Ir para conteúdo

Trens e Ônibus - horários e preços

MGazzoni

Posts Recomendados

• Membros

Daí galera, alguém tem novidades sobre as condições para ir de Cuzco a MP? Pretendo fazer o passeio à MP no dia 22, voltando no mesmo dia à Cuzco, mas no site da Peru rail não tem mais bilhetes... alguém tem alguma sugestão? Achei de Cuzco à Águas Calientes via Piscacucho pro dia 22, às 17h. Daí faria a visita no dia 23 e achei volta pro dia 24 pela manhã... Estou com receio pq tenho vôo comprado de Cuzco para lima no dia 25, às 8h, e tenho medo que aconteça algum imprevisto nessa história toda... mas td bem, o que vcs acham?

Valeu!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Oi Diego, tudo bem?

Estava no mesmo dilema que o seu...

Tive que fazer o mesmo esquema que o seu. Comprei na Perurail bilhete de ida para MP (via Piscaucho) no dia 26/04 as 16:10, vou fazer MP no dia 27/04 e o bilhete de volta é para dia 28/04 as 10:00hs. Não há mais bilhetes em horários bons. Pra conhecer MP tem que reservar no mínimo 3 dias... Em relação ao seu retorno, acredito que é tempo mais que suficiênte, pois de Aguas Caliente a Piscaucho são 2 horas e meia, e, de Piscaucho a Cusco, me parece que são mais duas horas.

Mandei um e-mail pra vc, sobre algumas agências.

Boa sorte!!!

Camila

Link para o comentário

• Membros

Fala, galera!

Então, é o seguinte: vou fazer aquele velho esquema de contratar o passeio do Vale Sagrado e finalizá-lo em Ollamtaytambo; daí, pego o trem de fim de tarde p/ Aguas Calientes. Até aí tudo bem. Pernoito lá e subo pra MP no dia seguinte bem cedo.

O problema é que já estava querendo comprar antecipadamente as passagens pelo site, mas quando eu simulo a compra e coloco avolta, na data em que eu quero, a opção de retorno pra Ollamta mais tarde que tem é apenas às 15:48h, que eu julgo ser ainda muito cedo. Como eu sei que a maioria dessas passagens termina nas mãos das agencias mesmo, será que seria legal eu comprar logo minha ida pelo site, pra garantir, e chegando lá tentar arriscar comprar a volta em agência num horário mais tarde?? Caso afirmativo, o quão mais caro sairia essa passagem em relação ao preço do site??

Em último caso, se só me restar a opção de pegar esse ultimo trem de 15:48h mesmo, quanto tempo antes eu teria que descer de Machu Picchu pra dar tempo de comer algo rápido, e seguir pra estação? E o mais importante: sabendo que eu chegaria em MP cedo, daria pra conhecer BEM a cidade até umas 14:00h (considerando-se que eu tenho que descer pra pegar esse trem de 15:48h)???

Desde já, obrigado!

Link para o comentário

• Membros

Oi Camila, valeu pelas dicas!

Só pra constar, e isso talvez sirva de dica para o Junior também, acabei fazendo o que a Camila fez, comprei direto no site da Peru Rail pra garantir a ida a MP. A saída será dia 22/04 e a volta dia 24 pela manhã.

Dia 11 até achei uma passagem de ida pro dia 21 com volta no dia 22/04 às 17h (quase perfeito, pois o bom mesmo seria 22 pra voltar 23), mas como fiquei em dúvida e pensei demais, qdo decidi comprar no dia seguinte, às 11h, já tinha acabado, então dancei.

Comprei pq fiquei com medo de deixar pra depois e não conhecer o foco da viagem, Machu Picchu. Vai saber né? Logo veio a idéia de que as agências tão mandando a galera que era pra ter ido em fevereiro e março... sei lá...

Júnior, vc não consegue fazer o mesmo que eu e Camila? Vou tentar voltar no dia 23, como pretendia inicialmente...Aliás,

???alguém sabe informar se dá pra adiantar a volta de Águas Calientes??? Procurei aqui no forum e não achei nada sobre remarcação de bilhete.

Valeu!!!

Link para o comentário

• Membros

Fala, Diego!

Cara, minha idéia é por aí, só que minhas datas são indo no dia 15 de julho e retornando no dia seguinte, 16 de julho. A ida tá tranquila, pegando um Backpacker a partir de Ollantaytambo de noitinha. O problema é a volta, pois só tem Backpacker de manhã bem cedo (aí eu teria que pernoitar mais uma noite em AC pra pegar a volta dia 17 de manhã) e à tarde só tem Vistadome às 13:00 e pouquinho e às 15:48h. Não me importaria em ter que pagar um pouco mais pra voltar no Vistadome de 15:48h, minha dúvida é se até esse horário dá pra conhecer bem Machu Picchu (levando-se em conta que eu tenho que descer de lá bem antes disso, claro). Não quero ficar naquele clima de ter que descer logo pra não perder o trem e sentir que faltou ver algo lá em cima, entende???

