Membros Pamela romera Postado Abril 5, 2011 Membros Postado Abril 5, 2011 Seguinte, mandei Em um outro tópico e tentei tranferiri pra ca e enao consegui, sou totalmente nova tanto no site quando na vida mochileira, mas confesso que estou super empolgada Pra começar vou de Alitalia, alguma opinião sobre a companhia? Agora o roteiro 15/06 Madri - 3noites 18/06 Barcelona - 4noites 22/06 - trem noturno para Paris 23/06 - Paris - 3 noites 26/06 - Londres - 4noites 30/06 - Amsterdã - 2 noites 02/07 - Frankfurt - 1 noite 03/07 trem noturno para praga 04/07 - Praga - 2 noites 06/07 - Munique - 1 noite 07/07 - Zurique - 2 noites 09/07 - Milão - 3 noites 12/07 - Florença - 3 noites 15/07 - Roma - 3 noites 18/07 - Brasil Minha intenção é faze-lá toda de trem, pela praticidade e visual tb! Citar
Colaboradores danielpiaui Postado Abril 5, 2011 Colaboradores Postado Abril 5, 2011 Ao meu ver, cortava 3 cidades de cara, eu não me imagino passando menos de 3 noites em um lugar, além do que: 1-Tá muito, muito pouco tempo em paris, imagine q vc disponibilizou para madri e paris o mesmo tempo. 2-Milão tá demais tb, 3-amsterdã falta uma noite ou no máx duas, 4-Ratificando, passe ao menos 2 dias completos nos lugares onde vai passar, 5-Florença com 3 noite é muito, tipo disponibilizou o mesmo tempo q paris, 6-Acho muito bom 4 noites em barcelona, vou passar 4 noites lá em julho, mas em condições normais, levando em conta a duração nas outras cidades, tá muito. 7- em munique tá pouco demais, seria umas 3 noites, ou até mais se quisesse conhecer todas as principais cidades vizinhas. - Vê aí a possibilidade de tirar umas 3 cidades, assim ta complicado. Citar
Membros Pamela romera Postado Abril 5, 2011 Autor Membros Postado Abril 5, 2011 QuAnto a Florença, vou fazer bate volta dela para pisa e Veneza, Paris seriam 4 dias, Barcelona, vou para uma cidade próxima peq, cheia de castelos a taragona(algo assim) que fica próximo e me falaram q vale muito a pena. Bom quanto as outras opções vou analisar sua propostas, as vale lembrar q essas sao as cidades q vou dormir. E nao q vou me limitar a elas... Valeu pelas dicas Citar
Colaboradores danielpiaui Postado Abril 5, 2011 Colaboradores Postado Abril 5, 2011 Mesmo assim, vê a possibilidade de eliminar Zurique, Munique e Frankfurt (essas duas ultimas mesmo só tão 1 dia, nãovai fazer tanta diferença), fazendo isso, você ganha 4 noites ai colocaria em Paris (1 dia), Amsterdã (1 dia) e Praga (1 dia), fica sobrando uma outra noite, que vou além na minha sugestão, você poderia juntar a essas 3 de Milão e ficariam 4 noites, aí você trocaria Milão por Berlim ou se preferir, por Munique, ficando 4 noites na Alemanha. Sei que Praga e Amsterdã são pequenas, mas ao menos 3 noites é o básico, especialmente pq vc nao tá de posse dos horários dos trens, etc, alguns duram 6 ou 7h, imagine que nesses seus planos de duas noites, você chega as 20h em Praga e viaja dois dias depois as 09h da manhã, ficou duas noites mas pode-se dizer que passou apenas um dia. Citar
Membros de Honra Sandman Postado Abril 5, 2011 Membros de Honra Postado Abril 5, 2011 13 cidades em 33 noites só funcionaria se as 13 fossem do msm país... rs Tente colocar pelo menos 3 dias em cada cidade, se for grande coloque mais dias. Corte algumas cidades de forma a você poder aproveitar mais cada cidade. De uma lida em relatos . Bem vinda... Citar
