Ir para conteúdo

TRIP DAS ARÁBIAS – CULTURA, HISTÓRIA E NATUREZA (OMÃ, EGITO, EAU)


Juliana Champi

Posts Recomendados

  • Colaboradores

18/FEV – SÁBADO: LONDRINA > SÃO PAULO - ONDE TUDO COMEÇOU!

Nosso voo saiu as 6h05 de Londrina, 7h30 já estávamos em essepê!

Atenção: acordamos as 4h da manhã – noite mal dormida 1.

Passamos o dia passeando nos bloquinhos debaixo de chuva (afinal era carnaval) e pegamos um HOSTEL pra dar uma descansada e tomar banho no fim da tarde. Acho que acabei nem colocando ali nas hospedagens, mas foi o HOSTEL ON GRU, bem funcional e com transfer para e do aeroporto.

Cerca de 21h nos dirigimos de volta à GRU, nosso check-in abriu 21h30 e pontualmente 1h25 da manhã decolamos no maravilhoso A380! Foi nossa segunda vez voando de Emirates A380... mesmo na econômica, um vôo sem defeito, rs!

 

19/FEV – DOMINGO: SÃO PAULO > DUBAI - VOO INFINITO!

Saímos de GRU 1h25 da manhã e chegamos em Dubai 22h35 – são 7h de fuso (a mais) em relação a hora de Brasília.

Atenção: noite mal dormida 2. É Emirates mas é econômica!

Lembram do motivo pelo qual eu comprei essa passagem? Foi um surto, rs! Nesse surto eu teria que estar em Abu Dhabi, então comprei a ida para tal cidade. Ocorre que não tem voo pela Emirates (nem por qualquer outra companhia) do Brasil direto para Abu Dhabi (antes tinha a ETIHAD, mas ela não opera mais este trecho), então vc chega em Dubai e vai pra Abu Dhabi, de busão... pq é muito perto. Esse trecho de bumba não impacta o valor da passagem, ou seja, sem custo extra em relação ao voo somente para Dubai.

Imigração

A imigração dos Emirados é a mais de boas possível. Eles abrem seu passaporte, olham sua cara, escaneiam sua córnea e carimbam. ZERO perguntas, e entramos nos emirados 4 vezes, foi assim em todas. Como já comentamos, eles estão faz um tempinho já, distribuindo chips de internet quando vc chega, ele vale por um dia, para mais é preciso recarregar. O aeroporto tb tem internet gratuita, aberta e ilimitada.

 

20/FEV – SEGUNDA: DUBAI > ABU DHABI - MAIS UMA NOITE VIRADA!

Saímos de Dubai cerca de 3h da manhã e pouco depois das 5h estávamos em Abu Dhabi. Atenção: noite mal dormida 3! E eu ainda fui conversando por todo o trajeto com uma brasileira que mora em Abu Dhabi e estava voltando da Itália!

O bumba deixa a gente no escritório da Emirates, próximo a Corniche Road. Nossa hospedagem era a cerca de 10 min de carro dali, mas era um airbnb compartilhado com o anfitrião, então 5 e pouco da manhã achei um pouco cedo para chegar na casa do moço, hahahauahauaha

Combinei com ele de chegar as 9h, e neste nosso único dia em Abu Dhabi íamos tentar ver coisas que não conhecíamos (infelizmente o Louvre de Abu Dhabi é fechado às segundas) e rever a Grande Mesquita Branca de Sheikh Zayed pq ela é bonita demais.

Obs.: Em Abu Dhabi tem o Yas Marina, circuito de fórmula 1, e o Parque da Ferrari, que tb morro de vontade conhecer! Da outra vez que viemos não deu tempo, e desta vez deixamos de fora por dois motivos: é bem caro, e tb pq queremos visitar esse parque quando João, nosso filho, estiver com a gente. Como somos meio apaixonados pelo oriente médio e Ásia, certaremos passaremos em conexão por aqui mais vezes.

