Ir para conteúdo

MOCHILÃO CUBA - Cuba mudou muito! Informações atualizadas 2023. 18 dias (Havana, Santiago Cuba, Santa Clara, Trinidad, Cienfuegos, Playa Giron, Vinales e Cayo Jutias). Agora com Ebook gratuito para comunidade

Posts Recomendados

• Membros
Postado
51 minutos atrás, mochileiraencardida disse:

Poxa, que maravilha! Tava desanimando de ir a Cuba, pois ouvi tanta informação desencontrada de lá no pós-pandemia. Que bom que o transporte, os restaurantes, os airbnb etc estão funcionando normalmente. Vou me programar pra ir em junho, aliás, trabalho com charutos aqui no Brasil 😆

O desabastecimento de combustível e energia elétrica estava pior em 2022, agora está normalizando aos poucos. 

Para abastecer em Havana a fila dava umas 3 horas, mas nas demais cidades era mais rápido e em algumas sem filas. Mas nos taxis compartilhados que eu peguei não precisei aguardar nada pois eles já te buscavam cheio. A queda energia ocorre agora mais de vez em quando, nos 18 dias teve 3 blackout de umas 3 horas mais ou menos cada um. 
Então partiu Cuba para degustar e importar uns charuto direto da fonte!

• Amei! 1
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá, adorei o relato! Me incentivou a viajar para Cuba, pois até então achava uma viagem dificil de organizar sozinha. 

Já consegui muitas informações, mas ainda tenho duvidas sobre o seguro viagem. Sei que eles tem um próprio, mas gostaria de contratar um saindo do Brasil. Contudo, há informações muito vagas, dizem que nem todos são aceitos, e os que dizem que são aceitos são os mais caros. Você pode me dizer que seguro contratou? Agradeço!!

• Membros
Postado
23 horas atrás, Crisl disse:

Olá, adorei o relato! Me incentivou a viajar para Cuba, pois até então achava uma viagem dificil de organizar sozinha. 

Já consegui muitas informações, mas ainda tenho duvidas sobre o seguro viagem. Sei que eles tem um próprio, mas gostaria de contratar um saindo do Brasil. Contudo, há informações muito vagas, dizem que nem todos são aceitos, e os que dizem que são aceitos são os mais caros. Você pode me dizer que seguro contratou? Agradeço!!

Sim. Cuba é fácil de organizar sozinha, só vai!

Quanto ao seguro viagem, não é obrigatório.

Porém, caso você queira contratar um por precaução, pode pegar o seguro da ASSISTCARD um no site https://www.segurospromo.com.br/     

Meu orçamento da assistcard para 18 dias ficou R$ 320,00.   

A atendende da segurospromo na época me relatou que: "

Tendo em vista o sistema de saúde adotado por  Cuba, e ciente das restrições do mesmo para estrangeiros , indicamos a Assist Card , que é a única seguradora que trabalha em parceria com uma rede hospitalar local.

As outras seguradoras você vai conseguir atendimento, porém por reembolso. Então o mais indicado é a Assist Card, que você não vai precisar ter nenhuma despesa. 
A fim de sanar qualquer mal estar e desconforto durante a viagem e evitando assim possíveis transtornos."

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Prezados! Segue informações atualizadas do câmbio agora no mês de maio 2023!

Converso com amigo cubanos pelo whats (como a guia Yani de Cienfuegos :)), e ambos me passaram essas informações:

O Euro está entre 185 cup x cada € e em algum lugares 190 cup.

Já o dólar está um pouco mais baixo, 180 y 185 cup.

Porém, considerando que o Euro está uns 40 centavos mais caro aqui no Brasil, ainda compensa levar dólares para lá por hora. 

Isso ocorre porque a temporada de "alta" turismo chegou ao fim e agora há mais ou menos a mesma demanda por moeda estrangeira na rua, mas menos oferta

• Amei! 1
  • Membros
Postado (editado)

Galera! O post virou um livro! Isso mesmo! Um amigo meu foi para Cuba mês passado e me ajudou a atualizar e aprimorar novas informações de Cuba! Resolvi assim publicar um livro para alcançar mais pessoas e promover o turismo em Cuba!

DOWNLOAD GRATUITO PARA GALERA DO MOCHILEIROS.COM: https://drive.google.com/file/d/1agh7kuGDBZOysH4BDFN6mN6vjt_t8VIP/view

Para quem prefere a versão impressa, você pode encomendar uma no site da editora Clube de autores: https://clubedeautores.com.br/livro/vai-pra-cuba  (R$ 45,00)

Se tiverem alguma sugestão, crítica ou apontamento por favor me escrevam no mesmo email para que eu possa atualizar as informações nas novas reimpressões!

image.png

Editado por Eddie Santos
  • Amei! 3
  • Eddie Santos changed the title to MOCHILÃO CUBA - Cuba mudou muito! Informações atualizadas 2023. 18 dias (Havana, Santiago Cuba, Santa Clara, Trinidad, Cienfuegos, Playa Giron, Vinales e Cayo Jutias). Agora com Ebook gratuito para comunidade
  • Colaboradores
Postado
Em 01/04/2023 em 15:11, Eddie Santos disse:

18 dias teve 3 blackout de umas 3 horas

Imagina se viver num lugar assim. Aqui no Brasil, - Que 'e Brasil, se rolar um apagão de 3 horas em uma região cai ministro e tudo mais... 

• Colaboradores
Postado
20 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

Imagina se viver num lugar assim. Aqui no Brasil, - Que 'e Brasil, se rolar um apagão de 3 horas em uma região cai ministro e tudo mais... 

Nao 'e que rolou o apagão poucas horas depois? Na megasena não tiro kkk

• Hahahaha! 2
  • Silnei featured this tópico
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...