Membros Diegomestv Postado Abril 10, 2010 Membros Compartilhar Postado Abril 10, 2010 (editado) Daí galera, alguém tem novidades sobre as condições para ir de Cuzco a MP? Pretendo fazer o passeio à MP no dia 22, voltando no mesmo dia à Cuzco, mas no site da Peru rail não tem mais bilhetes... alguém tem alguma sugestão? Achei de Cuzco à Águas Calientes via Piscacucho pro dia 22, às 17h. Daí faria a visita no dia 23 e achei volta pro dia 24 pela manhã... Estou com receio pq tenho vôo comprado de Cuzco para lima no dia 25, às 8h, e tenho medo que aconteça algum imprevisto nessa história toda... mas td bem, o que vcs acham? Valeu! Editado Abril 13, 2010 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros camilaoliva Postado Abril 12, 2010 Membros Compartilhar Postado Abril 12, 2010 Oi Diego, tudo bem? Estava no mesmo dilema que o seu... Tive que fazer o mesmo esquema que o seu. Comprei na Perurail bilhete de ida para MP (via Piscaucho) no dia 26/04 as 16:10, vou fazer MP no dia 27/04 e o bilhete de volta é para dia 28/04 as 10:00hs. Não há mais bilhetes em horários bons. Pra conhecer MP tem que reservar no mínimo 3 dias... Em relação ao seu retorno, acredito que é tempo mais que suficiênte, pois de Aguas Caliente a Piscaucho são 2 horas e meia, e, de Piscaucho a Cusco, me parece que são mais duas horas. Mandei um e-mail pra vc, sobre algumas agências. Boa sorte!!! Camila Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Junior-BA Postado Abril 13, 2010 Membros Compartilhar Postado Abril 13, 2010 Fala, galera! Então, é o seguinte: vou fazer aquele velho esquema de contratar o passeio do Vale Sagrado e finalizá-lo em Ollamtaytambo; daí, pego o trem de fim de tarde p/ Aguas Calientes. Até aí tudo bem. Pernoito lá e subo pra MP no dia seguinte bem cedo. O problema é que já estava querendo comprar antecipadamente as passagens pelo site, mas quando eu simulo a compra e coloco avolta, na data em que eu quero, a opção de retorno pra Ollamta mais tarde que tem é apenas às 15:48h, que eu julgo ser ainda muito cedo. Como eu sei que a maioria dessas passagens termina nas mãos das agencias mesmo, será que seria legal eu comprar logo minha ida pelo site, pra garantir, e chegando lá tentar arriscar comprar a volta em agência num horário mais tarde?? Caso afirmativo, o quão mais caro sairia essa passagem em relação ao preço do site?? Em último caso, se só me restar a opção de pegar esse ultimo trem de 15:48h mesmo, quanto tempo antes eu teria que descer de Machu Picchu pra dar tempo de comer algo rápido, e seguir pra estação? E o mais importante: sabendo que eu chegaria em MP cedo, daria pra conhecer BEM a cidade até umas 14:00h (considerando-se que eu tenho que descer pra pegar esse trem de 15:48h)??? Desde já, obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Diegomestv Postado Abril 13, 2010 Membros Compartilhar Postado Abril 13, 2010 Oi Camila, valeu pelas dicas! Só pra constar, e isso talvez sirva de dica para o Junior também, acabei fazendo o que a Camila fez, comprei direto no site da Peru Rail pra garantir a ida a MP. A saída será dia 22/04 e a volta dia 24 pela manhã. Dia 11 até achei uma passagem de ida pro dia 21 com volta no dia 22/04 às 17h (quase perfeito, pois o bom mesmo seria 22 pra voltar 23), mas como fiquei em dúvida e pensei demais, qdo decidi comprar no dia seguinte, às 11h, já tinha acabado, então dancei. Comprei pq fiquei com medo de deixar pra depois e não conhecer o foco da viagem, Machu Picchu. Vai saber né? Logo veio a idéia de que as agências tão mandando a galera que era pra ter ido em fevereiro e março... sei lá... Júnior, vc não consegue fazer o mesmo que eu e Camila? Vou tentar voltar no dia 23, como pretendia inicialmente...Aliás, ???alguém sabe informar se dá pra adiantar a volta de Águas Calientes??? Procurei aqui no forum e não achei nada sobre remarcação de bilhete. Valeu!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Junior-BA Postado Abril 13, 2010 Membros Compartilhar Postado Abril 13, 2010 Fala, Diego! Cara, minha idéia é por aí, só que minhas datas são indo no dia 15 de julho e retornando no dia seguinte, 16 de julho. A ida tá tranquila, pegando um Backpacker a partir de Ollantaytambo de noitinha. O problema é a volta, pois só tem Backpacker de manhã bem cedo (aí eu teria que pernoitar mais uma noite em AC pra pegar a volta dia 17 de manhã) e à tarde só tem Vistadome às 13:00 e pouquinho e às 15:48h. Não me importaria em ter que pagar um pouco mais pra voltar no Vistadome de 15:48h, minha dúvida é se até esse horário dá pra conhecer bem Machu Picchu (levando-se em conta que eu tenho que descer de lá bem antes disso, claro). Não quero ficar naquele clima de ter que descer logo pra não perder o trem e sentir que faltou ver algo lá em cima, entende??? Outra opção que achei foi o trem da Inca Rail, que sugeriram alguns post´s atrás. O último da tarde é às 16:36h, e é mais barato que um Vistadome da Perurail. Aí em surge outra dúvida: os trens dessas duas empresas "compartilham" trilhos, estações, etc? Ou cada uma tem sua linha férrea e suas próprias estações? Como funciona isso?