Membros de Honra LeoRJ Postado Junho 11, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 11, 2009 Então pula Puno, pois é uma cidade chata, suja e sem nada legal pra fazer. Pega um bus direto pela empresa Nuevo Continente e vai direto pra Copacabana. Lá sim vc vai comer a melhor truta a beira do lago. Copacabana é uma linda cidade, com o lago limpo (diferente de Puno) e tudo muito mais barato que no Peru. O passeio do Salar, pode ser comprado na mesma hora em Uyuni. Só acordar cedo e comprar, pois tem como fazer isso até umas 09:30 e sair no passeio no mesmo dia. Uma pessoa não conseguir comprar roupas de frio em La Paz... Só se for cego !!! Tem roupa de frio vendendo pra tudo que é lado. Pode ir tranquila em relação a isso. Abraço, Leo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Leonardo_Bandeira Postado Julho 10, 2009 Membros Compartilhar Postado Julho 10, 2009 Leo, Me tire uma dúvida, por favor: estou chegando à Cuzco em 19/07, pretendendo fazer Machu Picchu no dia seguinte. Consultando o site da PERURAIL, verifiquei que o trajeto CUZCO - MACHU PICCHU não estava sendo operado e que o trem Vistadome e Blackpacker estavam operando por Poroy, sendo que o valor ida e volta pelo Vistadome ficava em US$ 142,00. Questiono-lhe, dada sua experiência nesse trajeto, se vale a pena esse vistadome, se essa estação Poroy é em Cuzco ou se é a de Cuzco, e se o valor realmente está correto (não há disponibilidade de retorno pelo Backpacker, apenas Vistadome). Ou se é melhor (e se dá tempo) eu fazer o passeio por Ollantaytambo, voltando de Machu Piccho para Poroy, e se essa cidade (Ollantaytambo) é a mesma da estação Ollanta. Agradeço desde já, Leonardo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LeoRJ Postado Agosto 17, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 17, 2009 Leonardo Poroy não é a estação de Cusco. Houve uma mudança e os trens só saem de Poroy agora. Ollantaytambo é o mesmo que Ollanta. Sai mais barato pegar o trem de lá pra Águas Calientes (cidade mais próxima a Machu Picchu). Eu prefiro o trem Backpacker. O Vistadome é quase a mesma coisa. Só muda a janela e alguns tem bancos mais confortáveis (não todos). De Cusco a Poroy são 20 minutos no máximo. Um taxi custa de 5 a 7 soles. Ou se é melhor (e se dá tempo) eu fazer o passeio por Ollantaytambo, voltando de Machu Piccho para Poroy Isso eu não entendi. Poroy é muito longe de Ollantaytambo. Abraço, Leo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros MarcoMar Postado Agosto 26, 2009 Membros Compartilhar Postado Agosto 26, 2009 Galera, só um toque: evitem fazer o caminho de Cusco a Mp de Van (ao invés do trem). Além de demorar 7 horas, a estrada é estreita para uma bicicleta, imagina para uma van! E olha q me acostumei com estradas perigosas na Bolívia, mas a pra Machu Picchu é bem pior. Para Machu Picchu, a melhor coisa é ir de trem mesmo, ou a pé. Abs! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores andre amaral Postado Agosto 27, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 27, 2009 Sobre Puno, eu não deixaria de ir pras Islas de Uros, um passeio imperdível e que não toma muito tempo. Como cidade e tudo mais, aí concordo, Copacabana é bem melhor. Então pula Puno, pois é uma cidade chata, suja e sem nada legal pra fazer. Pega um bus direto pela empresa Nuevo Continente e vai direto pra Copacabana. Lá sim vc vai comer a melhor truta a beira do lago. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Rodrigo e Gí Postado Agosto 28, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 28, 2009 Puno Não é necessário dormir na cidade para conhecer as Ilhas de Uros. Enquanto espera o ônibus para Cusco, que sai mais ou menos às 21:00hs, tem tempo de folga para fazer o passeio. E ainda deu tempo de comer uma pizza de truta muito gostosa em Puno. A truta mesmo (a la Plancha) comí em Copacabana, uma delícia. abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros anak Postado Agosto 29, 2009 Membros Compartilhar Postado Agosto 29, 2009 pessoal, tenho acompanhado os horários e preços da peru rail e realmente não achei o backpacker de machu pichu para poroy, somente aquele mega caro de US$300,00. pelo sim, pelo não, como as coisas estão meio esquisitas em relação ao trem, resolvi garantir minhas passagens logo e acabei de comprar o trecho ollanta - machu pichu - olanta por US$91,00 (31 do back packer e 60 do vista dome, pois até nos horários dos poucos back packer q vi eles estavam sacaneando). minha dúvida é em relação ao mochilão: no ticket do trem diz q o máximo q se pode levar é uma mochila de 5 kilos. eu vou sair no domingo de cuzco, para fazer o passeio pelo valle sagrado e de lá pegar o trem em ollantaytambo até aguas calientes, pernoitar em águas calientes, e no dia seguinte conhecer machu pichu e retornar via trem águas calientes - ollantay, pegando um bus em ollantay com destino a cuzco. essa historia do mochilão é séria? se sim, onde deixar o mochilão? pois qndo chegar em cuzco, vinda de ollantay, pegarei o bus para puno. por favor, peço q alguém com mais experiência me ajude... assim q terminar meu planejamento, vou disponibilizar para todos. minha viagem começa em quito, equador, em 12/09 e termina em 10/10 na ilha de páscoa. obrigada! ana k. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LeoRJ Postado Agosto 29, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 29, 2009 Ana O trem está um problema mesmo !! Melhor ter comprado !!! Pode deixar a mochila grande na própria agencia que contratar o passeio para o Valle Sagrado. Não terá problema nenhum, pois isso é muito comum por aqui. Se se sentir mais segura, pode deixar aqui em casa. Ai, vc monta uma mochila pequena, só com coisas que realmente precisará em Águas Calientes e Machu Picchu. Bem... Na prática, todo mundo embarca com mochilão sem problema. Mas não tem sentido nenhum levar um peso que não vai usar. Abraço, Leo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros anak Postado Agosto 29, 2009 Membros Compartilhar Postado Agosto 29, 2009 Oi, Leo! Obrigada pela resposta rápida! Fiquei mais tranquila! Vou chegar em Cuzco, vindo de Lima, na manhã do dia 18/09. Gostaria de pegar seus contatos, já q vc mora aí! Este site me ajudou muito para programar a viagem q farei. Vou sozinha. Tenho uma dica muito boa, q pelo q li em vários tópicos, ainda não foi mencionada: comprar passagens aéreas pela Lan, através do telefone, sai muito mais barato! As minhas passagens são as seguintes: - 12/09 - Rio / Quito - 16/09 - Quito / LIma - 18/09 - Lima / Cuzco - 02/10 - Calama / Santiago - 03/10 - Santiago / Ilha de Páscoa - 09/10 - Ilha de Páscoa / Santiago - 10/10 - Santiago / Rio O preço total que paguei foi R$3300,00, incluindo taxas (menos as taxas cobradas no próprio aeroporto, caso de Quito). Acho q vale muito a pena! Se comprasse no site ou em diferentes cias aéreas sairia bem mais caro, considerando q somente o trecho Rio - Quito e Santiago - ILha de Páscoa - Santiago custa US$700,00 cada um pelo site. Abraço! Ana Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LeoRJ Postado Agosto 30, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 30, 2009 Ana Estou te enviando via MP. Abraço, Leo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.