Continuando. A uns cinco minutos a pé do escritório da Emirates tinha um McDonalds 24h, então fomos lá tomar outro café da manhã hahauaha, e fazer hora. De lá resolvemos ir a pé pra hospedagem mesmo, foi coisa de meia hora e tava bem fresco! Pq não caminhar depois de 3 dias sem dormir não é? Descobri que eu sou mais resistente do que imaginava, mas que a idade e meu recente sobrepeso dificultam a minha vida loca!

1.thumb.jpeg.681d7ee7062888b9a30bda6be7ac7952.jpeg

Caminhando pela orla de Abu Dhabi de mochila depois de 3 noites em claro, we are the champions!

Bom, a casa do Hamza tem uma localização excelente, ele foi muito prestativo e gentil. Aluga um quarto de sua própria casa com banheiro privativo fora do quarto. Neste horário ele e seu filho estavam saindo pra trabalhar, pudemos conversar um pouco mais, mas não muito, a noite!

Enfim, tomamos um banho e hora de bater perna, fomos (de Uber ou taxi, não lembro) para a região da cidade onde fica aquele hotelzão 7 estrelas (o Palace of Emirates) e o Palácio do Governo. Eu já tinha ido pra essas bandas antes e tive preguiça de entrar (no hotel), agora, estava com preguiça de novo, kkkkkk, não entrei. Mas entramos no Palácio do Governo! É deslumbrante. As entradas para o palácio custaram 130 AED, compramos na hora.

2.thumb.jpeg.9d4a1c4b95bc35f027e4a056bfe29732.jpeg

Tem mais fotos no insta: @familiamochileira 

Voltamos pra “perto de casa” de metro, almoçamos por ali (45 AED) e em casa colocamos crédito em um dos simcard (49 AED). Aproveitamos pra dar uma descansada... OH GLÓRIA!

Lá pelas 16h nos dirigimos (de metro) pra região da Mesquita de Sheikh Zayed, que é gratuita se vc reservar pela internet! Visitar a mesquita no pôr do sol foi uma experiência ainda mais incrível que da primeira vez! Ficamos cerca de 2-3h por lá! Toda essa região tá muito diferente do que eu tinha conhecido antes... virou um mega complexo turístico (vulgo shopping) e dentro da Mesquita já não se anda por onde se quer, nem se pisa mais no tapete! Mesmo assim continua incrível! Não emprestam mais roupas apropriadas, se vc não tiver vai ter que comprar, então vá cobertinha e leve seu lenço! Voltamos tb de metro pra casa!

3.thumb.jpeg.d624135002a2385f93ce2d283c4cbd38.jpeg

Obs.: tem um cartão pra pegar metro, a gente tinha pq uma amiga que foi recente emprestou pra gente, então usamos o crédito dela depois reabastecemos com 10 dirhans cada um. Mas era coisa de 2-3 dirhans cada passagem.

 

21/FEV – TERÇA: ABU DHABI > RAS AL-KHAIMAH - POR TODOS OS EMIRADOS!

Acordamos cedo pq era um dia intenso! Rs

Eu já tinha pesquisado certinho onde pegar o busão de Abu Dhabi até Dubai, e onde descer lá (em Dubai) o mais próximo possível da locadora de carros que eu tava com reserva, então com essa parte foi tudo tranquilo. Para pagar as passagens (30 AED cada) usamos o cartão NOL (que é o de Dubai), que a gente tb tinha emprestado da amiga... precisamos recarregar um e o outro tinha crédito.

Agora um parêntese pra locação do carro. Vale a leitura até pra quem não vai sair dos Emirados.

Eu escrevi pra tudo quanto é locadora “conhecida” que opera em Dubai, e nenhuma permitia ir a Omã com carro alugado. A dinâmica de ir de busão ia me custar quase dois dias inteiros, ia atrapalhar muitos outros planos, e eu tava bem puta com isso.

Com muito custo consegui uma promessa da AVIS, mas a reserva estava MUITO cara: cerca de 500 dólares fora taxas e seguro extra pra 7 dias. Perguntei num monte de site gringo, só pilantra respondia pedindo pra entrar em contato. Aí fui no Youtube procurar quem tinha ido pra Omã de carro alugado. Depois de bastante pesquisa, achei um casal de neozelandeses com os dois filhos que estavam desbravando o oriente médio... troquei algumas mensagens no Youtube, achei eles no insta e a moça me indicou a agência que tinha alugado o carro pra eles: AUTORENT. A moça me passou o contato de whatsapp da locadora inclusive.

