Membros de Honra MGazzoni Postado Novembro 25, 2004 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 25, 2004 Pessoal, gostaria de deixar aqui a dica. Para ir de Cuzco a M.P. a melhor (segundo penso) e mais barata maneira é a seguinte:id="red">id="size2">id="Arial Black"> Pela manhã cedo, pegar transporte (coletivo, vans, bus, solicitem infos dos locais de saída nos albergues onde vc´s estão)até PISAQ. Este local apresenta várias ruínas, muito interessantes, bem como uma feira local enorme. O preço é baratíssimo, em torno de R$ 3,00. Após caminhar pelo local, feira,ruínas, etc.. pegar outro transporte (no mesmo local da chegada, próximo a ponte) para Urubamba. Outros 3..4 reais. De Urubamba, sugiro pegar logo o transporte (vans) para Ollantaytambo (um sol), pois é necessário comprar logo as passagens de trem até Aguas Calientes, por "somente" U$D 24,00, ao invés dos U$D 58,00 a partir de Cuzco. Este preço refere-se a IDA E VOLTA, saindo as 19:45 e retornando dois dias depois as 5:45 hs. Assim, vc terá que dormir em Aguas por DUAS noites, o que sinceramente acho que vale a pena, pois assim vc descansará e aproveitará mais tempo em M.P., pois ao contrário vc precisará descer muito mais cedo para pegar o trem normal. Em Urubamba tb existem ruinas interessantes a serem visitadas, e vc terá tempo para isso após comprar o ticket do trem. Em Aguas Calientes, vc encontra fácil alojamentos/albergues por aproximadamente U$D 5,00. E não esqueçam do protetor solar...e levar alguma bebida na mochila..lá os preços são para estrangeiros mesmo. R$10,00 numa coca cola. O tempo para este roteiro são 2 dias (Cusco - Pisaq - Urubamba - Ollantaytambo - Aguas Calientes - MACHU PICCHU - Retorno a Cusco). O primeiro vc vai a Pisaq, Urubamba e Ollantaytambo, chegando em Aguas Calientes ainda em tempo de jantar e pegar alguma festa. O outro dia inteiro MP e vc sai no outro em torno das 5h. As dez da manhã vc ja estará em Cusco novamente, podendo pegar algum bus para dormir já em Puno. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Mochinelo Postado Dezembro 16, 2004 Membros Compartilhar Postado Dezembro 16, 2004 Vinicius, postivo operante. Eu viajei no domingo mesmo, às 18h. Fui lá de manhã e comprei a passagem que saía à tarde. Sobre os horários dos ônibus que saem de Corumbá a CG, eles mudaram em uma hora mais ou menos há 3 meses atrás. Ex: o que saía às 12h foi pra 13. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Skowa Postado Dezembro 18, 2004 Membros Compartilhar Postado Dezembro 18, 2004 viniciusberger,bele! Ei, olha só, acabei d compra minha passagem saindo daqui d Goiânia q tem as Viações(São Luis ou Nacional Expresso). Comprei pela Viação São Luis e tals fiz as contas d hnorário com o cobrador lá e se for o seu caso, saindo às 17:15(Viação N Expresso)ou 18:00(São Luis) vc chegará + ou - 13:30 em Corumbá(lembrando q os ônibus dessas 02 viações chegam juntos). Ou seja, concluindo conforme o horário do seu trem será a maior correria, é o meu caso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Mochinelo Postado Dezembro 28, 2004 Membros Compartilhar Postado Dezembro 28, 2004 Vinicius, pra chegar em Corumbá às 11h da manhã, vc tem que sair pouco antes das 5h da matina de CG, não creio que exista esse ônibus. Se o 1º busa for mesmo às 5h, deve chegar em Corumbá às 11h e pouco, Vamos dizer 11h20. Aí vê se descola um mototáxi até a fronteira, por 5 R$. Deve dar uns 8-10 min. Caminha até a Bolívia, pega a tarjeta, dá mais uns 12-15 min. Mais uns 8-10 min até Quijarro. Já é quase meio-dia. Acho que vale a pena tentar, mas essa paulera toda, diretíssimo vai cansar um bocado, pois vai parar aonde pra tomar banho e tal? Creio que seria melhor chegar à sábado tarde mesmo em Corumbá, dormir e sair cedo pra comprar a passagem. È tranqüilo comprar a passagem de trem. A gente até pagou em USD mesmo e o cara deu troco em bs. O rango no trem custa entre 7 e 10 bs. A bebida acho que 8 bs. Skowa, esse da S Luiz chega + ou - 12:15 em CG. Era pra ser 13h15 mas tem a dif. de fuso. É bom ficar esperto, primeiro a descer, pegar a mochila e ir comprar a passagem pra Corumbá. Eu perdi essa corrida e o lugar para o ônibus que partia às 13h (hora local). Tive que esperar até às 16h!