Membros Nicolas Nazareth Postado Janeiro 17, 2010 Membros Compartilhar Postado Janeiro 17, 2010 Ah! Outra coisa! Fiz a carteirinha ISIC, q me disseram ser útil [ainda n sei pra q]. Quais vantagens ela me dá pra chegar em MP ? Pra comprar a passagem cusco-mp pela perurail na net, parece n haver desconto.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Rodrigo e Gí Postado Janeiro 17, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 17, 2010 qria saber se existe risco d n conseguir entrar em mp fazendo dessa forma. me disseram q tem um bus q sai d aguas callientes q deixa um pouco mais perto d mp, essa informação confere ? e chegando em mp, eu preciso ter algo pra entrar no sítio ou simplesmenet ser um dos 400 primeiros ? pago qto pra entrar lá ? abraço, gente! Oi Nicolas Todas estas informações constam no tópico sobre Machu Picchu. - Não existe essa possibilidade de não conseguir entrar no sítio de MP. Não precisa ser um dos 400 primeiros para entrar, isso vale apenas para a Trilha Inca. - Agora, se quiser subir Huayna Picchu tem que chegar bem cedão. - Tem sim um bus que sai de AC, não lembro o valor, pode pesquisar no tópico. Ele te deixa na porta de MP - Não pode entrar com comida, nem bastão de trekking, é permitido apenas água e uma mochila pequena de ataque. - O Ticket para Machu Picchu é comprado em AC. - Carteira ISIC: tem desconto no ingresso para Machu Picchu e no bus que vai de AC para MP também. Em Cusco acho que ganha desconto no boleto turístico, melhor confirmar. Este tópico é sobre transporte, maiores dúvidas favor postar no tópico sobre Machu Picchu. :'> :'> abraços Rodrigo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros RicardinhoRioSM Postado Janeiro 22, 2010 Membros Compartilhar Postado Janeiro 22, 2010 Galera, gostaria de saber se poderiam me ajudar. Vi vários relatos dizendo que ônibus de Cuzco para Copacabana são apenas durante à noite para que peguemos a Alfandega aberta. Sabes se isso é verídico? Eu vou passar dias 22/2 23 em Lima, chegar a Cuzco dia 24 e fazer um City Tour, no dia 25 fazer o passeio do Valle Sagrado e descer em Ollanta para pegar um trem no mesmo dia para Águas Calientes e dormir lá, e no dia 26 estar em Machu Picchu bem cedo para fazer o Wayna Picchu. A minha volta será feita no dia 27/2 para Ollanta e de lá pegarei um táxi para Cuzco. O meu trem chega em Ollanta às 7:45, sendo o trajeto de táxi umas 2 horas, acredito que vá estar em Cuzco umas 10 hs. O que posso fazer para poupar tempo? Gostaria de pegar um onibus direto pra Copa nesse horário mas acho que não existe. Obrigado aí por me ajudar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Mi_GR Postado Janeiro 22, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 22, 2010 Ricardinho, te respondi no meu relato, mas vou postar aqui de novo pra ficar por aqui tbm. A empresa Nuevo Continente faz viagens às 22h de Cusco para LA PAz, com parada em Copacabana. Não sei se tem outras empresas, acredito que sim. Compre a passagem no dia que vc chegar em Cusco. bjs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros camilaaf@gmail.com Postado Janeiro 22, 2010 Membros Compartilhar Postado Janeiro 22, 2010 Alguém tem informações de companhia que fazem o trajeto Lima - Trujillo, Trujillo - Chiclayo e Chiclayo - Lima????? Vi em algum tópico a empresa Linea, mas nao consigo nenhuma informação no site deles... Alguém conheçe mais alguma? Tem ideia de preços e horários?? Obrigada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Gabriella Talamo Postado Janeiro 22, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 22, 2010 Oi pessoal, Já achei dicas preciosas aqui, mas algumas coisas eu não consigo encontrar: 1- Irei para La Paz e farei o passeio a Tiwanako. Tem como eu seguir diretamente para Copacabana, sem ter que voltar para La Paz? Olhando o mapa, faz mais sentido.... 2- Em Copacabana pretendo visitar a Isla del Sol e no dia seguinte seguir para Cusco. Tem como comprar passagem direto de Copacabana para Cusco,ou inevitavelmente terei que parar em Puno (pelos relatos, parece que a cidade não merece mais q algumas horas)? 