Membros Vinicius Carneiro Postado Abril 5, 2011 Membros Compartilhar Postado Abril 5, 2011 Em 19/12/2010 eu e minha família, composta por 8 pessoas,demos início a uma viagem ao Nordeste brasileiro. Tivemos a oportunidade de conhecer as cidades mais aconchegantes e as praias mais belas de todo o Brasil. Com o auxílio de truck no qual nós cozinhavamos, com o intuito de gastar o minímo possível, concluimos nosso roteiro no dia 04/01/2011. Partimos de Uberlândia -MG. Já não me recordo de muitos detalhes, porem abaixo tentarei descrever os fatos mais marcantes de toda a viagem. Saímos de Uberlândia com destino à Montes Claros, localizado no norte de Minas, onde meu tio Sebastião nos aguardava com seu Truck e sua família. Almoçamos na cidade e demos início a nossa viagem rumo ao Estado da Bahia. Pegamos a BR-116 e passamos o dia todo viajando. Paramos para dormir em Poções - BA, uma pequena cidade do interior, porem muito aconchegante durante a madrugada. Ao amanhecer demos continuidade, e ao longo do dia pudemos ver paisagens belas de pessoas hospitaleiras e simpaticas, alem do relevo e da vegetação exuberante. Ao anoitecer chegamos em Feira de Santana e passando pelo anel viário da cidade fomos de encontro à BR - 101. Acerca de 02:30 da madrugada chegamos em Cristinápolis - SE, no sul de Sergipe, onde aguardamos o amanhecer. Ao raiar do dia seguimos em direção a Aracajú - SE, cidade desenvolvida, bonita, aconchegante. Após o Almoço demos adeus a Aracajú e seguimos em direção à Maceió - AL. Nos acomodamos em uma pousada na praia do Francês chamada de Aborigenes, na qual fomos muito bem recebidos e tratados. Uma pousada bacana, arejada, de frente pro mar, e fruto de um belo casal Cícero e Thaís. Ao amanhecer do dia seguinte, nos dirigimos à Recife, local no qual passei muito raiva e fiquei muito chateado, pois a cidade é muito suja, mal cheirosa e as pessoas, com as quais tive contado, são muito interesseiras e me aborreceram. Por isso, decidi não tirar fotos, pois quero voltar à Recife, e tentar superar os esteriótipos criados por mim. Seguindo viagem fomos para a Paraíba. Na minha humilde opinião, o Estado com as paisagens praianas e naturais mais belas do Nordeste. Conheci a Praia de Pitimbú, Praia de Tambaba Conde, Praia de Coqueirinhos, Falésias de Marcella e Praia de Jacumã. Durmimos em Jacumã - PB e ao amanhecer seguimos direto pra o Rio Grande do Norte. Pegamos a BR - 101 e em Mipibu entramos na RN - 315 em direção à Ponta de Tabatinga. Em Ponta de Tabatinga presenciamos a apresentação dos Golfinhos que vem até o litoral e conhecemos as Praias que vão até Natal: Praia de Camurupim, Praia de Buzios, Pirangi do Sul, Pirangi do Norte e o maior cajueiro do mundo, Praia do Cotovelo, Praia de Pium e Praia de Ponta Negra, porem aqui disponibilizarei algumas fotos, apenas, pois são muitas, cerca de 300, somente destas praias. Na Praia de Buzios durmimos em uma Pousada Deliciosa administrada por um alemão ( Tomaz) e sua esposa pernambucana(Bia). Ao amanhecer seguimos viagem e paramos somente em Mossoró, já no estado do Ceará, passando o dia todo na estrada. Em Mossoró chegamos bem de noite, e, portanto, ali mesmo no Hotel Guimarães nos instalamos a espera do novo dia. Ao amanhecer, fomos ao banco e seguimos viagem em direção à Canoa Quebrada - RN. Em Canoa, nos instalamos em uma pousada chamado Viking cuja administração é promovida por uma Romena ( Helena) e por um Italiano da Toscana, apesar da pousada ser propriedade de um Sueco... rsrsrsrs... complicado né!!! Pois é!!! Fomos "gentilmente" (aos gritos típicos de um bom italiano) recebidos com muita festa. O café da manhã foi de Deuses e o mar de Canoa deliciosamente comprovado como calmo e relaxante. Na manhã do dia 29/12/2010, conseguimos alcançar nosso objetivo primordial de chegar em Fortaleza. Já tinhamos organizado por maio da internet a locação de um apartamento na praia de Meirelles. No Edifício Emílio Hinko ficamos por 6 dias. Dali tinhamos a vista de toda a praia de Iracema, na qual pudemos assistir à queima de fogos, e a de Meirelles. Levantavamos as 06:00 a.m. para uma caminhada no calçadão da avenida Beira-mar, paravamos no Ponto do Guaraná para deliciarmos de um bom suco de guaraná com limão e de um suco de açai. Posteriormente tomavamos um banho no mar de Meirelles e nos dirigiamos à praia do Futuro. Na praia do Futuro existe um complexo turístico ( Crocobeach), no qual possuem piscinas, bares e restaurantes. Durante todo o dia é possível ouvir uma boa musíca ao vivo e ver pessoas do mundo todo se divertindo na dança. O mar é um pouco perigoso, pois as ondas são grandes e a água bastante agressiva, porem a hospitalidade e o bom preço torna a passagem por Fortaleza inesquecível. Voltando para casa, viemos pelo interior. Passamos pelo estado do Piauí, do Maranhão, Tocantins, Goías e Minas Gerais. Chegamos as 18:00 do dia 05/01/2011. Portanto, a partir desse viagem, tenho constantemente dito que imagino existira possibilidade de conhecer em outras localidades lugares e pessoas tão bonitas na essência, no jeito de tratar, no modo de receber, na forma de olhar. Do baiano ao cearense, todos nos receberam de modo exemplar. Com toda certeza voltarei mais vezes e farei a propaganda da inefável viagem que a região nordestina nos proporcionou. O meu muito obrigado!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores hlirajunior Postado Abril 6, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 6, 2011 Parabéns pela viagem ,lindas fotos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros guilherme_mogi Postado Abril 6, 2011 Membros Compartilhar Postado Abril 6, 2011 Belo relato. O caminhão foi vazio ou estava com carga? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Pedrada Postado Abril 6, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 6, 2011 (editado) Nordeste sempre encanta !! dá mais umas dicas ai Vinicius Carneiro !! qual é a receita daquele prato assado ?? ehheheeh confiram umas fotos de lá no link abaixo Editado Abril 6, 2011 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Suelih Postado Abril 6, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 6, 2011 Que praias lindas.. Esse nosso Brasil é lindo demais né! Parabéns pela viagem. Sueli Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros hkario Postado Abril 7, 2011 Membros Compartilhar Postado Abril 7, 2011 Rapaz, que Brasil em. Belas praias só faltam o cascalho pra fazer essas viagens rsrs. Esse é o mais duro de conseguir. Mas quem sabe um dia em. Infelizmente os preços para viagens internacionais muitas vezes saem mais baratas que viajar dentro do Brasil. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Frida_ssa Postado Abril 25, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 25, 2011 show de relato! parabéns! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores leandromelo Postado Abril 25, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 25, 2011 Realmente excelente relato! Vocês são muito animados em viajar vários dias dentro de uma boléia a passeio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros José Raimundo1502428366 Postado Junho 2, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 2, 2011 Olá pessoal, eu sou do Nordeste sobre este relato nao preciso dizer mais nada, sem palavras.Qual foi o gasto da viagem.abç. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.