Pesquisei a índole da empresa, site e etc e me pareceu bem ok, entrei em contato, isso era dezembro. Me disseram que alugavam sim pra ir a Omã, que tinha um custo extra de seguro obrigatório, e me pediram pra chamar em janeiro pra verificarem o valor! O nome da pessoa com quem falava era “Nazie”.

Chamei em janeiro, ajustei as datas e horários, e reserva feita, kk. “Moço, me manda um email pelamor?” Ele mandou com o valor e categoria do carro.

Eu poderia ter locado diretamente pelo site, mas tinha a parada da emissão da permissão de ida a Omã, por isso fiz pelo zap! Eu pagaria tudo na hora, com exceção da autorização pra ir a Omã que ele tinha que emitir na véspera, e para isso, eu tinha que mandar foto do meu cartão de crédito pro moço, SO-COR-RO.

Eu mandei um número de cartão virtual de uso único, chegando na locadora me disseram que não tinha dado certo e acabei pagando tudo na hora. Custo total do aluguel do carro ficou em 1080 dirhans (1600 reais já com IOF), o bloqueio de caução foi de 1000 Dirhans, prontamente estornado quando devolvemos o carro. BEM BOM não? Infinitamente mais barato que os 500 dólares da Avis fora taxas! Ah, e Nazie era uma moça, rs!

Pois bem, pegamos o carro e partimos. No caminho paramos no Emirado e cidade de Sharjah, que é o terceiro em área e população, coladinho em Dubai. Na verdade, o “aeroporto internacional de Dubai” já fica em Sharjah!

Visitamos um parque lá (70 AED), mas bem fraquinho, rs, e demos uma andada pela orla!

4.thumb.jpeg.b4a8d869254a13ecd784403715dc73ab.jpeg5.thumb.jpeg.75c89391221b69ef436950e314e613c0.jpeg
Paisagens de Sharjah, o terceiro maior emirado!

 

Abastecemos pela primeira vez, o preço da gasolina mais barata era 2,93 AED, e trocamos 200 USD por 725 AED.

A medida que nos afastávamos dos grandes centros, os prédios iam sendo substituídos pelo deserto puro... com muitas plantações de camelo no caminho, kk! Dirigir pelos Emirados é bem sussa, principalmente nas estradas, que são sempre boas, com pelo menos 3 pistas de cada lado. A velocidade limite é 120-140 dependendo do trecho, e a mínima 80km/h (várias placas avisando isso).

6.thumb.jpeg.8b478d1e0837c73466d62dc170c7a1f8.jpeg

Oi gente! Me chamam de camelo mas sou tecnicamente um dromedário! :D

Passamos com algumas paradas pelos Emirados de Umm al-Quwain e Ajman e no início da tarde chegamos na cidade de Al Hamra, Emirado de Ras al-Khaimah, onde ficaríamos os próximos dias!

Conhecemos nosso apto (de frente pro mar) e o bairro (condomínio fechado imenso feito só pra gringo, numa época que os EAU “vendia” visto de permanência eterno pra quem tinha grana), fomos no mercado e passear pela praia e cidade!

Fechamos a noite tomando um espumante mara que eu tinha comprado no Duty Free!

7.thumb.jpeg.ff1353ea1e1bd8d7f0e505dd7dd30b51.jpeg

A sacada do Apê! :D
 

8.thumb.jpeg.d0e8423998589f40e2f863a5fc78f186.jpeg

O vinho e a praia!

CONTINUA

Editado por Juliana Champi
  • Amei! 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

22/FEV – QUARTA: RAS AL-KHAIMAH <> HATTA - NEM SÓ DE DESERTO VIVE ESSE PAÍS!

