Membros jfsagae Postado Setembro 8, 2010 Membros Compartilhar Postado Setembro 8, 2010 Olá pessoal! Já dei uma booa lida no tópico e peguei ótimas dicas, mas ainda não encontrei o que procuro. Pretendo sair de Ollantaytambo para Aguas Calientes, e os horários mais tarde que encontrei são saindo 15:37 e 21:00. Dúvidas: Se eu pegar esse das 15:37, dá tempo de fazer o passeio do Vale Sagrado antes? Se eu pegar o das 21:00 (chega a AC às 22:50), fica muito tarde para achar algum hotel, dormir e acordar cedinho para pegar o bus para MP? Obrigado pelas dicas. Abs, Flavio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Junior-BA Postado Setembro 8, 2010 Membros Compartilhar Postado Setembro 8, 2010 Itamar, um dia anterior ao passeio pelo vale sagrado, você terá que fechar com a agência esse passeio EM CUSCO. Você fecha o passeio e no mesmo dia já compra a passagem do trem partindo de Ollanta (para o dia seguinte). Intééé Lico desculpe a ignorancia, mas eu posso comprar por si mesmo? vc acha que se eu for comprar sozinho, posso comprar de um dia para o outro??? ou somente nas agencias... o valor mais ou menos alguem sabe? obrigado? Itamar, a ida até Ollantaytambo vc pode fechar até lá na hora, se quiser. O ideal, e é o que a maioria da galera aqui faz, é fechar o Tour do Vale Sagrado e abandoná-lo em Ollantaytambo (vc chega lá umas 16:30h), e daí então pegar o trem pra ÁGuas CAlientes umas 18:00h/19:00h, ou algum horário próximo disso. Se vc não quiser fazer o tour, vc pode pegar um táxi ou van de Cusco até Ollanta. Seja qual for sua opção de traslado, vc não terá dificuldades em achar e chegar em Ollanta. O problema maior é o trem. Acho difícil, a depender da época em que vc for, conseguir comprar os tickets do trem por conta própria para o mesmo dia ou dia seguinte. SE vc quiser comprar sem antecedência, poderá fazê-lo em agências, comprando um pacote completo (trem+hospedagem em Aguas Calientes+tickets Machu Pichu+...+etc), mas tenha a certeza que sairá mais caro que comprando por conta própria. Os traslados pra Ollanta, hospedagem em Aguas Calientes, ônibus ida+volta e tickets pra Machu Pichu vc não precisa comprar com antecedência, dá pra vec fechar tudo na hora, por conta própria, mesmo em alta estação. Falo por experiência prórpia. O que pega mesmo é o trem. Sendo assim, sugiro que vc compre os tickets do trem no próprio site da Perurail com alguma antecedência e não terá problemas. Basta vc ter um cartão de crédito internacional, é bem fácil comprar, é como se vc tivesse comprando passagem de avião num site da Tam ou Gol, por exemplo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores ITAMAR JAPA Postado Setembro 8, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 8, 2010 VALEW JUNIOR!!! ABRAÇO! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Junior-BA Postado Setembro 9, 2010 Membros Compartilhar Postado Setembro 9, 2010 Olá pessoal! Já dei uma booa lida no tópico e peguei ótimas dicas, mas ainda não encontrei o que procuro. Pretendo sair de Ollantaytambo para Aguas Calientes, e os horários mais tarde que encontrei são saindo 15:37 e 21:00. Dúvidas: Se eu pegar esse das 15:37, dá tempo de fazer o passeio do Vale Sagrado antes? Se eu pegar o das 21:00 (chega a AC às 22:50), fica muito tarde para achar algum hotel, dormir e acordar cedinho para pegar o bus para MP? Obrigado pelas dicas. Abs, Flavio. Fala, Flávio... se vc pretende ir pra Águas Calientes saindo de Ollantaytambo, o ideal é mesmo fazer o Tour do Vale Sagrado antes, no mesmo dia. Mas saiba que geralmente os tours chegam em Ollanta por volta das 16:00h, ou seja, esse horário do trem às 15:37h ficaria inviável pra vc. O de 21:00h seria tranquilo, e pode crer que vc não terá dificuldade nenhuma pra achar hospedagem quando chegar em Águas Calientes, mesmo chegando depois das 22:00h. O problema todo é a falta do que fazer entre o fim da visita às ruínas e o horário do trem, ou seja, vc ficará, por baixo, quase 4 horas lá de bobeira num vilarajo que não tem quase nenhuma opção de entretenimento. Eu, quando fui agora em julho, peguei um trem saindo por volta das 19:20h. Tente ver no site da Perurail uma data antes ou depois da que vc pesquisou anteriormente (coisa de 1 dia antes ou depois, por exemplo), às vezes de um dia pra outro pode ter horários disponíveis que não tem em um determinado dia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros jfsagae Postado Setembro 10, 2010 Membros Compartilhar Postado Setembro 10, 2010 Junior valeu pela dica, não é que apareceu outro horário às 19:00!? Acontece que comprei o das 21:00! Vou ver se eles trocam. Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LiCo Postado Setembro 10, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 10, 2010 Flávio, onde você está pesquisando esses horários? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros jfsagae Postado Setembro 10, 2010 Membros Compartilhar Postado Setembro 10, 2010 Lico, Pelo site da Perurail. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LiCo Postado Setembro 10, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 10, 2010 Intão, que estranho. Fiz algumas pesquisas e encontrei outros horários, tipo 16:15h com o Vistadome (U$15 mais caro). Intééé Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros jfsagae Postado Setembro 11, 2010 Membros Compartilhar Postado Setembro 11, 2010 Acho que depende da data, entrei em contato com a Perurail e eles trocam a passagem mediante pagamento de 10% do valor pago. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra deiafranzoi Postado Outubro 25, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 25, 2010 Oi Pessoal! alguem sabe os horários de onibus de tacna p/ Arequipa? E de Arequipa p/ Cusco? Obrigada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.