Ir para conteúdo

Tur São Luiz,Teresina,Barra Grande,Jeri,Delta,Luiz Corrêa...

Posts Recomendados

• Membros

Olá galera !

Bom,é meu primeiro post aqui,vou tentar relatar da melhor forma possivel esse Tur que eu Taty de 24 anos e minha amiga Ray de 30 e meu filho de 6 ,fizemos de carro saindo de Brasilia,no dia 28 de Dez de 2010 e retornando dia 13 de Jan de 2011. 7.000km em 15 dias ...

Bom,queriamos ir passar ano novo em alguma praia ,decidimos ir para Teresina onde a mãe dela mora que de lá iriamos para Luiz Correa ,que acabamos indo pra São Luiz. kkk...

Bom vou começar do começo.

Saimos de Brasilia dia 28 as 8:30,com apenas algumas guloseimas,isopor basico,água etc.

Fomos parar apenas ás 20:00 em Cristino Castro,em um hotel chamado Gurgéia a pernoite ficou 100,00 os 3,lá tinha janta ,alacart,tipo 15 pras 3 pessoas,piscina etc...

Já no outro dia acordamos cedo tipo 7:30 no pique, jurando que chegariamos a Teresina em 4 ,5 horas,hã vai nessa ,ai a pior hora,chegando no Nordeste calorzão arrochando andamos mais ou menos uns 200 km de buraco,e algumas pessoas tampando o buraco pedindo ajuda,nossa aja braço pra desviar e dirigir no buracos,não sei se tem outra estrada para Teresina,ai calorzão,má alimentação piriri em fim ::lol4:: chegamos em Teresina 6 da tarde, ::mmm: .

Descansamos na casa da mãe da Ray e fomos para são Luiz no outro dia tipo ás 12:00,chegamos a noite em puta engarrafamento ,as pessoas não tem educação no trânsito ou seja odiei queria fugir desse tumulto,fomo pra casa de um primo depois de umas 5 horas de estrada 1 e meia de engarrafamento ,banho básico e fomos jantar e beber umax pra relaxar em um kiosque na orla de São Luiz de um motoqueiro muito massa musica ao vivo ,eu achei tudo muito caro em são Luiz,nos outros dias praia básica,não destaco nenhuma conheci muito pouco,ano novo foi bom tal na praia tomando um Chandon ,familia,no outro dia fomos ao Reggae do Nelsão eu acho ,ali na Orla ,musica boa,pessoas legais,vibe positiva gostei ::otemo:: .

Voltamos em Teresina deixamos a Familia e voltamos os 3 para estrada acho que dia 2 ; fomas para BARRA GRANDE-PIAUI Que lugar perfeitoooooo...Nunca tinha ido em um lugar tão massa antes,chegamos a noite tentamos nos hospedar no BGK Barra Grande Kite Surf,mas não tinha vagas ficamo em uma pousada em frente maravilhosa,rota dos sonhos eu acho kkk,pagamos 130 em um apartamento lindo,lugar Top,aconchegante a galera super receptiva,imagine a Chapada dos Veadeiros com o Mar é lá...

Nos instalamos ,pedimos uma pizza do hotel mesmo lá tem uma pizzaria,entrega no quarto ,descansamos.

No outro dia cedo hora que acordei e vi onde estavamos pensei,aqui é o paraiso,fomo para o BGK entrada gratuita ,praia deserta,boa comida tipo peixe 2 pessoas 35,00.

lugar lindo,lindo... ::otemo::

Seguimos para JERICOACOARA,li na net que era um lugar bonito e fui..kkkk

Não sabia que precisava de Guia ,nem que entrava pelas dunas kkkk.

Chegando em Jijoca perguntaram se eu queria Guia,dissemos que não até pq o carro que fomos não tem porta -mala é cheio de som,ai as malas estavam no banco de tras ,as tralhas todas e ainda meu filho,literalmente ,não tinha espaço...Seguimos até onde tinha placakkk

