Sabem o que leva até a dita cuja hidrelétrica (saindo de Cuzco) e quanto demora? Compro as passagens de trem hidrelétrica/AC onde? Que horários?

Pq vi relatos perdidos por aí, de uma galera q fez a pé (saindo da hidrelétrica) e na soma de hrs totais foi o dia todo. E se for pra demorar o dia todo, compensa pagar o trenzinho da felicidade ::putz:: desde Ollanblabla... Implicância com o dito trem... Se tivesse tempo, fazia a trilha a pé mesmo.

Grata!

Link para o comentário

• 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Nao esta incluso as entradas! Elas sao adquiridas no site do governo.

Ao contrario que li nos topicos por ai, as entradas tambem podem ser adquiridas diretamente em Aguas Calientes, mas por questao de cautela, recomendo que compre antes.

Respondendo a minha pergunta feita a uns tempos atras: existem agencias que levam os turistas de van ate a hidreletrica, somente a volta custa 40 soles.

As vans seguem os horarios dos trens, ou seja, todas as vans partem as 14h da hidreletrica sentido Cuzco!

Nao vi em nenhuma praça em Cuzco vans que iam diretamente ate a hidreletrica, somente existe umas vans que saem proximas ao terminal, mas ate Santa Tereza.

Sobre o trem: as agencias conseguem um bom desconto na compra das passagens de trens junto as duas operadoras (Inka e Peru), mas ai tem que ter manha pra negociar com as agencias.

Na real, e uma mafia o negocio... As agencias sao amigas das companhias de trens... Que devem ter esquema com o governo... Pq o trem e um absurdo de caro.

Uma pena, a grana do turismo nao fica com a populacao, somente com uns grupos... Enfim... Papo longo...

Ah! Nao recomendo que faca de carro ou de van a ida/retorno ate Aguas Calientes, muito perigoso, as estradas sao a beira de precipicios e estao desmoronando! Coisa de 15 a 20cm a roda do carro (com uns motoristas negligentes) dos barrancos! Essa historia de pegar taxi fica meio cara tambem.

Enfim, eu fui de trem e voltei de van... Mas fiz a opcao errada, deveria ter ido e voltado com a mafia do trem.

PS. Teclado meu desconfigurado!

Link para o comentário

• Membros

Boa noite a todos!

Fiz essa pergunta em outros topicos mas ninguem respondeu.

Gostaria de uma ajuda:

Vou voltar de MP no trem direto p Cuzco que chega por volta das 20:15.

Preciso ir p Arequipa. A Empresa Expreso Cial tem um onibus que sai as 21:30.

1- Dá tempo de chegar na estação, ir ao hotel e depoisir p rodviaria neste tempo de pouco mais de uma hora? ::hein:

2- Alguem sabe se tem outra empresa que tem saida mais tarde?

OBRIGADO A TODOS!

::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::

Link para o comentário

• Colaboradores

A rodoviária é pertinho, 5 minutos... eu sei que vc não perguntou sobre isso, mas eu fui de cial de cusco pra arequipa, não gostei, o banheiro estava fedendo muito e o lanche servido tinha um cabelo enorme dentro da embalagem... e olha q eu não sou fresco hein... rssss

E outra coisa, o trem de AC para ollanta ou Poroy sempre atrasa cara, ou melhor, as coisas lá no peru não costumam ser muito pontuais, conte com o imprevisto...

se eu fosse você eu tentaria, mas se não conseguisse voltava pra Cusco e se planejava para isso não atrapalhar o seu planejamento... e ficar mais 1 dia em cusco não é nenhum problema, aquela cidade é demais...

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...