Membros Rafael Bomfim Postado Abril 6, 2011 Membros Postado Abril 6, 2011 concordo com o daniel, eh preferivel vc passar um dia a + em paris ,amsterdam ou praga ao invez d fikar 1 dia soh em munique frankfurt.... e qnto ao trem eu n sei se compensa nao!! eh diferente d tudo e + bonito. soh q vc vai economizar e muitooo viajando d aviao!! (mesmo assim faça um trecho q seje d trem pois q nem falei eh diferente d tudo!!) eu mesmo estarei em barça nesses dias e a minha passagem + cara foi d amster pra praga e foi d 40 euros com taxa na easyjet!! compensa bem mais q o trem ate pelo tempo q leva!! veja tb nas empressas ryanair e wess air!! se optar por aviao esqce as CIA como airfrance, iberia, alitalia, klm!! pois os preços sao altissimos comparadas ao q t falei!! Citar
Membros Pamela romera Postado Abril 6, 2011 Autor Membros Postado Abril 6, 2011 Eu sei que pra Paris é pouco tempo, mas tenho intenção de no ano que vem me aprofundar na França, quero muito conhecer Nice,Mônaco, Versalhes e outros lugares, dessa vez estou indo pra dar uma geral mesmo, quero ir para praga e Zurique,pq tenho amigos lá, que nao vejo a mto tempo, ai dei um jeitinho de encaixar no roteiro,Frankfurt e Munique sao lugares que vou conhecer bem superficialmente pq estao na "rota" foi o jeito de consegui fazer de trem sem que se tornasse a viagem mto cansativa e de quebra conheço oputro lugar, sei que é coisa de marinheira de primeira viagem, mas vou arriscar... Sim sei que existem as lowfares, mas o stress do aeroporto, despachar a mala, torcer para nao atrasar e tals é uma coisa que nao estou querendo passar... De trem é mais fácil fazer os horários programar direito e aproveitar bem as cidades... Bom pelo menos é oq minha inexperiência me diz!rs Obrigada pelas preocupações e dicas. Citar
Membros Pamela romera Postado Abril 6, 2011 Autor Membros Postado Abril 6, 2011 Se vc tiverem dicas de free walking tour em todas as cidades ia me ajudar, Já vi o new europe tours, tem mais algum? Citar
Colaboradores danielpiaui Postado Abril 6, 2011 Colaboradores Postado Abril 6, 2011 Então tira Paris e deixa para se aprofundar la ano que vem, olha é que realmente tá complicado dá palpites com todas essas cidades, é matemática, tentando arimetizar isso: 33 noites, vamos tirar 4 noites como sendo a carga horária de deslocamento entre as cidades, ficaria 29 noites, vamos dividí-las pelas 13 cidades: 29 noites / 13 cidades = 2,23 noites, você tá fazendo um passeio na europa cuja média de permanência nas cidades é de 2,23 noites. Se quiser manter as cidades e realmente é isso que procura, vamos as sugestões de transportes e traçar o melhor roteiro. Citar
Membros Pamela romera Postado Abril 12, 2011 Autor Membros Postado Abril 12, 2011 E ai pessoal, seguinte mudei algumas coisas no meu roteiro, segundo conselhos... Tirei 1 noite de Milão e coloquei em Paris assim terei 1 noite a mais totalizando 4 noites Tirei Praga coloquei os 2 noites em Munique totalizando 3 noites em Munique Como não vou precisar fazer o trem noturno para Praga de Frankfurt terei 1 noite a mais na cidade.. Então vai ficar assim. 15/06 -Madri 18/06- Barcelona 22/06 - viagem noturna de trem para Paris 23/06 -Paris 27/06 - Londres 01/07 - Amsterdã 03/07 - Frankfurt 05/07 - Munique 08/07 - Zurique 10/07- Milão 12/07 Florença 15/07- Roma 18/07 - vôo para o Brasil a noite. E ai, ta melhor agora? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.