Esqueci de falar no post anterior, o acesso a bebidas alcoólicas tá mais sussa nos EUA agora, rs! Eles eliminaram a necessidade de registro, mediante pagamento, para estrangeiros poderem comprar e transportar bebidas (beber mesmo só em casa). Em RAK (Emirado de Ras Al Khaimah) nem registro e passaporte pediram. Mas muda de um emirado pra outro. Em Sharjah continua proibido, em Dubai pediram nossos passaportes.

A loja (mais popular) que vende é a SPINNEYS, que é uma rede de mercados. As “liquor shops” ficam do lado de fora dos mercados, geralmente super mocado e com acesso difícil, parece que vc tá entrando numa loja clandestina de armas, kk.

Achamos preços muito bons para vinhos e destilados no geral (grande variedade), pois o governo de lá retirou os pesados impostos que incidiam sobre os goró! Cerveja tb não era cara, mas com bem pouca variedade.

Passado esse momento alcoólatra, vamos ao rolê INCRÍVEL de hoje! Atravessamos o último emirado que nos faltava (Fujairah) e fomos para a cidade de Hatta, que fica na fronteira com Omã mas pertence a Dubai. Eles são cheios desse lance de enclaves por lá!

9.jpeg.e393c07627796cd6a45a43d84943bdd8.jpeg
Hatta é um pedacinho marrom, da mesma cor de Dubai, acima de onde está escrito "Sharjah". Tem alguns enclaves de Omã nos Emirados tb!

Hatta é mais perto de Dubai que de RAK, mas pouca coisa, e na nossa logística preferimos ir desde RAK. Ela fica situada na região já montanhosa dos EAU, então a paisagem da estrada muda muito... os desertos planos começam a se erguer em cadeias de montanhas! E lá tem um “dam”, que é um reservatório de hidroelétrica que acabou virando um ponto turístico pq é bonito demais da conta!

Como fomos em dia de semana, não tivemos problemas com excesso de público, mas conversando com algumas pessoas de lá, soube que nos fins de semana é praticamente impossível chegar lá perto depois do almoço por exemplo... então a dica é sempre a mesma: vá cedo!

10.thumb.jpeg.1e322b3577846b35cdc1cfe8280ce9c2.jpeg
Nem só de deserto vive os Emirados!

11.thumb.jpeg.8a8aa44f729f88fe58183997848cf2b7.jpeg
Hatta Dam!

13.thumb.jpeg.0dab07d54ba48278371b46f9c449bf6a.jpeg
Treino de braço tá pago!

 

Ficamos pelo menos 3 horas remando pelo Hatta Dam, depois demos uma andada pelo lugar e pela cidade em si, e voltamos pra RAK arrumar as coisas... no dia seguinte iríamos cruzar de carro uma fronteira do oriente médio, rumo a Omã!

CONTINUA

Editado por Juliana Champi
  • Amei! 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Silnei featured this tópico
  • Membros
Em 15/03/2023 em 08:58, Juliana Champi disse:

Essa trip nasceu bem diferente do que vão ler a seguir, num surto ocorrido há 5 meses atrás que agora não vem ao caso. Comprei passagens pros EAU com objetivo de visitar um lugar específico que acabou não rolando, então a trip ficou com os seguintes países:

 

EMIRADOS ÁRABES UNIDOS - ALÉM DO BÁSICO

Os Emirados Árabes Unidos são uma confederação árabe, e cada emirado é uma monarquia independente e preserva sua soberania. Os sete emirados são Abu Dhabi, Dubai, Fujairah, Ras al-Khaimah, Sharjah, Umm al-Quwain e Ajman.

Nós já conhecíamos os Emirados de Dubai e Abu Dhabi, visitados numa trip combinada com Japão anteriormente, então o foco não era este país! Mas aproveitamos pra explorar os outros Emirados e foi bem legal!

 

OMÃ - NADA BÁSICO

Omã, oficialmente conhecida como Sultanato de Omã, é um país árabe e sua capital é Muscat (Mascate em português).

Omã é uma monarquia absolutista, o Sultão Qaboos bin Said Al Said foi o líder do país de 1970 a 2020, tendo sido um dos mais longevos governantes do mundo árabe. Ele era (ainda é) muito venerado, pois modernizou o país e era muito bonzinho! Morreu em 2020, sem herdeiros, e quem assumiu foi o primo.

