Membros Marinaggg Postado Março 15, 2023 Membros Postado Março 15, 2023 Pessoal, bom dia! Indo para Europa por 25 dias, 3 países e 6 cidades, qual a sugestão de vocês para mala? Mochilão dá? Alguém já viajou com mala ao invés de mochilão? Lá nós vamos usar trem e avião para locomoção entre os lugares. E também: como faço lá para ter internet no celular? Cada país tenho que ter um chip de celular diferente? Existe um que funcione em todos? Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Março 15, 2023 Membros Postado Março 15, 2023 Mala ou mochila é meio que uma escolha pessoal, cada um com suas vantagens e desvantagens, cabendo escolher o qual mal lhe agrada: Mochilão: Deixa mãos livres, mais fácil de subir/descer escada porém tem menos espaço, dói as costas se tiver que andar muito. Mala: Maior, por ter lateral mais dura então aguenta levar coisas mais frágeis, não pesa nas costas porém atrapalha a andar em locais de difícil acesso, não encaixa em qualquer lugar. Eu pessoalmente só uso mala quando vou para o Brasil (moro fora) porque posso levar e trazer produtos, para viagem a turismo acho mochilão mais prático. Teoricamente qualquer SIM card (na Europa ninguém entende por chip) deverá ser aceito em todos os países da UE para continuar usando os dados, porém já vi muito turista não conseguindo fazer isso. Citar
Colaboradores RicardoRM Postado Março 15, 2023 Colaboradores Postado Março 15, 2023 Será que somente eu que fica contente em ter algum wifi liberado ? Só compraria um chip para usar no exterior se tivesse viajando a trabalho. Citar
Membros pedro.phma Postado Março 17, 2023 Membros Postado Março 17, 2023 Em relação ao chip, dá uma olhada na cobertura das operadoras do primeiro país que você for. Quando fui pra França em 2020 lembro que tinha operadoras com cobertura para a União Europeia e outras que incluíam também o Espaço Schengen. Escolhi a Orange pois ela dava cobertura para a Suíça também, que faz parte do Espaço Schengen, mas não da União Europeia, e eu iria dar uma passada no país vizinho. Havia outras operadoras mais baratas, mas que só davam cobertura para União Europeia. Na Espanha e Portugal utilizei um chip da Vodafone comprado Madrid. Para a Internet funcionar no país diferente de onde foi comprado o chip, tem que lembrar de habilitar no celular os dados móveis em modo roaming. Uma outra opção seria um pacote regional europeu do e-SIM da Airalo. Utilizei essa empresa numa viagem recente para o Chile e gostei bastante do serviço. É bem mais barato que aqueles chips internacionais que podem ser comprados no Brasil e tem a vantagem de chegar no país com a Internet funcionando. Só precisa de um celular compatível. Citar
Membros FCRO Postado Março 18, 2023 Membros Postado Março 18, 2023 Em 15/03/2023 em 12:27, RicardoRM disse: Será que somente eu que fica contente em ter algum wifi liberado ? Só compraria um chip para usar no exterior se tivesse viajando a trabalho. Eu sou assim, ou pelo menos era, oldschool total internet fora só com wi-fi haha achava isso até bom porque me deixava ainda mais longe do mundo de trabalho, de mensagens de whatspp, instagram, noticias etc mas isso me trouxe problemas já em 2018 fiquei sem conseguir sair de uma ilha na filipinas por causa do mau tempo e o wifi do hotel era um lixo, tive que comprar um chip p/ procurar opcoes de como iria fazer pra sair da ilha (apesar que o sinal do 4g era tão ruim quanto o wifi que deu na mesma haha) porém ano passado refleti sobre isso, estava na ilha de moorea do tahiti, sem internet e precisava MUITO entrar em contato com a empresa que faria um passeio , não tinha sinal de wi fi, não tinha onde comprar chip, tive que pedir para um comercio local p/ usar o telefone fixo deles para fazer uma ligação , eles me deixaram fazer e acabei resolvendo a situação, porém se não tivesse acesso a esse telefone, ficaria literalmente ilhado por um dia inteiro sem comunicação e com pouquissimo dinheiro e pior, perderia a oportunidade única de ter mergulhado com baleias jubartes .... a viagem seguinte que fiz a essa do tahiti, já peguei um chip local e nas próximas pretendo fazer o mesmo Citar
Membros FCRO Postado Março 18, 2023 Membros Postado Março 18, 2023 (editado) A falta de um chip local quase me custou uma das experiências mais surreais que já tive, ficar ao lado de uma jubarte e ainda mais com um filhote se não tivesse feito o passeio esse dia, não tinha data p/ fazer posteriormente VID_225830701_013347_335.mp4 Editado Março 18, 2023 por FCRO 2 Citar
Colaboradores RicardoRM Postado Março 18, 2023 Colaboradores Postado Março 18, 2023 @FCRO Sempre dá para resolver sem o chip local, você é a prova viva disso rsrsrs. Se eu tiver internet o tempo todo, vou me sentir no trabalho, fora que existem clientes sem noção que mesmo você informando que está de férias, querem que você resolva algo. E não adianta ter 2 números de telefone, eles sempre irão descobrir o outro. É questão mais pessoal do meu tipo de trabalho. Citar
Membros anselmoportes Postado Março 20, 2023 Membros Postado Março 20, 2023 Em 15/03/2023 em 08:51, Marinaggg disse: Pessoal, bom dia! Indo para Europa por 25 dias, 3 países e 6 cidades, qual a sugestão de vocês para mala? Mochilão dá? Alguém já viajou com mala ao invés de mochilão? Lá nós vamos usar trem e avião para locomoção entre os lugares. E também: como faço lá para ter internet no celular? Cada país tenho que ter um chip de celular diferente? Existe um que funcione em todos? Fazer esse tipo de pergunta num fórum chamado "Mochileiros" é igual perguntar pra jipeiro se ele prefere viajar de jipe ou de moto, né? 🤣 Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Março 20, 2023 Colaboradores Postado Março 20, 2023 Eu tenho mochila e mala, e a escolha é de acordo com a viagem. Quando tem muito deslocamento e troca de hospedagem, restrição de bagagem em algum trecho e principalmente quando quero muito economizar, vou de mochila: sem espaço, sem compras, kk Quando quero muito trazer algo do lugar (geralmente comida e bebidas, rs), não tem muito deslocamento com as malas e estou tranquila em relação a franquias despachadas, levo a mala de rodinha! Quanto ao chip, viajei por muito tempo sem eles e era bem de buenas. Agora tenho sentido mais necessidade, principalmente pra me comunicar com anfitriões, fazer reservas de última hora... então acho que tb depende da viagem. Nos últimos países em que estive fiquem sem internet em Omã e foi sussa, tive internet no Egito e achei fundamental, já que wifi não é o forte do país, rs. No Emirados achei muito bom ter tb, principalmente se precisar chamar transporte de app. 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.