Ir para conteúdo

Trens e Ônibus - horários e preços

MGazzoni

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Então pula Puno, pois é uma cidade chata, suja e sem nada legal pra fazer.

Pega um bus direto pela empresa Nuevo Continente e vai direto pra Copacabana. Lá sim vc vai comer a melhor truta a beira do lago.

Copacabana é uma linda cidade, com o lago limpo (diferente de Puno) e tudo muito mais barato que no Peru.

O passeio do Salar, pode ser comprado na mesma hora em Uyuni. Só acordar cedo e comprar, pois tem como fazer isso até umas 09:30 e sair no passeio no mesmo dia.

Uma pessoa não conseguir comprar roupas de frio em La Paz... Só se for cego !!! Tem roupa de frio vendendo pra tudo que é lado. Pode ir tranquila em relação a isso.

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 5 semanas depois...
  • Membros

Leo,

Me tire uma dúvida, por favor: estou chegando à Cuzco em 19/07, pretendendo fazer Machu Picchu no dia seguinte. Consultando o site da PERURAIL, verifiquei que o trajeto CUZCO - MACHU PICCHU não estava sendo operado e que o trem Vistadome e Blackpacker estavam operando por Poroy, sendo que o valor ida e volta pelo Vistadome ficava em US$ 142,00. Questiono-lhe, dada sua experiência nesse trajeto, se vale a pena esse vistadome, se essa estação Poroy é em Cuzco ou se é a de Cuzco, e se o valor realmente está correto (não há disponibilidade de retorno pelo Backpacker, apenas Vistadome).

Ou se é melhor (e se dá tempo) eu fazer o passeio por Ollantaytambo, voltando de Machu Piccho para Poroy, e se essa cidade (Ollantaytambo) é a mesma da estação Ollanta.

Agradeço desde já,

Leonardo.

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Leonardo

Poroy não é a estação de Cusco. Houve uma mudança e os trens só saem de Poroy agora.

Ollantaytambo é o mesmo que Ollanta. Sai mais barato pegar o trem de lá pra Águas Calientes (cidade mais próxima a Machu Picchu).

Eu prefiro o trem Backpacker. O Vistadome é quase a mesma coisa. Só muda a janela e alguns tem bancos mais confortáveis (não todos).

De Cusco a Poroy são 20 minutos no máximo. Um taxi custa de 5 a 7 soles.

Ou se é melhor (e se dá tempo) eu fazer o passeio por Ollantaytambo, voltando de Machu Piccho para Poroy

Isso eu não entendi. Poroy é muito longe de Ollantaytambo.

Abraço,

Leo

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Galera, só um toque:

evitem fazer o caminho de Cusco a Mp de Van (ao invés do trem). Além de demorar 7 horas, a estrada é estreita para uma bicicleta, imagina para uma van! E olha q me acostumei com estradas perigosas na Bolívia, mas a pra Machu Picchu é bem pior.

Para Machu Picchu, a melhor coisa é ir de trem mesmo, ou a pé.

Abs!

Link para o comentário

• Colaboradores

Sobre Puno, eu não deixaria de ir pras Islas de Uros, um passeio imperdível e que não toma muito tempo. Como cidade e tudo mais, aí concordo, Copacabana é bem melhor.

Então pula Puno, pois é uma cidade chata, suja e sem nada legal pra fazer.

Pega um bus direto pela empresa Nuevo Continente e vai direto pra Copacabana. Lá sim vc vai comer a melhor truta a beira do lago.

Link para o comentário

• Colaboradores

Puno

Não é necessário dormir na cidade para conhecer as Ilhas de Uros. Enquanto espera o ônibus para Cusco, que sai mais ou menos às 21:00hs, tem tempo de folga para fazer o passeio.

E ainda deu tempo de comer uma pizza de truta muito gostosa em Puno. A truta mesmo (a la Plancha) comí em Copacabana, uma delícia.

abraços

Link para o comentário

• Membros

pessoal,

tenho acompanhado os horários e preços da peru rail e realmente não achei o backpacker de machu pichu para poroy, somente aquele mega caro de US$300,00.

pelo sim, pelo não, como as coisas estão meio esquisitas em relação ao trem, resolvi garantir minhas passagens logo e acabei de comprar o trecho ollanta - machu pichu - olanta por US$91,00 (31 do back packer e 60 do vista dome, pois até nos horários dos poucos back packer q vi eles estavam sacaneando).

minha dúvida é em relação ao mochilão: no ticket do trem diz q o máximo q se pode levar é uma mochila de 5 kilos. eu vou sair no domingo de cuzco, para fazer o passeio pelo valle sagrado e de lá pegar o trem em ollantaytambo até aguas calientes, pernoitar em águas calientes, e no dia seguinte conhecer machu pichu e retornar via trem águas calientes - ollantay, pegando um bus em ollantay com destino a cuzco.

essa historia do mochilão é séria? se sim, onde deixar o mochilão? pois qndo chegar em cuzco, vinda de ollantay, pegarei o bus para puno.

por favor, peço q alguém com mais experiência me ajude...

assim q terminar meu planejamento, vou disponibilizar para todos. minha viagem começa em quito, equador, em 12/09 e termina em 10/10 na ilha de páscoa.

obrigada!

ana k.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Ana

O trem está um problema mesmo !! Melhor ter comprado !!!

Pode deixar a mochila grande na própria agencia que contratar o passeio para o Valle Sagrado. Não terá problema nenhum, pois isso é muito comum por aqui. Se se sentir mais segura, pode deixar aqui em casa.

Ai, vc monta uma mochila pequena, só com coisas que realmente precisará em Águas Calientes e Machu Picchu.

Bem... Na prática, todo mundo embarca com mochilão sem problema. Mas não tem sentido nenhum levar um peso que não vai usar.

Abraço,

Leo

Link para o comentário

• Membros

Oi, Leo!

Obrigada pela resposta rápida! Fiquei mais tranquila!

Vou chegar em Cuzco, vindo de Lima, na manhã do dia 18/09.

Gostaria de pegar seus contatos, já q vc mora aí!

Este site me ajudou muito para programar a viagem q farei. Vou sozinha.

Tenho uma dica muito boa, q pelo q li em vários tópicos, ainda não foi mencionada: comprar passagens aéreas pela Lan, através do telefone, sai muito mais barato! As minhas passagens são as seguintes:

- 12/09 - Rio / Quito

- 16/09 - Quito / LIma

- 18/09 - Lima / Cuzco

- 02/10 - Calama / Santiago

- 03/10 - Santiago / Ilha de Páscoa

- 09/10 - Ilha de Páscoa / Santiago

- 10/10 - Santiago / Rio

O preço total que paguei foi R$3300,00, incluindo taxas (menos as taxas cobradas no próprio aeroporto, caso de Quito). Acho q vale muito a pena! Se comprasse no site ou em diferentes cias aéreas sairia bem mais caro, considerando q somente o trecho Rio - Quito e Santiago - ILha de Páscoa - Santiago custa US$700,00 cada um pelo site.

Abraço!

Ana

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...