Membros rafa_desouzat Postado Março 11, 2023 Membros Postado Março 11, 2023 Olá! Estou na Argentina, viemos de carro por Uruguaiana e estamos com dúvidas em relação as compras, o que podemos levar daqui para lá e se eles realmente revisam tudo, pedem notas fiscais de tudo e tal. Alfajores por exemplo vimos que não tem limite, mas não sabemos quanto podemos levar. Podem compartilhar suas experiências de volta ao Brasil com compras daqui? Citar
Membros D FABIANO Postado Março 11, 2023 Membros Postado Março 11, 2023 Sei que pedem as notas quando desconfiam de algo.Eu já fui milhões de vezes,mas nunca comprei nada,a não ser itens de consumo pessoal.Isso eles nem ligam,mas o problema maior seria a Receita no Brasil.Uma vez encrencaram comigo,mas em outra fronteira,a de Corumbá.O fiscal queria as notas de medicamentos que uso diariamente,disse que era contrabando e apreendeu.Entrei com processo no outro dia em Corumbá e o juiz liberou.A partir desse dia só ando com nota de tudo para não passar pelo que o ex miistro está passando. Citar
Membros SilviaAlves Postado Março 11, 2023 Membros Postado Março 11, 2023 Já passei de carro pelas fronteiras de Jaguarão (UY x BR), Chuy (UY x BR) e Dionísio Cerqueira (AR x BR) e nunca fomos parados pela Receita Federal. Lembro que em Jaguarão alguns carros eram abordados (acredito que por ser ano novo e a galera tava perdendo a mão na quantidade de bebidas), mas fora isso sempre pareceu que os fiscais estavam ali só esperando a hora passar rs 🫢 como nunca passei por Uruguaiana e por ser a fronteira mais movimentada , talvez a fiscalização seja mais rigorosa. Aqui nós nunca exageramos nas compras, sempre foi dentro daquilo que é considerado normal, para consumo proprio, como algumas caixas de alfajor, potes de doce de leite, azeite de oliva e vinhos (que é o que sempre valeu a pena). Citar
Membros de Honra casal100 Postado Março 12, 2023 Membros de Honra Postado Março 12, 2023 Também passei várias vezes pelas aduanas fronteiriças com a Argentina e nunca fizeram nenhuma revista. Mas tem aquela, você pode ser o "escolhido" e, se tiver, muito acima da cota, pode dar problema(pagar os impostos). Citar
Membros thiago.martini Postado Março 13, 2023 Membros Postado Março 13, 2023 Olá Rafa, compartilho da experiência dos colegas. Nunca fui parado ao retornar para o Brasil. O que observei na fronteira de Paso de Los Libres X Uruguaiana foi um controle maior do que o habitual da PF Argentina. Estava de moto e lembro que me fizeram abrir a caixinha e explicar o que tinha. Como viajar de moto não permite carregar muita coisa, não me incomodaram. Uma dica é não exagerar nas quantidades. Traga aquilo que a lei brasileira permite. Aí vc tem argumento. Boa trip. Citar
Membros rafa_desouzat Postado Março 16, 2023 Autor Membros Postado Março 16, 2023 Muito obrigada pelas respostas, pessoal, deu tudo certo e bem como falaram, não fomos parados! Apesar de não estar passando da cota por pessoa, estávamos entre quatro, o que deixou o carro bem atulhado, por isso ficamos preocupados. Mas no fim deu tudo certo! 2 Citar
Membros de Honra casal100 Postado Março 16, 2023 Membros de Honra Postado Março 16, 2023 1 hora atrás, rafa_desouzat disse: Muito obrigada pelas respostas, pessoal, deu tudo certo e bem como falaram, não fomos parados! Apesar de não estar passando da cota por pessoa, estávamos entre quatro, o que deixou o carro bem atulhado, por isso ficamos preocupados. Mas no fim deu tudo certo! Muito legal vc ter voltado aqui para informar como foi... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.