Membros gabrielrubem Postado Março 13, 2023 Membros Postado Março 13, 2023 Boa noite pessoal, tudo bem? Pretendo fazer uma viagem para Malta e achei a volta pelo google flights via mytrip, booking ou pela turkish. Vocês já compraram passagens por lá? Pesquisei e muitos não recomendam a mytrip, o que vocês acham? Pelo booking eu não encontrei muita info com relação a passagem de avião, só de hospedagem, alguem ja teve alguma experiencia pelo booking? Sabem dizer como funciona questão de cancelamento? A cobrança é em EURO ou Dolar? No site aparece em BRL e nao aparece mt info, fiquei com receio de comprar sem ter essas informações. Pela turkish diretamente seria em Euro, entendo que teria IOF e o spread de compra internacional, né? Alguma dica de companhia que seja possivel conseguir um preço melhor? Pretendo voltar dia 20/12.
Membros prowauwire Postado Março 13, 2023 Membros Postado Março 13, 2023 Sugiro que compre direto na cia aerea que o GF indica.
Membros D FABIANO Postado Março 14, 2023 Membros Postado Março 14, 2023 Passagem seja lá qual for o dstino se compra apenas no site da aerea.Booking nunca vendeu passagens,só hospedagem de hotel.Sei de um caminho diferente a Malta.Pega um voo a Roma e dai outro a Malta,mas não conheço. PASSAGEM COM CIA INTERNACIONAL É NA MOERDA DE ORIGEM DELAS,SE EUROPÉIA SEM FILIAL AQUI,É EURO,NUNCA REAL!Detalhe é que pretende ir no inverno?
Membros Davi Leichsenring Postado Março 14, 2023 Membros Postado Março 14, 2023 Eu sempre vou direto no site da companhia depois de pesquisar nesses sites. Isso evita dor de cabeça, porque quando se tem um atravessador, significa mais burocracia quando precisa resolver algo. Faça um cartão Wise, coloque euros nele e evite IOF.
Colaboradores pmichelazzo Postado Março 14, 2023 Colaboradores Postado Março 14, 2023 11 horas atrás, gabrielrubem disse: Boa noite pessoal, tudo bem? Pretendo fazer uma viagem para Malta e achei a volta pelo google flights via mytrip, booking ou pela turkish. Vocês já compraram passagens por lá? Pesquisei e muitos não recomendam a mytrip, o que vocês acham? Pelo booking eu não encontrei muita info com relação a passagem de avião, só de hospedagem, alguem ja teve alguma experiencia pelo booking? Sabem dizer como funciona questão de cancelamento? A cobrança é em EURO ou Dolar? No site aparece em BRL e nao aparece mt info, fiquei com receio de comprar sem ter essas informações. Pela turkish diretamente seria em Euro, entendo que teria IOF e o spread de compra internacional, né? Alguma dica de companhia que seja possivel conseguir um preço melhor? Pretendo voltar dia 20/12. Feliz ou infelizmente, a viagem do BR para Malta não oferece muitas opções. Turkish via Istambul, Alitalia/ITA (codeshare com Air Malta) via Roma, Air France (codeshare Air Malta) via Paris ou Lufthansa via Frankfurt. As demais são todas por meio de companhias low-fare como Ryanair, Tui, Vueling, Easyjet, etc. Então, vale pesquisar em algumas das "grandes". Se não me engano, comprando no Brasil, a Air France e Alitalia/ITA cobram em Reais e não em Euros. Para o restante, cobrou em Euro tem IOF e o spread. Infelizmente não conseguirá um preço muito bom devido a data que retorna. Final de ano é sempre caro. Quanto a comprar nos sites, voto com os colegas: direto na companhia aérea é sempre "menos dolorido" se precisar fazer qualquer cancelamento ou alteração mas também não espere aquele atendimento VIP. Já fiquei na "fila" escutando musiquinha da Air France por mais de 40 minutos até ser atendido. Boa viagem. Uma pena que a data que irá a ilha não estará tão sensacional como é no verão.