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra MGazzoni Postado Janeiro 8, 2005 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 8, 2005 São casos e casos..mas na grande maioria, pra não dizer sempre, o desembarque é no mesmo local do embarque, como no caso de Sta Cruz onde o terminal de trem é junto ao terminal rodoviário.No máx vc´s terão que caminhar um pouco para pesquisar preços..horários..de maneira que feche com o próximo e para que vc´s não fiquem "presos" em algum lugar que não queiram. No meu caso, o onibus na volta de Puno a La Paz parou longe umas 10 quadras da rodo..mas de qualquer maneira se vcs estiver em mais de um...os táxis são muuuuito mais baratos que no Brasil. Boa viagem e mantenha contato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros gusortiz Postado Março 2, 2005 Membros Compartilhar Postado Março 2, 2005 Uma dica: Quem quiser um caminho alternativo entre Puerto Quijaro e Sta. Cruz de la Sierra, tem ônibus que fazem o trajeto seguindo uma estrada-trilha ao lado do trilho. É precário, mas vale a aventura! Terão mil histórias pra contar! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra rchia Postado Março 18, 2005 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 18, 2005 jbneto, Segui as dicas do Gazzoni e deu tudo certo. O trem de Ollantaytambo para Águas Calientes realmente é de peruanos, mas ele tem dois vagões SEPARADOS somente para turistas. Nesta época (março), é muito tranqüilo, comprei no mesmo dia e até na hora daria para comprar, já que o trem foi com MUITOS lugares vagos. Se você for na alta temporada, é bom chegar cedo em Ollanta para garantir a passagem. O trem tá saindo às 20h e voltando às 5h45. É bom chegar um pouco antes: eu quase perdi o trem na volta porque ele saiu ANTES do horário. O que fiz: peguei um ônibus às 8h e pouca da manhã de Cuzco para Pisac (na garagem da empresa, na Av. Tullumayo) por 2 soles. Fui às ruínas de Pisac (10 soles para o táxi levar lá em cima; desci a pé). Peguei um ônibus de Pisac para Urubamba por 1,50 sol. Em Urubamba desci no terminal rodoviário e peguei uma van para Ollanta por 1 sol (!). Chegando lá fui logo comprar a passagem do trem (US$ 24) e ainda deu tempo de ver as ruínas - que valem muito a pena. Na volta, dois dias depois, na saída do trem em Ollanta já tem um monte de van e ônibus caçando passageiro. Peguei um ônibus por 5 soles direto para Cuzco. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros lagartao Postado Março 18, 2005 Membros Compartilhar Postado Março 18, 2005 Aos Mochileiros, Aventureiros e Malucos de Plantão, segue uma Informação... Divulguem. ----- Original Message ----- From: "Juliano Martins" To: Sent: Tuesday, February 22, 2005 9:38 PM Subject: Duvidas... > Gostaria de saber se uma informaçao a respeito de voô gratuito procede ou > não. > > Dizem pela internet que eh possivel viajar em aviões da FAB gratuitamente, > bastando para isso cadastrar-se em uma base aérea. > > Por exemplo : Gostaria de viajar de sp para Roraima. Eu faria o cadastro e > quando houvesse um vôo partindo de SP para Roraima seria informado... > > > Isso é verdade !? > > > Grato RESPOSTA Prezado Sr, Agradecemos o seu contato com o Comando da Aeronáutica. Informamos que há a possibilidade de realizar uma viagem, fazendo-se uma inscrição no CAN (Correio Aéreo Nacional). Porém, a viagem está condicionada à disponibilidade de vagas e de aeronave, com destino ao lugar requerido. Mais detalhes, solicitamos a gentileza de entrar em contato com a Base Aérea de São Paulo (BASP), consultando o Catálogo Telefônico em nossa página http://www.fab.mil.br/catalogo.htm . Sempre ao dispor, Divisão de Relações Públicas Centro de Comunicação Social da Aeronáutica FORÇA AÉREA BRASILEIRA "Asas de um povo soberano" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros bunker Postado Março 31, 2005 Membros Compartilhar Postado Março 31, 2005 O la amigo gostaria que vc conferisse o roteiro deste siote para ver se estar correto http://br.geocities.com/nasavideos14 http://geocities.yahoo.com.br/nasavideos14/galeria/massage.gif Download Attachment: 200403191806_1_tn.jpg 2,61 KB Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra MGazzoni Postado Abril 17, 2005 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 17, 2005 Amigo, o que o pessoal leva normalmente é algo em torno de 450 a 500 dólares (mínimo). Eu em 22 dias de viagem gastei R$ 1.850,00 passando por Nazca, Atacama e norte da Argentina. Precisa fazer vacina contra febre amarela e pegar a carteirinha internacional da Anvisa (em aeroportos). Considere o passaporte necessário. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.