Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

bom dia pessoal estou querendo trocar meu tenis de trilha atualmente tenho um que é bom pra não escorregar e talz porem acho meio pesado queria um impermeavel e vi que o sistema goretex é bacana porem o valor atualmente não cabe no orçamento kkk dei uma olhada no Tênis de trilha NH100 da decathon e alguns militares queria se puderem alguns feedbacks de tenis que gostaram para trilhas de um a dois dias que eu possa usar em rocha e tambem lama as vezes sei que o ideal* é bota mas não me adptei a bota prefiro tenis mesmo 

• Membros
Postado

Na netshoes tem várias opções:

https://www.netshoes.com.br/busca?nsCat=Natural&q=tenis+trilha+feminino

Esse é tipo sapatilha, deve ser bem leve:

https://www.netshoes.com.br/tenis-feminino-adventure-trekking-trilha-academia-corrida-ciclismo-esport-fit-pink-lilas-AT1-1019-022

Porém, tenha cuidado ao comprar só pelo preço, pois, se for daqueles tênis que a sola descola fácil, é muito perigoso numa trilha que exija aderência...

• Amei! 1
  • Membros
Postado (editado)

Depende do tipo de trilha que voce vai fazer. Se "rocha" e "lama" estao envolvidos, talvez valha a pena guardar um dinheiro e insistir um pouco mais nas botas de maior qualidade porque elas vao reduzir o risco de acidentes.

A Finisterre por exemplo e uma opcao popular entre trilheiros do RJ: https://botasvento.com.br/https-botasvento-com-br-finisterre-bota-impermeavel-nanox-html.html

Editado por jenrodrigues
  • Amei! 1
  • Membros
Postado

muito obrigada sz sapatilha eu tenho uma mas uso mais para  usar no camp não acho muito segura para trilha toda em si ..gostei das opções de ténis bota não me sinto muito confortável com elas sei que é mais segura e talz mas não me adaptei queria uma opção razoável para trilha mas 800 foge bastante do meu orçamento queria algo até uns 300 

• Membros
Postado

Eu tenho o MH100 da decathlon. Ele é impermeável, mas nem tanto. Aguenta uma chuva fraca, mas não se vc colocar o pé dentro d'água, principalmente porque o cano é baixo e a água entra por cima (mas todos os tênis são assim).  Se a chuva for muito forte, ele não dá conta. Em relação ao conforto e segurança, também é bom, mas também não dá tanta proteção quanto uma bota da salomon, por exemplo, que considero a melhor. Eu uso para minhas caminhadas diárias e trilhas que não tenham tanta subida e descida com pedras, e para isso não tenho nada a reclamar. Mas quando fui usar na trilha da lagoinha do leste, em Florianópolis, que era muita pedra e desnível, ele machucou bastante minha unha, porque o pé acabava deslizando para a ponta nas descidas. Mas não deu nenhum calo. Talvez se eu tivesse amarrado bem apertado no pé ele protegeria mais. Em relação a derrapar, não tive nenhum problema. 

• Amei! 1
  • Membros
Postado

brigadão pelo relato schitini acho que então não vai me servir muito bem estou com planos para a temporada de montanha e queria algo razoavel para subidas e etc acho então melhor segurar mais uma grana para investir melhor 

• Membros
Postado
8 horas atrás, schitini disse:

Eu tenho o MH100 da decathlon. Ele é impermeável, mas nem tanto. Aguenta uma chuva fraca, mas não se vc colocar o pé dentro d'água, principalmente porque o cano é baixo e a água entra por cima (mas todos os tênis são assim).  Se a chuva for muito forte, ele não dá conta. Em relação ao conforto e segurança, também é bom, mas também não dá tanta proteção quanto uma bota da salomon, por exemplo, que considero a melhor. Eu uso para minhas caminhadas diárias e trilhas que não tenham tanta subida e descida com pedras, e para isso não tenho nada a reclamar. Mas quando fui usar na trilha da lagoinha do leste, em Florianópolis, que era muita pedra e desnível, ele machucou bastante minha unha, porque o pé acabava deslizando para a ponta nas descidas. Mas não deu nenhum calo. Talvez se eu tivesse amarrado bem apertado no pé ele protegeria mais. Em relação a derrapar, não tive nenhum problema. 

@schitini tambem tenho esse problema de machucar as unhas quando o desnivel e acentuado, mas no meu caso nem mesmo amarrar a bota mais apertado resolve. O que eu faco pra reduzir o dano e cortar as unhas dos pes o mais curto possivel poucos dias antes de viajar. 

• Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...