Outra opção que achei foi o trem da Inca Rail, que sugeriram alguns post´s atrás. O último da tarde é às 16:36h, e é mais barato que um Vistadome da Perurail. Aí em surge outra dúvida: os trens dessas duas empresas "compartilham" trilhos, estações, etc? Ou cada uma tem sua linha férrea e suas próprias estações? Como funciona isso??

Link para o comentário

• Membros de Honra

Vale lembrar que o trem não está saindo mais de Cusco, Poroy ou Ollantaytambo.

Atualmente ele só está saindo de Piscacucho, cidade próxima a Ollantaytambo.

O motivo disso, foram as chuvas e a ineficiência nas obras de recuperação dos trechos de ferrovia afetados.

Pode ser que haja tem partindo desses locais em Junho/Julho ?? Pode ser que sim, mas pode ser que não.

Piscacucho fica a + ou - 40 minutos de Ollantaytambo e a 3 horas de Cusco.

Link para o comentário

• Membros

Junior, como o Léo falou, talvez eles arrumem o trecho afetado até junho ou julho...acho que vale a pena esperar mais um pouco e ver se consertam. Até sua ida muita coisa deve mudar! Eu daria mais um tempo pra ver o que acontece, e já ia me informando sobre essa Inca Rail. Eu li pouco sobre ela e não sei nada, mas sei que tem uns posts aí que falam bastante...

Léo, quero te agradecer cara!!! Seus tópicos e sua planilha foram os que mais consultei aqui no mochileiros...Parabéns...

Cara, vc tem alguma sugestão para essa rota até Piscacucho?? Penso em Fazer Cusco/Vale Sagrado e de lá até Piscacucho. É isso mesmo ou tem vc tem outra dica?

Valeu

Link para o comentário

• Membros de Honra

Fala Diego !!

Essa seria o melhor rota mesmo !! Cusco - Valle Sagrado (até Ollantaytambo) - Piscacucho de van. Tem várias vans saindo de Ollantaytambo pra lá.

Tem van e microbus direto de Cusco também, mas eu prefiro o jeito que vc postou.

Grande Abraço,

Leo

Link para o comentário

• Membros

Fala, Diego!

Cara, sua idéia é boa, mas fico com receio de daqui pra lá não achar mais nada e ter que cair na mão das agências... ainda mais que há uma demanda reprimida por causa desse período que o acesso a Machu Picchu ficou fechado, então a galera lá tá querendo tirar a diferença.

Leo:

O site da Perurail ainda vende passagens a partir/para Ollanta... nesse caso, fica a dúvida: se eu comprar agora, com ida e volta a partir dessa cidade, será que se até meio de julho (data da minha viagem) já tiverem regularizado tudo, eu vou e volto por Ollanta, não é? Se não tiverem regularizado, automaticamente minha passagem é "transferida" pra Piscacucho??? Você aconselha comprar normalmente pelo site como se tudo estivesse nomal???

Outra dúvida vc tirou ao responder pro Diego sobre o traslado até Piscacucho... vou fazer o Vale e parar em Ollantaytambo, como todo mundo faz... se até o dia da minha viagem já estiver tudo normal, eu pego o trem a partir de lá; se não, eu pego uma van até Piscacucho (40 minutos de viagem) e pego o trem lá, correto???

E, pra finalizar: o que vc me diz sobre essa Inca Rail???? Seus trens usam as mesmas linhas e estações da Perurail ou ela tem sua própria linha férrea e suas próprias estações??? Achei mais vantajoso, na atual conjuntura, ir no Backpacker da Perurail e voltar pelo Inca Rail... o que vc me diz???

Desde já, obrigado!

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Leo,

Estou precisando de mais uma ajuda sua. Há outra maneira de sair de Machu Picchu e ir para Cusco sem ser de trem? Pergunto porque pesquisei no site da Peru Rail passagem de trem para este trajeto no dia 21/07/10 e só apareceu a opção do trem Hiram Bingham, que custa USD$ 307,00!!! Aí não dá, né?

(risos)

A passagem de ida eu já até comprei, de Ollanta a Machu Picchu, mas ferrou para comprar a de volta (direto para Cusco). No caso de só haver a opção de voltar de trem, será que consigo comprar a passagem em Cusco na mão de alguma agência ou na própria estação ferroviária?

Abraços,

Vítor

Editado por Visitante
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...