Membros JoseEduardoAmaral Postado Março 13, 2023 Membros Postado Março 13, 2023 (editado) É a terceira vez que isso me acontece. Planejo tudo para uma determinada viagem e o destino começa a me empurrar para outro lugar. Eu já estava com meu roteiro fechado para ir ao México. Sem querer fui pesquisar passagem eu deixei o campo "destino" em branco, e o buscador me deu vários destinos entre eles a Tailândia. O que me chamou atenção foi o preço da Empresa Ethiopian Airlines, saindo de SP, bem mais barato do que outras empresas, e só 1500 reais mais caro que para o México. Comecei a pesquisar, e me apaixonei pelo destino, e descobrir que é um país barato, sonho do mochileiro. Na mesma semana o México começou com a palhaçada de exigir visto de brasileiros, então meio no impulso comprei a passagem para Bangkok. Fiz essa viagem sozinho e recomendo para quem gostaria de ir, mas não tem companhia. Achei que era destino só de casalzinhos e grupos, mas me surpreendi ao encontrar com dezenas de pessoas viajando sozinhas e dispostas a trocar experiências. Muitas meninas viajando sozinhas, coisa linda de se ver. Datas: 20 de Dezembro de 2022 a 09 de Janeiro de 2023 Voos internos: Bangkok-Chiang Mai, Chiang Mai-Phuket, Krabi-Bangkok (as companhias low cost oferecem voos super baratos) Roteiro: Bangkok, Chiang Mai, Chiang Rai, Phuket, Phi Phi, Krabi e Bangkok de novo. Sai do interior de Minas Gerais em um Busão que levou 10 horas para chegar em São Paulo. O terminal rodoviário e bem longe do aeroporto de Guarulhos, mas não precisa gastar com taxi ou Uber se não quiser. O metro se liga a um trem que vai direto para o aeroporto e eu paguei incríveis R$4,40 para fazer o trajeto. O voo faz conexão em Addis Ababa na etiópia, essa primeira perna são 12 horas, e depois segue direto para Bangkok, mais 9 horas. Compre um chip no Aeroporto de Bangkok. Recomendo a empresa AIS, funcionou a internet até nas ilhas e nos passeios de barco no meio do nada. Bangkok Cheguei ao meio dia e só queria dormir, parti para o hostel e capotei. Fiquei no Bed Station, hostel muito bom e barato, perto da famosa Khao San road. Acordei já era noite e justamente a Khao San foi o meu destino para começar a sentir a Tailândia. A rua a noite vira literalmente uma balada. Já comi umas comidas locais, uns insetos e carne de crocodilo😁. Tirei o primeiro dia só para ficar visitando templos, eles são bem diferentes eles são bem bonitos e bem diferentes uns dos outros, não fica nada tediante. O primeiro e obrigatório foi o Grand Palace, lindo demais e imenso, 2 a 3 horas de visita. Também fui no Wat Pho, Wat Arun, Golden Mountain, Buda de Ouro, museu nacional. Na Khao Road comprei um tour bate e volta para cidade de Ayutthaya. Paguei 800 baths, aproximadamente 120 reais. Não compre por antecedência na internet, o mesmo passeio chega a ser mais do que o dobro do preço. As 7:00 da manhã saimos da Khao San mesmo. Vale muito a pena, os templos são bem bonitos e tem aquele ar de arqueologia, de coisas antigas. SGCAM_20221227_143909658.mp4 fdddfffgf Sempre gosto quando possível deixar um dia livre, sem roteiro, e resolvi bater pena por Bangkok. Visitei alguns Shoppings, vale muito comprar roupas, eletrônicos, e muamba da China. Encontrei um parque chamado Lumpini, lugar bem tranquilo e bonito para passar um tempo. Um belo lago, muitos monumentos. A noite fui a China Town, bem bonita a noite. Editado Março 19, 2023 por JoseEduardoAmaral 4 Citar
Membros Travis Postado Março 13, 2023 Membros Postado Março 13, 2023 Parece um destino incrível. Minha irmã foi pela primeira e única vez em 2017 e até hoje não superou o país. Morre de amores/vontade de voltar pra turistar mais. Aguardando mais do relato. 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.