Despertei pra este país no final de 2021, início de 2022... natureza exótica, low profile, meio vazio, o tipinho do lugar que gosto de ir. Omã super encaixava no “roteiro original” e foi estendido na versão adaptada, haha! Pra descobrir mais sobre ele vc vai ter que ler o relato, o que recomendo, pq PQP que país FODA!

 

EGITO - O BÁSICO

Não há como escrever “um parágrafo” sobre a história do Egito, então nem vou tentar! Apenas tentem aqui se lembrar das primeiras aulas de história da vida, onde o prof desenhava uma linha no quadro e separava a pré-história da história com a invenção da escrita... Lembre-se dos povos nômades, e de como foram desenvolvendo técnicas agrícolas que possibilitaram sua fixação, criando clãs... aí chegou um cara chamado Menés e unificou os momos (ou clãs) de norte a sul do Nilo... Eis nosso primeiro faraó, da primeira dinastia (foram 30 no total).

Foram mais de 3000 mil anos de faraós (divididos vários períodos), inúmeras guerras internas e invasões externas, centraliza e descentraliza, separa e junta, governo gringo e governo nativo, politeísmo e monoteísmo, até acabar toda essa parada com o suicídio da última faraó (que já era gringa), a Cleópatra VII (a famosa) e a anexação do Egito pelo Império Romano.

O Egito estava no banco de reservas na minha lista e substituiu o país que não rolou. Eu tinha preguiça toda vez que pensava em organizar uma trip pra lá... mas das opções que haviam a partir dos EAU, achei a melhor de todas. E foi SURPREENDENTE! E sem guia! Mas num roteirinho bem básico pela falta de tempo.

Vcs vão ver a seguir que a organização do roteiro ficou complexa, mas foi a melhor configuração possível dentre as várias possibilidades previamente descartadas. Por conta do intenso “troca-troca” de hospedagens, optamos por viajar bem leves, só de mochila (a forclass 40L), embora a Emirates, a Egypt Air e a Saudia Airlines permitissem despacho de 2, 1 e 1 mala de 23kg por pessoa, respectivamente.

Bora então pras informações úteis!

 

ROTEIRO

Londrina > São Paulo > Abu Dhabi > Ras al-Khaimah > Muscat > Sur > Dubai > Cairo > Luxor > Hurghada > Cairo > Dubai > São Paulo > Londrina

 

DESLOCAMENTOS

       Aéreo: foram FUCKING NOVE VOOS.

Londrina > São Paulo // São Paulo > Dubai // Dubai >> Jeddah >> Cairo // Cairo > Luxor // Cairo >> Riad >> Dubai // Dubai > São Paulo // São Paulo > Londrina

       Carro: nas cidades dos Emirados e Omã rodamos de carro alugado (AUTORENT), com algumas exceções apontadas no relato.

       Transporte público e UBER: principalmente no Egito, mas alguma coisa tb nos EAU.

 

HOSPEDAGENS (a trip com mais hospedagens da vida até agora)

       Abu Dhabi (1 noite): R$185,00 (airbnb)

       Ras al-Khaimah (2 noites): R$728,00 (booking: Sea La View Family Home)

       Muscat (3 noites): R$659,00 (booking: Muscat Inn)

       Sur (2 noites): R$784,00 (booking: Sur Plaza Hotel)

       Dubai (1 noite): R$355,00 (booking: Premier Inn Dubai International Airport)*

       Cairo (1 noite): R$205,00 (booking: Best View Pyramids Hotel)

       Luxor (3 noites): R$644,00 (booking: Nefertiti Hotel Luxor)

       Hurghada (1 noite): R$438,00 (booking: Bel Air Azur Resort – all inclusive)

       Cairo (3 noites): R$330,00 (airbnb)**

       Dubai (1 noite): R$350,00 (booking: Premier Inn Dubai International Airport)

*não chegamos a dormir efetivamente, mas depois de dirigir 10 horas a gente precisava descansar e tomar banho antes de pegar o voo pro Egito às 4 da manhã, e essa era a opção de melhor custo x benefício.

