Ir para conteúdo

Trens e Ônibus - horários e preços

MGazzoni

Posts Recomendados

• Membros

oie!

vou para cuzo dia 20/10/10

como faço para ir a machu pichu da melhor forma e mais barata?

preciso comprar as passagens de trens aqui no brasil ou direto la?

preciso reservar horario pra visitação?

o trem passa qnts vezes por dia?

nunca fiz um mochilao esse sera meu primeiro e ainda sozinha, estou bem insegura, quem puder me ajudar ficarei mto grata!

bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

E aeeeeeeee galerinha !!!

Já postei isso em outros tópicos, mas como eles se repetem, não sei exatamente em qual devo procurar a resposta... (vou tentando...)

Seguinte, agradeço demais as dicas de todos vcs, principalmente do Leo, Lico e Mi que serviram de incentivo para esta trip (decidi há 2 dias atrás e pretendo embarcar 10 de setembro...)

Caraca, tentei fechar o vôo para Cusco usando as milhagens da TAM, mas não deu certo... Parece que posso ir até Lima com elas e pagar o trecho restante que é quase o mesmo preço da viagem GRU-CUS... Resultado: Me indignei e agora vou radicalizar !!! Estou me programando para ir naquele esquema bus+trem+morte+revival+Bolivia+várias paradas+fugadeladrão = Cusco.....

Li exaustivamente os posts destes fóruns, mas parece que pouca gente fez este esquema recentemente... Agradeço se vcs puderem me atualizar quanto a esta viagem pré-Cusco... Será que ainda vale a pena? (ou é mto risco e programa de índio para pouca recompensa...) O que mais me intriga são os trechos de trem dentro da Bolívia... Parece que rola um esquema de bilhetes em Puerto Quijarro (muita gente não consegue embarcar no mesmo dia e tem que ficar nos hoteis chinfrins daquela cidade...) Vcs têm informação disso ? E o restante da trip (Santa Cruz de la Sierra => La Paz => Copacabana => Puno => Cusco) ??

Quanto a trilha, não vou nem comentar pq já tem informação suficiente para ir umas 500 vezes...

Para pagar estas informações, postarei aqui o resultado desta trip, mas enquanto isso, acessem um blog que eu e a minha esposa criamos sobre 2 meses de carro pela europa... (vou postar no tópico relativo tb...)

(http://flaviaeshigue.blogspot.com/)

Abraços !!!

Newton

Link para o comentário

• Colaboradores

Olá Newton!!

Eu acabei de voltar de viagem e fiz praticamente esse trajeto que pretende fazer, exceto Santa Cruz de La Sierra, mas creio que também possa te ajudar com isso porque inicialmente tinha planejado chegar de avião em Santa Cruz mas devido a um aumento nas passagens nesse trajeto preferi ir chegar por La Paz.

Pelo que tinha pesquisado a boa não é ir direto de Santa Cruz a La Paz, e sim pegar um ônibus para Cochabamba e de lá pegar outro para La Paz. Dá umas 20h de viagem. Para Copacabana existem diversas empresas de bus no terminal em La Paz que fazem esse trajeto, eu fui pela empresa Copacabana e custou 25 bolivianos umas 2/3h de viagem. A gente desce do ônibus, atravessa de barquinho e depois continua a viagem e em mais 20min já chega em Copacabana.

De Copacabana a Puno eu fui com a Colquetour e de Puno a Cusco pela Libertad [o melhor ônibus de todos]

Em Copacabana eu fechei um pacote com uma agência : passeio a Isla del Sol+ Passagem a Puno + Islas Flotantes+ Passagem a Cusco por 190 bolivianos.

E eu acho bem válida essa viagem pré Cusco...amei La Paz e Copacabana e Puno são lindos! E se tivesse tido mais tempo nessa viagem tinha mó vontade de pegar o trem da morte também. Andei por La Paz 00h com só 1 pessoa e em nenhum momento me senti ameaçada, posso até ter tido sorte mas achei bem tranquilo. Em Cusco que me deu um pouco de medo, as pessoas na rua costumavam me alertar mais, mas também não aconteceu nada d+...

Link para o comentário

• Membros
pessoal por favor, vi alguns relatos ai dizendo que o melhor a fazer é ir até Ollantaytambo e pegar o trem de lá, mas posso pegar o trem lá sem reservar será q tem lugar, ou tem que comprar antes pela net ou sei lá.. valew aguardo!/

Velho, acho que depende da época (se é alta ou baixa estação), mas acredito que é difícil vc conseguir comprar na hora pra embarque imediato. Tipo, chegar em Ollanta, ir no guichê da Perurail, comprar o bilhete do próximo trem e embarcar, por exemplo... se vc não quiser comprar com antecedência, daqui do Brasil, vc conseguirá em Cusco nas agências de turismo, mas tenha certeza que vc pagará mais caro que se comprasse antes pela internet. Eu, por exemplo, comprei aqui no Brasil, cerca de 1 mÊs antes da viagem, e deu tudo certo. Basta vc ter cartão de crédito internacional. O processo de compra no site é semelhante à compra de passagens aéras no site de uma Tam ou Gol, por exemplo.

Se vc quiser economizar, recomendo comprar antes pela internet. Pelo que trabalho que dá (quase nenhum) e pela economia que proporciona (muita), acho bastante válido.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Itamar, um dia anterior ao passeio pelo vale sagrado, você terá que fechar com a agência esse passeio EM CUSCO. Você fecha o passeio e no mesmo dia já compra a passagem do trem partindo de Ollanta (para o dia seguinte).

Intééé

Link para o comentário

• Colaboradores
Itamar, um dia anterior ao passeio pelo vale sagrado, você terá que fechar com a agência esse passeio EM CUSCO. Você fecha o passeio e no mesmo dia já compra a passagem do trem partindo de Ollanta (para o dia seguinte).

Intééé

Lico desculpe a ignorancia, mas eu posso comprar por si mesmo? vc acha que se eu for comprar sozinho, posso comprar de um dia para o outro??? ou somente nas agencias... o valor mais ou menos alguem sabe? obrigado?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...