3- De Cusco irei para Arequipa. Alguém fez esse trajeto ou sabe me dizer mais ou menos os horários de ônibus? Pela Cruz del Sur tem uma saída apenas as 20h30 (10h de duração). Eu gostaria de saber se há mais opções. 4- De Arequipa volto para La Paz. Esse é o trecho mais obscuro da viagem. O Guia dos Viajantes diz q há ônibus, mas o peço é bem caro. Esse ônibus é direto ou terei que voltar a Puno? Vôos dretos eu não achei tbm... só com escala em Lima ou Santiago (ai não dá)!!! Se alguém puder me ajudar! Obrigada!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Rodrigo e Gí Postado Janeiro 23, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 23, 2010 Oi Gabriela 1- Irei para La Paz e farei o passeio a Tiwanako. Tem como eu seguir diretamente para Copacabana, sem ter que voltar para La Paz? Olhando o mapa, faz mais sentido.... Acho que essa possibilidade existe sim. Inclusive esse sítio arqueológico fica mais perto de Copacabana do que de La Paz. Pode fazer o passeio a partir de Copacabana, mas não sei se cobram mais caro do que em La Paz. 2- Em Copacabana pretendo visitar a Isla del Sol e no dia seguinte seguir para Cusco. Tem como comprar passagem direto de Copacabana para Cusco,ou inevitavelmente terei que parar em Puno (pelos relatos, parece que a cidade não merece mais q algumas horas)? Vale a pena parar em Puno para visitar as Ilhas de Uros. Vai chegar em Puno lá pelas 15:00hs, comprar passagem para Cusco com saída às 21:30hs. Nesse meio tempo dá para visitar as ilhas. 3- De Cusco irei para Arequipa. Alguém fez esse trajeto ou sabe me dizer mais ou menos os horários de ônibus? Pela Cruz del Sur tem uma saída apenas as 20h30 (10h de duração). Eu gostaria de saber se há mais opções. Olha, não fui para Arequipa, mas notei que a oferta de passagens é enorme, duvido que seja só neste horário. Afinal Arequipa é a segunda maior cidade do Peru. 4- De Arequipa volto para La Paz. Esse é o trecho mais obscuro da viagem. O Guia dos Viajantes diz q há ônibus, mas o peço é bem caro. Esse ônibus é direto ou terei que voltar a Puno? Vôos dretos eu não achei tbm... só com escala em Lima ou Santiago (ai não dá)!!! É bem provável que este bus não passe por Puno e sim pela fronteira de Desaguadero. Não gosto desse negócio de bus que vai direto de um país para outro. Sai umas 4 vezes mais caro, e às vezes eles acabam te trocando de ônibus umas 2 ou até 3 vezes. O que vale a pena é ir em uma agência logo que chegar e tentar pegar uma promoção para fazer esse trecho de avião. Se for cotar aqui do Brasil, quando entrar no site identifique-se como estando no Peru, a passagem vai sair bem mais barata. Se quiser depois te conto como comprar desta forma. abraços Rodrigo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Guilherme Grz Postado Janeiro 25, 2010 Membros Compartilhar Postado Janeiro 25, 2010 Galera. Qual o preço e o horário de saída do ônibus de Sta Cruz de La Sierra até La paz? Quanto tempo demora? Valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Rodrigo e Gí Postado Janeiro 25, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 25, 2010 Guilherme Este tópico refere-se a Peru-Machu Picchu. Procure postar nos tópicos corretos, assim terá maiores chances de resposta. Essa informação já foi bastante divulgada no tópico sobre transporte na Bolivia. Custa Bs. 150,00 e dura 18 horas. abraços Rodrigo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Gabriella Talamo Postado Janeiro 26, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 26, 2010 Oi Rodrigo, Obrigada pelas dicas! Foram de grande valor! Eu consultei passagens de Arequipa para Lima, e não achei voos diretos. Já havia tentado a sua sugestão, de p. ex. no site da Lan dizer que estava no Peru ou no Chile, mas os voos são caros, e sempre tem escala ou em Lima ou em Santiago, dai não compensa.... Quando fui para San Pedro, comprei a passagem pelo site da LanChile, dizendo que estava no Chile, de Santiago para Antofagasta e paguei muito barato (cerca de 1/4 do que pagaria na passagem de ônibus, por uma viagem de 1h e não de 20h).... mas parece que dessa vez não vai dar.... mesmo assim, obrigada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.