Membros Milena Aires Postado Abril 5, 2011 Membros Compartilhar Postado Abril 5, 2011 Olá, Estou programando uma viagem para a Patagônia Chilena e Ushuaia em julho, e também gostaria de ir a El Calafate, e de lá pegar um voo para Buenos Aires. Estou pensando numa viagem entre 10 e 12 dias. Tenho muitas dúvidas e gostaria de umas dicas. A idéia é pegar um voo até santiago e de lá pegar outro voo e ir para Pucon ou Puerto Varas. Depois de lá consigo ir de onibus até Punta Arenas? E para ir ao Ushuaia?E torres del Paine? Tenho duvidas também em relação ao tempo. Consigo fazer este caminho nesta época do ano? É muito frio? Gostaria de saber os lugares que não posso deixar de passar e se o tempo de viagem é suficiente para o percurso. Ai, muuuuuitas dúvidas!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Sandman Postado Abril 5, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 5, 2011 Patagônia no inverno. Será que é frio? N é a melhor época para ir para essa região. Alguns parques estão fechados inclusive. Se n me engano todos os abrigos do Torres del Paine estão fechados e as trilhas também. A n ser q vc esteja acostumado com frio absurdo e com ventanias bizarras, esqueça ushuaia tb. Quanto a Perito Moreno "As Los Glaciares National Park receives heavy snowfalls during the winter, the recommended time to go is in the summer season, from late October to early April. January and the first fortnight of February are best avoided due to the overwhelming number of visits. In winter it is possible to visit the Perito Moreno glacier from Calafate, but the supply of tourist excursions is very limited." Resumindo, Patagônia no inverno é para quem sabe muito bem o que está fazendo. Acredito que tenha alguns lugares que ficam mais bonitos no inverno, mas tem que estar muito preparado e organizado. Acho melhor você deixar pra outra época ou se for pro Chile e Argentina nessa época ir para o norte. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Milena Aires Postado Abril 6, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 6, 2011 Obrigada pela resposta! Imaginei que fosse frio, mas algo suportavel. Vou deixa a viagem para outro periodo. Bom, vou pesquisar outro lugar bacana pela America do Sul. Aceito sugestoes! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Sandman Postado Abril 6, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 6, 2011 Essa e uma boa epoca para ir para o Peru ou Bolivia. Sao paises muito bons de se viajar tb. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rodrigo b. alves Postado Julho 20, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 20, 2011 se vai de aviao o melhor seria sair do aeroporto de ezeiza e buenos aires até ushuaia...depois va de onibus a punta arenas e faca um puta trecking em torres del paine...retorne a argentina para el calafate e el chalten...no verao ha onibus pela ruta 40 ,,,,va até el bolson/villa la angostura ..pegue outro onibus a puerto monte e purto varas passando pelo vulcao ososrno...depois va direto a santiago...conheca valparaiso e a casa de pablo neruda...como bastante frutos do mar , os melhores...pegue outro onibus suba os caracoles...de los andes/chile até uspallata/arg...va ha mendoza...tome uns vinhos tao bons quanto os chilenos...pegue outro onibus a cordoba...conheca a serra cordobeza...san marcos sierras e capilla del monte...retorne a cordoba e pegue uma aviao de volta.....fiz tudo isso de carona...mas como teu tempo é curto....aviao e onibus....sorte sempre Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros carlamaranho Postado Março 10, 2012 Membros Compartilhar Postado Março 10, 2012 Se for possível alguém que saiba responder à pergunta bem objetiva da Milena, por favor poderia fazê-lo? Se há ônibus entre Punta Arenas a Ushuaia no inverno, bem como na região. Tenho certeza de que há muitas outras pessoas que se beneficiarão com a resposta. Apesar de uns gostarem do calor, há pessoas (como eu) que só viajam a lugares frios. Já fui pra Sibéria em Janeiro, então frio não é problema. O problema é a programação da viagem. Também já tenho viagem marcada pra junho, e não encontro a informação sobre os ônibus. Obrigada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.