Membros de Honra Celso Postado Julho 4, 2006 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 4, 2006 chegar rápido à Lima ? de bus ? nossa, é muito longe ! o caminho que eu conheço seria de Corumbá ir até Puerto Soares. Pegar o trem até Sta Cruz. A partir daí é só ônibus. De Sta Cruz acho que dá pra ir pra La Paz de . De La Paz a Cuzco. De Cuzco a Lima. Acho que vc vai gastar uns 3 dias aí. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros fneves Postado Julho 24, 2006 Membros Compartilhar Postado Julho 24, 2006 Buenas Galera! EU e um amigo iremos rodar Bolívia , Peru , Chile , Argentina e Uruguai em janeiro/2007. Estou com algumas dúvidas com relação a preços e horários de ônibus em alguns trechos. Tipo, quanto custa e se existem vários horários por dia...isso eu preciso saber de antemão ou rola de chegar nos locais, pesquisar e comprar o próximo horário, como rola no Brasil... Trechos com dúvida (ônibus): Sta Cruz - Cochabamba; Cochabamba - La Paz; La Paz - Copacabana ; Copacabana - Puno; Puno - Cuzco; Cuzco - La Paz (tem direto ou precisa passar por Puno/Copacabana?); La Paz - Oruro; Oruro - Uyuni (parece que esse trecho pode ser feito de trem, confere?); Galera, agradeço desde já. Quem quiser trocar idéias e tal, o roteiro da TRIP está em http://www.mochileiros.com/viewtopic.php?t=21319 Valeu galera! FÁBIO NEVES Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros deboradg Postado Agosto 7, 2006 Membros Compartilhar Postado Agosto 7, 2006 Olá Galera, pretendo ir pra MP no fim de março começo de abril de 2007, estou pesquisando os horários e notei que ir de avião de São Paulo a Campo Grande e pegar um onibus de Campo grande a Corumbá é mto vantajoso: Viajem Rodoviária São Paulo - Corumbá: 22 horas --- R$ 188,31 (Viação Andorinha) Viajem Aérea: São Paulo - Campo Grande: 45 Minutos ou meia hora---R$ 250 (pela TAM) Campo Grande - Corumbá: 6 horas --- R$63 Levando em consideração que você economiza muito tempo e que você gastaria uns 30 reais de comiga em paradas rodoviárias acaba saindo 100 reais de diferença... É uma boa opção, os preços dos onibus estão atualisados e o do avião é um preço médio... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros pedrobop Postado Agosto 7, 2006 Membros Compartilhar Postado Agosto 7, 2006 Bom...o negócio de ir de avião é que vc não vê por exemplo o nascer do sol e o por do sol no pantanal...Eu valorizo demais isso heheeheh! Mas pelo preço e tempo vale mesmo muito a pena! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros deboradg Postado Agosto 8, 2006 Membros Compartilhar Postado Agosto 8, 2006 Concordo que viajar de mochilão é justamente curtir a VIAGEM em si, mas o fato é que o foco desta viagem para mim não é o Brasil. Tenho planos para viagens no Brasil, para curtir ao máximo tudo de lindo que tem por aqui, mas nesta viagem até MP quero mesmo é curtir o trem da morte, a trilha inca e todas as atrações que o peru e a bolívia me proporcionar, por isso acho que não compensa 22 horas de onibus aqui dentro do brasil... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra nelsons Postado Janeiro 17, 2007 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 17, 2007 Alguém sabe o valor atualizado da entrada em Machu Picchu? Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros fagundes_rodrigo Postado Fevereiro 8, 2007 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2007 Debora! Legal esse esquema. Vou pesquisar Quando foi essa cotação com a TAM? Também vou para Machu Picchu, acredito que próximo ao dia 20/03. Estou tentando juntar uma galera. Qualquer coisa mande informações Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores jubapaes Postado Fevereiro 19, 2007 Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2007 Olá pessoal, Finalmente resolvi conhecer a terra dos incas e montei um roteiro, mas gostaria de saber se alguém poderia dar-me uma informação. Meu roteiro será : La Paz / Copacabana / Puno / Cusco (Machu Picchu) / Arequipa / La