**dormimos só duas noites, mas como nosso voo era muito tarde, pegamos uma diária a mais.

 

CÂMBIO

A moeda dos Emirados é o Dirhan (AED), em Omã a moeda é o Rial Omanense (OMR) e a do Egito é a Libra Egípcia (EGP).

Eu fiz compra de AED, EGP e USD no cartão da WISE pegando diferentes cotações, e comprei dólar in cash tb, pois além de não ter o dinheiro de Omã na WISE, eu tinha que ter algo em moeda além do que tinha no cartão. Tb temos cartão de crédito comum para emergências.

Abaixo, as médias do que valiam minhas moedas no momento que fui, pra quem quiser ficar brincando de converter.

1 DIRHAN: 1,44 REAL

1 DÓLAR: 5,25 REAIS

1 POUND EGÍPCIO: 0,20 REAL

1 RIAL OMANI: USD2,63 >> ISSO MESMO, 1 Rial Omani bate quase 15 reais! Uma das moedas mais caras do mundo, explicarei mais sobre isso no relato.

Usei o cartão da WISE sem nenhum problema em todos os países, tanto para compras quanto para saques. A exceção eram alguns comerciantes de feiras que não aceitavam cartão, por isso é sempre bom ter cartão e dinheiro! Troquei dólares por moeda local apenas do Egito e Omã.

 

DOCUMENTOS

Passaporte, carteiras de motorista e PID, seguro saúde (o do cartão, gratuito), certificados de vacinas (febre amarela: o internacional, da ANVISA e covid: serve o nosso do conectSUS em inglês, com QR code - nada sobre saúde foi pedido, só pra voltar pro Brasil, as vacinas covid) e VISTOS.

EAU: “NÃO EXIGIDO” (na verdade é um visa on arrival gratuito). Quando fui pela primeira vez pros Emirados era exigido visto de brasileiros (online, mas era bem caro), agora não mais.

EGITO: EXIGIDO. Vc pode optar pelo VISA ON ARRIVAL (USD25 por pessoa para 30 dias) ou e-VISA: https://www.visa2egypt.gov.eg/ - Mas o Visa on Arrival é bem sussa e sem erro!

OMÃ: EXIGIDO PARA MAIS DE 14 DIAS. Só rola online desde algum tempo, e todo mundo que vai pra lá aplica visto (e é caro), mas tanto no site do visto quando no da embaixada diz que nós, brasileiros, mais 102 nações, estamos dispensados de visto para ficar 14 dias:

https://www.oman-visa.online/en/

https://fm.gov.om/visitors/entry-visas/

Entramos sem visto.

ARÁBIA SAUDITA: EXIGIDO PARA MAIS DE 12 HORAS. É necessário visto de trânsito caso sua conexão ultrapasse 12h no país. Não foi nosso caso, coloquei aqui só para alertar quem por ventura pense em voar com conexões na Arábia Saudita, que aliás, vem “se abrindo” e investindo no turismo desde 2019, e hoje, cidadãos de 50 países já conseguem emitir e-VISA para turismo (não é o caso de brasileiros).

 

INTERNET

Ganhamos chip dos EAU na chegada e recarregamos, no Omã ficamos sem chip e no Egito compramos um, valores no relato.

 

CLIMA

Fev/Mar é fim de inverno e ALTA TEMPORADA em todos os países da trip! Nos Emirados, a temperatura oscila entre 20-30 graus e a chance de chuva é sempre baixa, mas nessa época ocorre bastante neblina. Em Omã a tpt como a dos EAU, de agradável a muito quente! No Egito chega a fazer friozinho a noite nessa época. Mas já adianto que passei muito calor em todos eles.

 

Mas vamos ao que interessa agora, o rolê!

CONTINUA

E que lugar específico era esse ?
fiquei curioso haha

  • Amei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
26 minutos atrás, FCRO disse:

E que lugar específico era esse ?
fiquei curioso haha

hahauaha era Socotra, uma ilha que pertence ao Iêmen mas fica na costa da África! Meu sonho mor da vida viajeira! Apesar do Iêmen estar em guerra civil desde 2014 e com fronteiras fechadas, a ilha permanece segura, por estar destacada do país.