Membros gabrielrubem Postado Março 14, 2023 Autor Membros Postado Março 14, 2023 21 horas atrás, D FABIANO disse: Passagem seja lá qual for o dstino se compra apenas no site da aerea.Booking nunca vendeu passagens,só hospedagem de hotel.Sei de um caminho diferente a Malta.Pega um voo a Roma e dai outro a Malta,mas não conheço. PASSAGEM COM CIA INTERNACIONAL É NA MOERDA DE ORIGEM DELAS,SE EUROPÉIA SEM FILIAL AQUI,É EURO,NUNCA REAL!Detalhe é que pretende ir no inverno? Então, eu pretendo fazer um intercâmbio, na real, vou casar e logo em seguida ja viajo e a ideia seria aproveitar os 35 dias de ferias para fazer intercambio junto com a minha esposa, mas pretendemos aproveitar os fds por alguns lugares proximos 14 horas atrás, Davi Leichsenring disse: Eu sempre vou direto no site da companhia depois de pesquisar nesses sites. Isso evita dor de cabeça, porque quando se tem um atravessador, significa mais burocracia quando precisa resolver algo. Faça um cartão Wise, coloque euros nele e evite IOF. 12 horas atrás, pmichelazzo disse: Feliz ou infelizmente, a viagem do BR para Malta não oferece muitas opções. Turkish via Istambul, Alitalia/ITA (codeshare com Air Malta) via Roma, Air France (codeshare Air Malta) via Paris ou Lufthansa via Frankfurt. As demais são todas por meio de companhias low-fare como Ryanair, Tui, Vueling, Easyjet, etc. Então, vale pesquisar em algumas das "grandes". Se não me engano, comprando no Brasil, a Air France e Alitalia/ITA cobram em Reais e não em Euros. Para o restante, cobrou em Euro tem IOF e o spread. Infelizmente não conseguirá um preço muito bom devido a data que retorna. Final de ano é sempre caro. Quanto a comprar nos sites, voto com os colegas: direto na companhia aérea é sempre "menos dolorido" se precisar fazer qualquer cancelamento ou alteração mas também não espere aquele atendimento VIP. Já fiquei na "fila" escutando musiquinha da Air France por mais de 40 minutos até ser atendido. Boa viagem. Uma pena que a data que irá a ilha não estará tão sensacional como é no verão. Faz sentido, não tinha pensado em utilizar a Wise, se nao tiver opção vou tentar por isso mesmo, apesar de que eu pensava em tentar parcelar. É a minha primeira viagem internacional. A ida eu consegui via smiles para Roma e depois vou para malta. Mas a volta na smiles ficou um pouco cara, por ter opção apenas da TAP que cobra um absurdo em taxas, ai nao achei vantajoso Não sabia dessa possibilidade da air france e ITA em reais, nesse caso eles nao cobram IOF e spread? Vou dar uma pesquisada nelas
Membros D FABIANO Postado Março 15, 2023 Membros Postado Março 15, 2023 Se a empresa tem filial no Brasil tem essa opção. Sempre vou de Iberia a Espannha.Sou cliente Avios,então é com pontos,mas sei que não cobra IOF de quem paga em dinheiro.
Colaboradores pmichelazzo Postado Março 15, 2023 Colaboradores Postado Março 15, 2023 5 horas atrás, gabrielrubem disse: Não sabia dessa possibilidade da air france e ITA em reais, nesse caso eles nao cobram IOF e spread? Vou dar uma pesquisada nelas Não. Comprei há coisa de 15 dias uma passagem da Bélgica para o Brasil, no Brasil e paguei em reais, sem IOF, em 4x. Porém, comprei com uma agência que me atende quando preciso pois em meu caso, montei um trecho "estranho" para maximizar o número de milhas obtidas na viagem.
Membros FCRO Postado Março 16, 2023 Membros Postado Março 16, 2023 já fiz um voo doméstico comprado pela mytrip foi um voo pela gol, e a passagem estava mais barata do que no site dapropria companhia mas é aquele negocio se tiver algum porblema vai ter que resolver pelo intermediario
Colaboradores pmichelazzo Postado Março 17, 2023 Colaboradores Postado Março 17, 2023 Fato. Também já comprei com a MyTrip. Não tive problemas. Porém, mês passado fui comprar a dita passagem mencionada da Europa para o Brasil numa agência alemã e estou até agora aguardando o estorno, que acontecerá dia 23/03. Um saco isso.
Posts Recomendados
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.