Colaboradores rapamarques Postado Julho 6, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 6, 2010 Qual trajeto devo comprar no Peru Rail se tiver em Cuzco? Ollanta - MP? E onde que pego este trem? Pra dormir em águas calientes, podemos subir mais cedo para MP, né? Mas não vale mais a pena sair de cuzco mesmo, já hospedado, somente com as coisas do passeio, mais prático? Obrigada! Desbasg, o melhor trajeto a ser comprado eh de Ollantaytambo para MP, pois as passagens são mais baratas!!! Esse trem se pega na cidade de Ollantaytambo, cidade vizinha a Cusco. Você deverá pegar um van pu táxi até lá, ou fazer como euu que farei o passeio pelo Vale Sagrado, e ao invés de voltar para Cusco ficarei na cidade de Ollanta!!! A vantagem de sair mais cedo de Aguas Calientes, é chegar no parque com pouco movimento e conseguir melhores fotos, e também conseguir se inscrever para subir Huayna Pichu, uma vez que somente 400 pessoas podem subir por dia!!! Abraço!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros IVAR Postado Julho 13, 2010 Membros Compartilhar Postado Julho 13, 2010 Pessoal, Sou marinheiro de primeira viagem e estou indo pra Machu Picchu. Como todo bom principiante parece que escolhi a data errada pra ir, estou chegando lá dia 24 de julho e voltando dia 31, bem no período do feriado da Independëncia do Peru. Alguém sabe me informar se no dia 28 de julho, que é feriado, as atrações funcionam normalmente? Obrigado Ivar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros dmnovaes Postado Julho 15, 2010 Membros Compartilhar Postado Julho 15, 2010 Pessoal, eu vou para Cusco no final de agosto e quando procuro passagem no site da PeruRail não encontra passagem disponível para esse período. Já vi pessoas dizendo que existem diversos lugares que vendem pacote para conhecer MachuPicchu. Se eu comprar as passagens de trem, chegando na estacao machupicchu eu ainda preciso pegar um ônibus para subir? Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LiCo Postado Julho 15, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 15, 2010 Se eu comprar as passagens de trem, chegando na estacao machupicchu eu ainda preciso pegar um ônibus para subir? dmnovaes, na verdade você vai chegar em Águas Calientes, que é a cidade de Machu Picchu. De lá você pode subir a pé por mais ou menos 1h, 1h e meia dependendo do seu preparo físico, ou subir de ônibus, que custa U$7 one way. Caso opte pelo ônibus, é só esperar no ponto que tem vários a todo momento (tem uma frota só para esse percurso AC-MP e vice versa). Intééé Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros dmnovaes Postado Julho 15, 2010 Membros Compartilhar Postado Julho 15, 2010 Obrigado Lico. É porque é a primeira vez que eu vou viajar sozinho, aí sempre rola uma insegurança. Alias, se alguem estiver em Lima/Cusco no período de 25/08 a 30/08 e quiser me encontrar, pode entrar em contato. Msn: danielmnovaes@hotmail.com Email: dmnovaes@hotmail.com Abs, Daniel Novaes Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros CitriC Postado Julho 28, 2010 Membros Compartilhar Postado Julho 28, 2010 a que horas chega o onibus vindo do rio de janeiro, a puerto suarez ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores rapamarques Postado Agosto 4, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 4, 2010 Se eu comprar as passagens de trem, chegando na estacao machupicchu eu ainda preciso pegar um ônibus para subir? dmnovaes, na verdade você vai chegar em Águas Calientes, que é a cidade de Machu Picchu. De lá você pode subir a pé por mais ou menos 1h, 1h e meia dependendo do seu preparo físico, ou subir de ônibus, que custa U$7 one way. Caso opte pelo ônibus, é só esperar no ponto que tem vários a todo momento (tem uma frota só para esse percurso AC-MP e vice versa). Intééé O valor da passagem de subida e descida a MP, foi a única coisa realmente cara que encontrei durante minha estadia no Peru, o resto achei tudo em conta se comparando os preços do Brasil!!! US$7 por cada trecho de não mais que 5 Km eh um absurdo, mas subir todo aquele morro a pé e chegar morto lá em cima, e não aproveitar MP, também não dá!!! Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Junior-BA Postado Agosto 4, 2010 Membros Compartilhar Postado Agosto 4, 2010 Qual trajeto devo comprar no Peru Rail se tiver em Cuzco? Ollanta - MP? E onde que pego este trem? Pra dormir em águas calientes, podemos subir mais cedo para MP, né? Mas não vale mais a pena sair de cuzco mesmo, já hospedado, somente com as coisas do passeio, mais prático? Obrigada! Desbasg, o melhor trajeto a ser comprado eh de Ollantaytambo para MP, pois as passagens são mais baratas!!! Esse trem se pega na cidade de Ollantaytambo, cidade vizinha a Cusco. Você deverá pegar um van pu táxi até lá, ou fazer como euu que farei o passeio pelo Vale Sagrado, e ao invés de voltar para Cusco ficarei na cidade de Ollanta!!! A vantagem de sair mais cedo de Aguas Calientes, é chegar no parque com pouco movimento e conseguir melhores fotos, e também conseguir se inscrever para subir Huayna Pichu, uma vez que somente 400 pessoas podem subir por dia!!! Abraço!!! Foi exatamente isso que eu fiz. Compra o trem saindo de Ollanta e programa o tour do Vale Sagrado para o mesmo dia. Eu, por exemplo, comprei o trem pro horário das 19:30h, abandonei o tour em Ollantaytambo e de lá mesmo peguei o trem. Pernoitei em Águas Calientes e no dia seguinte subi pra MP. Considero essa a logística perfeita. Na volta, a depender do horário de retorno, vc pode optar por comprar o trem direto pra Cusco/Poroy, mas se vc quiser comprar tb a volta por Ollanta, como eu fiz não tem galho. Na saída da estação tem várias opções de táxis e vans pra Cusco (dá umas 2 horas de trajeto), se vc pegar umtaxi compatilhado pagará uma média de 15 soles. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores rapamarques Postado Agosto 5, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 5, 2010 Foi exatamente isso que eu fiz. Compra o trem saindo de Ollanta e programa o tour do Vale Sagrado para o mesmo dia. Eu, por exemplo, comprei o trem pro horário das 19:30h, abandonei o tour em Ollantaytambo e de lá mesmo peguei o trem. Pernoitei em Águas Calientes e no dia seguinte subi pra MP. Considero essa a logística perfeita. Na volta, a depender do horário de retorno, vc pode optar por comprar o trem direto pra Cusco/Poroy, mas se vc quiser comprar tb a volta por Ollanta, como eu fiz não tem galho. Na saída da estação tem várias opções de táxis e vans pra Cusco (dá umas 2 horas de trajeto), se vc pegar umtaxi compatilhado pagará uma média de 15 soles. É muito tranquilo essa opção mesmo. Mas em relação ao tempo de chegada a Cusco e o preço, para mim tiveram diferenças das comentadas acima. Demorou exatamente uma hora para chegar em Cusco e custou apenas 8 soles, em uma van da Hiunday muito boa!!! Porém pelo tempo de viagem dá pra se notar que o motorista foi meio louco na estrada!!! Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Junior-BA Postado Agosto 5, 2010 Membros Compartilhar Postado Agosto 5, 2010 Foi exatamente isso que eu fiz. Compra o trem saindo de Ollanta e programa o tour do Vale Sagrado para o mesmo dia. Eu, por exemplo, comprei o trem pro horário das 19:30h, abandonei o tour em Ollantaytambo e de lá mesmo peguei o trem. Pernoitei em Águas Calientes e no dia seguinte subi pra MP. Considero essa a logística perfeita. Na volta, a depender do horário de retorno, vc pode optar por comprar o trem direto pra Cusco/Poroy, mas se vc quiser comprar tb a volta por Ollanta, como eu fiz não tem galho. Na saída da estação tem várias opções de táxis e vans pra Cusco (dá umas 2 horas de trajeto), se vc pegar umtaxi compatilhado pagará uma média de 15 soles. É muito tranquilo essa opção mesmo. Mas em relação ao tempo de chegada a Cusco e o preço, para mim tiveram diferenças das comentadas acima. Demorou exatamente uma hora para chegar em Cusco e custou apenas 8 soles, em uma van da Hiunday muito boa!!! Porém pelo tempo de viagem dá pra se notar que o motorista foi meio louco na estrada!!! Abraço É, Rapa... em relação ao preço do táxi, talvez vc tenha pago mais barato porque pegou uma van, que por levar mais pessoas, o preço termina se "diluindo" mais. No meu caso, eu já cheguei em Ollanta à noite, tinham poucas opções de táxi e eu terminei pegando um carro pequeno, compartilhando com mais 2 pessoas (além de mim e minha esposa - 4 pessoas no total). Quanto ao tempo, não chegamos realmente a levar 2 horas de trajeto, mas com certeza deu bem mais de 1 hora... o meu motorista veio tranquilo e devagar, até porque estávamos à noite. Mas no final, deu tudo certo! Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.