Não existem voos comerciais pra lá atualmente, mas sim um voo fretado que parte (e retorna) toda quinta de Abu Dhabi. Eu avancei bastante nas negociações. O voo fretado é um acordo entre o Iêmen e os Emirados, que aliás, quer muito a ilha pra si. Eles que fretam o voo pra lá (os emirados).

Além do alto custo deste voo (cerca de 800USD por pessoa), a ilha tb não tem estrutura (e não quer ter, apesar de seus 50 mil habitantes), então lá o rolê se dá num esquema de safari guiado, onde um guia acompanha um grupo por uma semana, armando e desarmando tendas para dormir e cuidando dos passeios e alimentação.

As maiores empresas de safari cobram até 2500USD por pessoa para uma semana, eu tinha acordo com um guia local para este valor pra mim e Gui, incluído os vistos... mesmo assim acabou ficando puxado demais. A trip de uma semana ia custar quase 5000USD pra nós dois, e não deu pra mim! Um dia quem sabe!

 

  • Amei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
5 horas atrás, Juliana Champi disse:

hahauaha era Socotra, uma ilha que pertence ao Iêmen mas fica na costa da África! Meu sonho mor da vida viajeira! Apesar do Iêmen estar em guerra civil desde 2014 e com fronteiras fechadas, a ilha permanece segura, por estar destacada do país.

Não existem voos comerciais pra lá atualmente, mas sim um voo fretado que parte (e retorna) toda quinta de Abu Dhabi. Eu avancei bastante nas negociações. O voo fretado é um acordo entre o Iêmen e os Emirados, que aliás, quer muito a ilha pra si. Eles que fretam o voo pra lá (os emirados).

Além do alto custo deste voo (cerca de 800USD por pessoa), a ilha tb não tem estrutura (e não quer ter, apesar de seus 50 mil habitantes), então lá o rolê se dá num esquema de safari guiado, onde um guia acompanha um grupo por uma semana, armando e desarmando tendas para dormir e cuidando dos passeios e alimentação.

As maiores empresas de safari cobram até 2500USD por pessoa para uma semana, eu tinha acordo com um guia local para este valor pra mim e Gui, incluído os vistos... mesmo assim acabou ficando puxado demais. A trip de uma semana ia custar quase 5000USD pra nós dois, e não deu pra mim! Um dia quem sabe!

 

caraca

um dos meus maiores sonhos é socotra também

já vi sobre esses voos fretados com guias e achei bastante caro mesmo

minha esperança é que quem sabe daqui uns 20 anos a coisa pelo yemen não voltem a normalidade e fique mais fácil visitar a ilha, por esse preço realmente fica difícil

  • Amei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
2 horas atrás, FCRO disse:

caraca

um dos meus maiores sonhos é socotra também

já vi sobre esses voos fretados com guias e achei bastante caro mesmo

minha esperança é que quem sabe daqui uns 20 anos a coisa pelo yemen não voltem a normalidade e fique mais fácil visitar a ilha, por esse preço realmente fica difícil

Tomara que até lá a fauna e a flora super endêmicas resista, rs! Já teve, por um curto período, voos comerciais desde o Cairo pelo que pesquisei... mas como os Emirados tão muito afim de comprar a ilha, não duvido nada que ergam lá resorts de luxo e a gente fique eternamente a ver navios, rs! Tomara que não! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Em 23/03/2023 em 00:55, D FABIANO disse:

Ju,que lingua vocês falaram lá?Como fizeram para comprender a sinalização por exemplo,pois ela deve estar toda em arabe?

Inglês. Todo mundo fala inglês nos Emirados e no Omã, e no Egito apenas alguns motoristas de aplicativo não falavam muito. Mas nem sempre o inglês deles era claro pra mim, e o meu claro pra eles, rs, como vc vai ver no post a seguir!

Pra dirigir, toda a sinalização tb está em árabe e inglês com raras exceções, então foi sussa essa parte. E eu estudei um pouco de árabe antes de ir tb pq sou dessas, rs

Editado por Juliana Champi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...