Paz...já pesquisei e estou por dentro de preços, horários e condições até Arequipa, mas não consegui muitas informações a respeito do trecho Arequipa / La Paz, então aqui vai a minha metralhadora de perguntas: - Alguém sabe se existem linhas regulares de ônibus de Arequipa para La Paz? Quanto tempo demora? Existem ônibus "imperais" ou só os "econômicos"? Alguém sabe o nome da(s) cia(s). ? - Alguém sugere outra sequência mais prática para esse roteiro? Desde já agradeço. Abraços. Juliano Paes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros lucas_mb Postado Fevereiro 8, 2008 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2008 Alguém sabe o valor atualizado da entrada em Machu Picchu?Abraço cara.. a entrada pra machu picchu para estudante esta a 61 soles.. uns 30 dolares.. Olá pessoal, Finalmente resolvi conhecer a terra dos incas e montei um roteiro, mas gostaria de saber se alguém poderia dar-me uma informação. Meu roteiro será : La Paz / Copacabana / Puno / Cusco (Machu Picchu) / Arequipa / La Paz...já pesquisei e estou por dentro de preços, horários e condições até Arequipa, mas não consegui muitas informações a respeito do trecho Arequipa / La Paz, então aqui vai a minha metralhadora de perguntas: - Alguém sabe se existem linhas regulares de ônibus de Arequipa para La Paz? Quanto tempo demora? Existem ônibus "imperais" ou só os "econômicos"? Alguém sabe o nome da(s) cia(s). ? - Alguém sugere outra sequência mais prática para esse roteiro? nem sei se tem onibus direto nao.. mas qualquer coisa sempre tem um jeit de voltar... fiz a viagem sem roteiro definido e no final sempre da tudo certo... da pra voltar pra puno e ir direto pra la paz por desaguaderos tb... e sai barato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores J.rICk Postado Maio 18, 2008 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 18, 2008 Como esse topico é bem antigo, to revivendo ele e aproveitando pra perguntar se a rota abaixo ainda é uma boa e se mudou alguma coisa, valeu!!! Outra coisa, alem do trem tem q pagar mais alguma coisa para entrar em MP??? É possível ficar dois dias em MP??? Valeu... Para ir de Cuzco a M.P. a melhor (segundo penso) e mais barata maneira é a seguinte: Pela manhã cedo, pegar transporte (coletivo, vans, bus, solicitem infos dos locais de saída nos albergues onde vc´s estão)até PISAQ. Este local apresenta várias ruínas, muito interessantes, bem como uma feira local enorme. O preço é baratíssimo, em torno de R$ 3,00. Após caminhar pelo local, feira,ruínas, etc.. pegar outro transporte (no mesmo local da chegada, próximo a ponte) para Urubamba. Outros 3..4 reais. De Urubamba, sugiro pegar logo o transporte (vans) para Ollantaytambo (um sol), pois é necessário comprar logo as passagens de trem até Aguas Calientes, por "somente" U$D 24,00, ao invés dos U$D 58,00 a partir de Cuzco. Este preço refere-se a IDA E VOLTA, saindo as 19:45 e retornando dois dias depois as 5:45 hs. Assim, vc terá que dormir em Aguas por DUAS noites, o que sinceramente acho que vale a pena, pois assim vc descansará e aproveitará mais tempo em M.P., pois ao contrário vc precisará descer muito mais cedo para pegar o trem normal. Em Urubamba tb existem ruinas interessantes a serem visitadas, e vc terá tempo para isso após comprar o ticket do trem. Em Aguas Calientes, vc encontra fácil alojamentos/albergues por aproximadamente U$D 5,00. E não esqueçam do protetor solar...e levar alguma bebida na mochila..lá os preços são para estrangeiros mesmo. R$10,00 numa coca cola. O tempo para este roteiro são 2 dias (Cusco - Pisaq - Urubamba - Ollantaytambo - Aguas Calientes - MACHU PICCHU - Retorno a Cusco). O primeiro vc vai a Pisaq, Urubamba e Ollantaytambo, chegando em Aguas Calientes ainda em tempo de jantar e pegar alguma festa. O outro dia inteiro MP e vc sai no outro em torno das 5h. As dez da manhã vc ja estará em Cusco novamente, podendo pegar algum bus para dormir já em Puno. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.