Ir para conteúdo

Cidadania Europeia e Deportação

Ir para solução Solucionado por Rafael_Salvador ,

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Eu acho que ela vai só com o passaporte brasileiro e não deve ter a passagem de volta. Então, como já disse o pmichelazzo, ela não vai conseguir nem embarcar em aeroportos do Brasil pois não tem passagem de volta.

• Amei! 1
  • Membros
Postado
18 horas atrás, Davi Leichsenring disse:

Mas você vem só para turistar por 8 dias e voltar? Se sim, não tem para que essa preocupação toda, entra como turista. De qualquer forma, esse procedimento comentado por ti é o mais garantido.

Lembre-se que assento não é documento de viagem, logo tenha em mente que precisa de passagem ida e volta.

Sim Davi, vou apenas a turismo. Mas como é minha primeira viagem internacional, estou bastante receosa com a imigração, pois não nunca passei por uma e não sei como será. Então tô tentando me cercar de todos os lados, imaginar todos os cenários possíveis (cabeça de uma pessoa ansiosa)

Já tenho dinheiro (Wise e moeda), hospedagem reservada para todo o periodo, roteiro montado, só falta a passagem de volta. Essa questão da cidadania portuguesa seria um último recurso caso eu seja inadimitida. 

Só mais uma dúvida: Existe a possibilidade de eu embarcar no Brasil com passagem de saída da Espanha para Portugal (ao invés de passagem de volta para o Brasil) ou seria obrigatório a passagem de volta para o Brasil?

• Membros
Postado
11 horas atrás, luviajandor disse:

Eu acho que ela vai só com o passaporte brasileiro e não deve ter a passagem de volta. Então, como já disse o pmichelazzo, ela não vai conseguir nem embarcar em aeroportos do Brasil pois não tem passagem de volta.

A passagem de volta será comprada ainda.

• Membros
Postado
17 horas atrás, jenrodrigues disse:

Seria interessante apresentar tambem as reservas dos hoteis aonde ficara hospedada (ou os enderecos, se ficar na casa de parentes/amigos), pra reduzir ainda mais as chances de um oficial encrencar na Imigracao. 

Sim Jen, as reservas do hostel já estão feitas e pagas e já imprimi caso seja necessário apresentar na imigração

• Membros
Postado
1 hora atrás, Mila Peixoto disse:

Sim Jen, as reservas do hostel já estão feitas e pagas e já imprimi caso seja necessário apresentar na imigração

Se voce apresentar como evidencias pro oficial da Imigracao as reservas de hospedagem e o bilhete aereo comprovando a data que voce saira de territorio portugues, as chances do oficial encrencar contigo serao minimas. Ele nao esta muito interessado se voce vai voltar pro Brasil ou se vai seguir pra outro pais; a prioridade dele e ter certeza de que voce nao esta entrando em territorio portugues pra ficar em situacao ilegal la.

Boa viagem!

• Colaboradores
Postado
Em 16/03/2023 em 09:43, Mila Peixoto disse:

Mas como informei no post, eu ainda não possuo meus documentos portugueses. Somente possuo o número do meu assento de nascimento (equivalente à certidão de nascimento Brasileira) que o advogado me mandou por email. 

Então não busca uma informação turística. Esta buscando uma informação jurídica.  Precisa ir a embaixada e perguntar se o assentamento lhe confere cidadania! 

• Hahahaha! 1
  • Membros
Postado
6 horas atrás, Mila Peixoto disse:

Sim Davi, vou apenas a turismo. Mas como é minha primeira viagem internacional, estou bastante receosa com a imigração, pois não nunca passei por uma e não sei como será. Então tô tentando me cercar de todos os lados, imaginar todos os cenários possíveis (cabeça de uma pessoa ansiosa)

Já tenho dinheiro (Wise e moeda), hospedagem reservada para todo o periodo, roteiro montado, só falta a passagem de volta. Essa questão da cidadania portuguesa seria um último recurso caso eu seja inadimitida. 

Só mais uma dúvida: Existe a possibilidade de eu embarcar no Brasil com passagem de saída da Espanha para Portugal (ao invés de passagem de volta para o Brasil) ou seria obrigatório a passagem de volta para o Brasil?

pelo que eu sei passagem de saida da espanha p/ portugal não conta

teria que ser uma passagem p/ fora da união europeia 

• Amei! 1
  • Membros
Postado
5 horas atrás, jenrodrigues disse:

Se voce apresentar como evidencias pro oficial da Imigracao as reservas de hospedagem e o bilhete aereo comprovando a data que voce saira de territorio portugues, as chances do oficial encrencar contigo serao minimas. Ele nao esta muito interessado se voce vai voltar pro Brasil ou se vai seguir pra outro pais; a prioridade dele e ter certeza de que voce nao esta entrando em territorio portugues pra ficar em situacao ilegal la.

Boa viagem!

Eles importam sim. Portugal faz parte do Espaço Schengen, e a regra é clara que você pode ficar 90 dias dentro do espaço. Comprar uma passagem para Portugal não adianta, mas se for para Marrocos, por exemplo, pode.

@Mila Peixoto
Na minha primeira viagem também fiquei um pouco nervoso, mas se acalme, se você tem dinheiro mais hospedagem e passagem de volta não terá problemas em entrar. O funcionário da imigração só quer saber se você está indo turistar e você já tem todos os requisitos de turista.
Não fique pensando muito nisso, pois não tem muito a mais do que fazer para provar que é turista, já tem o suficiente.

• Membros
Postado
Em 17/03/2023 em 16:07, Davi Leichsenring disse:

Eles importam sim. Portugal faz parte do Espaço Schengen, e a regra é clara que você pode ficar 90 dias dentro do espaço. Comprar uma passagem para Portugal não adianta, mas se for para Marrocos, por exemplo, pode.

@Mila Peixoto
Na minha primeira viagem também fiquei um pouco nervoso, mas se acalme, se você tem dinheiro mais hospedagem e passagem de volta não terá problemas em entrar. O funcionário da imigração só quer saber se você está indo turistar e você já tem todos os requisitos de turista.
Não fique pensando muito nisso, pois não tem muito a mais do que fazer para provar que é turista, já tem o suficiente.

@Davi Leichsenring novamente, muito obrigada! Tô tentando me manter calma, já fiz uma pastinha com todos os documentos e agora só resta realmente esperar e torcer para que tudo dê certo. Obrigada pela ajuda e todas as orientações.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...