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LeoRJ Postado Abril 13, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 13, 2010 Vale lembrar que o trem não está saindo mais de Cusco, Poroy ou Ollantaytambo. Atualmente ele só está saindo de Piscacucho, cidade próxima a Ollantaytambo. O motivo disso, foram as chuvas e a ineficiência nas obras de recuperação dos trechos de ferrovia afetados. Pode ser que haja tem partindo desses locais em Junho/Julho ?? Pode ser que sim, mas pode ser que não. Piscacucho fica a + ou - 40 minutos de Ollantaytambo e a 3 horas de Cusco. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Diegomestv Postado Abril 13, 2010 Membros Compartilhar Postado Abril 13, 2010 Junior, como o Léo falou, talvez eles arrumem o trecho afetado até junho ou julho...acho que vale a pena esperar mais um pouco e ver se consertam. Até sua ida muita coisa deve mudar! Eu daria mais um tempo pra ver o que acontece, e já ia me informando sobre essa Inca Rail. Eu li pouco sobre ela e não sei nada, mas sei que tem uns posts aí que falam bastante... Léo, quero te agradecer cara!!! Seus tópicos e sua planilha foram os que mais consultei aqui no mochileiros...Parabéns... Cara, vc tem alguma sugestão para essa rota até Piscacucho?? Penso em Fazer Cusco/Vale Sagrado e de lá até Piscacucho. É isso mesmo ou tem vc tem outra dica? Valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LeoRJ Postado Abril 14, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 14, 2010 Fala Diego !! Essa seria o melhor rota mesmo !! Cusco - Valle Sagrado (até Ollantaytambo) - Piscacucho de van. Tem várias vans saindo de Ollantaytambo pra lá. Tem van e microbus direto de Cusco também, mas eu prefiro o jeito que vc postou. Grande Abraço, Leo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Junior-BA Postado Abril 14, 2010 Membros Compartilhar Postado Abril 14, 2010 Fala, Diego! Cara, sua idéia é boa, mas fico com receio de daqui pra lá não achar mais nada e ter que cair na mão das agências... ainda mais que há uma demanda reprimida por causa desse período que o acesso a Machu Picchu ficou fechado, então a galera lá tá querendo tirar a diferença. Leo: O site da Perurail ainda vende passagens a partir/para Ollanta... nesse caso, fica a dúvida: se eu comprar agora, com ida e volta a partir dessa cidade, será que se até meio de julho (data da minha viagem) já tiverem regularizado tudo, eu vou e volto por Ollanta, não é? Se não tiverem regularizado, automaticamente minha passagem é "transferida" pra Piscacucho??? Você aconselha comprar normalmente pelo site como se tudo estivesse nomal??? Outra dúvida vc tirou ao responder pro Diego sobre o traslado até Piscacucho... vou fazer o Vale e parar em Ollantaytambo, como todo mundo faz... se até o dia da minha viagem já estiver tudo normal, eu pego o trem a partir de lá; se não, eu pego uma van até Piscacucho (40 minutos de viagem) e pego o trem lá, correto??? E, pra finalizar: o que vc me diz sobre essa Inca Rail???? Seus trens usam as mesmas linhas e estações da Perurail ou ela tem sua própria linha férrea e suas próprias estações??? Achei mais vantajoso, na atual conjuntura, ir no Backpacker da Perurail e voltar pelo Inca Rail... o que vc me diz??? Desde já, obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros vcoelho Postado Abril 25, 2010 Membros Compartilhar Postado Abril 25, 2010 (editado) Leo, Estou precisando de mais uma ajuda sua. Há outra maneira de sair de Machu Picchu e ir para Cusco sem ser de trem? Pergunto porque pesquisei no site da Peru Rail passagem de trem para este trajeto no dia 21/07/10 e só apareceu a opção do trem Hiram Bingham, que custa USD$ 307,00!!! Aí não dá, né? (risos) A passagem de ida eu já até comprei, de Ollanta a Machu Picchu, mas ferrou para comprar a de volta (direto para Cusco). No caso de só haver a opção de voltar de trem, será que consigo comprar a passagem em Cusco na mão de alguma agência ou na própria estação ferroviária? Abraços, Vítor Editado Abril 28, 2010 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.