Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oi. Vou ficar 4 dias em Madrid e 4 em Barcelona. Teve algum airbnb que ficaram que recomendam? Alguma área em que seria melhor eu procurar? Estaremos em duas pessoas. Vale a pena alugar quarto em casas ou apartamentos ou é melhor alugar um lugar só para nós?

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado

Em Madri tem opções de pousadinhas que são dentro de prédios (um andar), fiquei em uma bem perto da Gran Vía, o preço era ok. Hospedagem em Barcelona é bem cara, não tem quase Airbnb na região mais central, lá os moradores combatem os Airbnb pq acabaram elevando demais os aluguéis fixos, fenómeno que acontece em várias cidades, como aqui em Ubatuba, onde moro. Então vale alugar um mais distante mas que fique perto do metrô.

• Membros
Postado
Em 15/05/2023 em 11:00, JanaCometti disse:

Em Madri tem opções de pousadinhas que são dentro de prédios (um andar), fiquei em uma bem perto da Gran Vía, o preço era ok. Hospedagem em Barcelona é bem cara, não tem quase Airbnb na região mais central, lá os moradores combatem os Airbnb pq acabaram elevando demais os aluguéis fixos, fenómeno que acontece em várias cidades, como aqui em Ubatuba, onde moro. Então vale alugar um mais distante mas que fique perto do metrô.

Obrigado. Por um acaso eu nasci em Ubatuba, mas não moro. Oq dizem que encareceu mais os alugueis nas imobiliárias daí foi o home office. Falam que muita gente de São Paulo se mudou praí por causa dessa possibilidade. 

• Amei! 1
  • Membros
Postado
54 minutos atrás, Raphael Assunção disse:

Obrigado. Por um acaso eu nasci em Ubatuba, mas não moro. Oq dizem que encareceu mais os alugueis nas imobiliárias daí foi o home office. Falam que muita gente de São Paulo se mudou praí por causa dessa possibilidade. 

Coincidência!! Eu não nasci aqui mas moro há 20 anos!! O home office da pandemia piorou uma situação que já vinha rolando forte aqui. Na verdade, Ubatuba já vem sofrendo com a gentrificaçāo há décadas, os moradores sendo empurrados cada vez mais pras áreas menos nobres, enquanto condomínios ocupavam a restinga. Triste. O que me assusta por aqui agora é a verticalização da cidade, bairros como centro e Itaguá cada vez com mais prédios. O pior é que só 30% da cidade tem rede de esgoto.... E a violência crescendo também.

• Membros
Postado
Em 17/05/2023 em 08:51, JanaCometti disse:

Coincidência!! Eu não nasci aqui mas moro há 20 anos!! O home office da pandemia piorou uma situação que já vinha rolando forte aqui. Na verdade, Ubatuba já vem sofrendo com a gentrificaçāo há décadas, os moradores sendo empurrados cada vez mais pras áreas menos nobres, enquanto condomínios ocupavam a restinga. Triste. O que me assusta por aqui agora é a verticalização da cidade, bairros como centro e Itaguá cada vez com mais prédios. O pior é que só 30% da cidade tem rede de esgoto.... E a violência crescendo também.

Isso acontece pq os caiçaras não acreditam q a cidade vá pra frente (em geral).  Oq tem de gente que trocou casas em bons locais por nada é impressionante. Ubatuba só não tem mais prédios pq a lei proibe mais de 4 andares por causa do solo. 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...