Depois de umas 2 horas chegamos em JERI ou melhor NAS DUNAS.kkk Passamos por uma ponte ,ao descer dava numa poça de agua ,quase um rio kkk,vinham 2 mulheres perguntei como chegar em Jeri elas disseram que era impossivel quem não conhecia ali continuar andando,que logo a frente tinha um rio ,tinha que descer medir a agua ver se dava pra passar em fim,Hehe...Eu não ia voltar continuei indo,me deparei com Dunas pra todos os lados,voltar não dava era quase 6 da tarde a Maré subindo ,nem uma alma viva no meio daquele monte de areia,vem 2 bebados em cima de uma moto kkkk um tentando segurar o outro kkkk o pior eles eram minha única salvação ::lol4:: ,buzinei,gritei,dei luz alta ,eles viram e vieram,perguntou pelo guia ELES NÃO GOSTAM DE AJUDAR QUANDO NÃO PEGAM GUIA NO COMEÇA DA CIDADE, me cobrou 50 reais e disse que só ia se fosse dirigindo kkkk. O quê que é um peido pra quem tá cagado,ele parecia saber o que estava falando,começou muchando os pneus para dar estabilidade no carro,em sem entender comecei ficar ligeira kkk, foi dirigiu bunitinho motora o cara mesmo bêbado kkk,eu atolaria de primeira, chegou no bendito rio,ele desceu mediu a agua ficou no joelho dele e ele passou com o carro , quase chorei de dó do motor naquela hora ,mas deu tudo certo,chegando lá na vila ele disse que não poderia entrar carro lá,não acreditei fiz ele entrar com o carro,foi só entrar e a puliça intimou o que esse carro tá fazendo aqui dentro,ele disse que só ia deixar as malas no hotel hehe,achei uma pousada na rua principal de 80 reais os 3 a diaria ,frigobar,tv,ventilados,cama e rede,Jantamos no Sapão comida preço normal pra lugar 30 pra 2 pessoas,deu pra 3 ,no outro dia ai ficou bom,alugamos um buggy só pra nós para conhecermos os pontos turisticos do lugar ,ARVORE DA PREGUIÇA,PEDRA FURADA,LAGOA AZUL,LAGOA BONITA,PRAIA DO PREÁ,DUNAS em fim ...

Passeio custou 300,00 durou umas 5 horas ,tem opção de ir com mais pessoas sai mais barato ou ir de D20 com mais pessoas acho que sai 30 por pessoa,almoçamos na lagoa azul rede dentro da agua peixinho frito tudo muito barato...

Anoite fomos para o SKY um bar maneirissimo que rola lá,achei tudo acessível,música ao vivo reggae,Mpb de tudo um pouco,Jeri foi o lugar mais lindo desse passeio,muito gringo gente bonita,wonderground,descolada,amei Jeri quero voltar sem criança da próxima kkkk...

Depois fomos para Luiz Correa,não gostei de nada lá,praia suja,entre outros comentários que prefiro evitar.

Fomos pra casa de praia do pai da minha amiga,descansamos,dormimos na rede,acordamos cedo tomamos uma ducha no cano ,no quintal e fomo para o Delta do Parnaíba,queriamos ir naquele barcão sei lá como chama kkk que vai a galera mais não tinha mais vaga é 50 pessoa com carangueijada ...

Como não tinha vaga alugamos uma lancha rápida e ficamos andando das 8 da manhã até as 8 da noite por 500,00 ,conhecendo todo o Delta e Muito mais,tivemos o previlégio de chegar mais cedo ao Delta,tipo 8 da manhã ,não tinha ninguém tudo só pra nós,eu amei tirei fotos maravilhosas que com a presença de alguém não daria pra tirar Hehehe :lol: .

A tarde tipo umas 5 da tarde fomos ver os passaro Guará vermelho ,eles chegam todos os dis nesse horario e uma ilhota na divisa do Maranhão com PIaui ai chegamos e quando já tinha muito unidos nos aproximamos e eles voavam que ESPETACULO DA NATUREZA,nunca vi algo assim antes,depois disso voltar 2 horas de viagem de lancha já estava cansada... Terra a vista ,peguei meu carro no estacionamento ,casa,banho,fui pra Parnaiba comer um carangueijo,o pior que já comi não recordo o nome é na principal em frente o rio parnaiba.

Voltei pra Teresina ,e inventamos de perguntar ao cunhado qual era o outro caminho que tinha para Brasilia que não passava por Cristino Castro,ele ensinou um outro por piritoró fomos para no PERNAMBUCO KKKK 10 horas de viagem a mais,paramos em Cristianopolis e dormimos em um hotel na beira da estrada muito bom 100,00 ar condicionado,garagem ,tudo muito limpo...

Acordamos cedo e pé na estrada chegamos em Brasilia 17:30 Hehe...MORTAS E FELIZES hehehehe ::lol3::

Mas em fim tudo na paz gastamos mais ou menos uns 6.000,pra 2 adultos e uma criança,15 dias e pelo Tur achei barato e olha que não economizamos hem...

Foi bom compartiljhar minha ventura com vcs...Até a proxima...Bejux....

Taty... :lol:

]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...