Ir para conteúdo

13 cidades em 33 noites

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Seguinte, mandei Em um outro tópico e tentei tranferiri pra ca e enao consegui, sou totalmente nova tanto no site quando na vida mochileira, mas confesso que estou super empolgada

Pra começar vou de Alitalia, alguma opinião sobre a companhia?

Agora o roteiro

15/06 Madri - 3noites

18/06 Barcelona - 4noites

22/06 - trem noturno para Paris

23/06 - Paris - 3 noites

26/06 - Londres - 4noites

30/06 - Amsterdã - 2 noites

02/07 - Frankfurt - 1 noite

03/07 trem noturno para praga

04/07 - Praga - 2 noites

06/07 - Munique - 1 noite

07/07 - Zurique - 2 noites

09/07 - Milão - 3 noites

12/07 - Florença - 3 noites

15/07 - Roma - 3 noites

18/07 - Brasil

Minha intenção é faze-lá toda de trem, pela praticidade e visual tb!

• Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores
Postado

Ao meu ver, cortava 3 cidades de cara, eu não me imagino passando menos de 3 noites em um lugar, além do que:

1-Tá muito, muito pouco tempo em paris, imagine q vc disponibilizou para madri e paris o mesmo tempo.

2-Milão tá demais tb,

3-amsterdã falta uma noite ou no máx duas,

4-Ratificando, passe ao menos 2 dias completos nos lugares onde vai passar,

5-Florença com 3 noite é muito, tipo disponibilizou o mesmo tempo q paris,

6-Acho muito bom 4 noites em barcelona, vou passar 4 noites lá em julho, mas em condições normais, levando em conta a duração nas outras cidades, tá muito.

7- em munique tá pouco demais, seria umas 3 noites, ou até mais se quisesse conhecer todas as principais cidades vizinhas.

-

Vê aí a possibilidade de tirar umas 3 cidades, assim ta complicado.

• Membros
Postado

QuAnto a Florença, vou fazer bate volta dela para pisa e Veneza, Paris seriam 4 dias, Barcelona, vou para uma cidade próxima peq, cheia de castelos a taragona(algo assim) que fica próximo e me falaram q vale muito a pena.

Bom quanto as outras opções vou analisar sua propostas, as vale lembrar q essas sao as cidades q vou dormir. E nao q vou me limitar a elas...

Valeu pelas dicas

• Colaboradores
Postado

Mesmo assim, vê a possibilidade de eliminar Zurique, Munique e Frankfurt (essas duas ultimas mesmo só tão 1 dia, nãovai fazer tanta diferença), fazendo isso, você ganha 4 noites ai colocaria em Paris (1 dia), Amsterdã (1 dia) e Praga (1 dia), fica sobrando uma outra noite, que vou além na minha sugestão, você poderia juntar a essas 3 de Milão e ficariam 4 noites, aí você trocaria Milão por Berlim ou se preferir, por Munique, ficando 4 noites na Alemanha. Sei que Praga e Amsterdã são pequenas, mas ao menos 3 noites é o básico, especialmente pq vc nao tá de posse dos horários dos trens, etc, alguns duram 6 ou 7h, imagine que nesses seus planos de duas noites, você chega as 20h em Praga e viaja dois dias depois as 09h da manhã, ficou duas noites mas pode-se dizer que passou apenas um dia.

• Membros de Honra
Postado

13 cidades em 33 noites só funcionaria se as 13 fossem do msm país... rs

Tente colocar pelo menos 3 dias em cada cidade, se for grande coloque mais dias.

Corte algumas cidades de forma a você poder aproveitar mais cada cidade. De uma lida em relatos .

Bem vinda...

• Membros
Postado

concordo com o daniel, eh preferivel vc passar um dia a + em paris ,amsterdam ou praga ao invez d fikar 1 dia soh em munique frankfurt.... e qnto ao trem eu n sei se compensa nao!! eh diferente d tudo e + bonito. soh q vc vai economizar e muitooo viajando d aviao!! (mesmo assim faça um trecho q seje d trem pois q nem falei eh diferente d tudo!!) eu mesmo estarei em barça nesses dias e a minha passagem + cara foi d amster pra praga e foi d 40 euros com taxa na easyjet!! compensa bem mais q o trem ate pelo tempo q leva!! veja tb nas empressas ryanair e wess air!! se optar por aviao esqce as CIA como airfrance, iberia, alitalia, klm!! pois os preços sao altissimos comparadas ao q t falei!!

• Membros
Postado

Eu sei que pra Paris é pouco tempo, mas tenho intenção de no ano que vem me aprofundar na França, quero muito conhecer Nice,Mônaco, Versalhes e outros lugares, dessa vez estou indo pra dar uma geral mesmo, quero ir para praga e Zurique,pq tenho amigos lá, que nao vejo a mto tempo, ai dei um jeitinho de encaixar no roteiro,Frankfurt e Munique sao lugares que vou conhecer bem superficialmente pq estao na "rota" foi o jeito de consegui fazer de trem sem que se tornasse a viagem mto cansativa e de quebra conheço oputro lugar, sei que é coisa de marinheira de primeira viagem, mas vou arriscar...

Sim sei que existem as lowfares, mas o stress do aeroporto, despachar a mala, torcer para nao atrasar e tals é uma coisa que nao estou querendo passar... De trem é mais fácil fazer os horários programar direito e aproveitar bem as cidades... Bom pelo menos é oq minha inexperiência me diz!rs :)

Obrigada pelas preocupações e dicas.

• Colaboradores
Postado

Então tira Paris e deixa para se aprofundar la ano que vem, olha é que realmente tá complicado dá palpites com todas essas cidades, é matemática, tentando arimetizar isso: 33 noites, vamos tirar 4 noites como sendo a carga horária de deslocamento entre as cidades, ficaria 29 noites, vamos dividí-las pelas 13 cidades:

29 noites / 13 cidades = 2,23 noites, você tá fazendo um passeio na europa cuja média de permanência nas cidades é de 2,23 noites.

Se quiser manter as cidades e realmente é isso que procura, vamos as sugestões de transportes e traçar o melhor roteiro.

• Membros
Postado

E ai pessoal, seguinte mudei algumas coisas no meu roteiro, segundo conselhos...

Tirei 1 noite de Milão e coloquei em Paris assim terei 1 noite a mais totalizando 4 noites

Tirei Praga coloquei os 2 noites em Munique totalizando 3 noites em Munique

Como não vou precisar fazer o trem noturno para Praga de Frankfurt terei 1 noite a mais na cidade..

Então vai ficar assim.

15/06 -Madri

18/06- Barcelona

22/06 - viagem noturna de trem para Paris

23/06 -Paris

27/06 - Londres

01/07 - Amsterdã

03/07 - Frankfurt

05/07 - Munique

08/07 - Zurique

10/07- Milão

12/07 Florença

15/07- Roma

18/07 - vôo para o Brasil a noite.

E ai, ta melhor agora?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...