Ir para conteúdo

Sugestão de praia para conhecer num roteiro de Paris+Amsterdam (18 dias). Viagem na 2a quinz. junho/23

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá, gostaria de incluir uma praia de fácil acesso no meu roteiro 18 dias que por enquanto tem Paris e Amsterdam (jun/23). Posso incluir outro país para conhecer alguma praia legal para descansar e relaxar. Estarei sozinha e sem carro.

• Colaboradores
Postado

Hmmm.... hmmmmmmmmm..... ahummmmmmmmm...

Difícil isso hein. As praias do mar do norte não são aquelas coisas que conhecemos e não posso dizer "são legais". Mas, o que "salva" e que conheço:

• Petten e Sint Maartenszee, perto de Alkmaar (+- 60km de Amsterdam, trem e ônibus).
  • Oostende, na Bélgica (2h trem de Bruxelas)
  • Dunquerque, na França (2h de Paris - 2:30h de Bruxelas

Todas elas são uma faixa longa e larga de areia, com uma promenade (avenida e/ou calçadão) por trás com bares, restaurantes e etc. Em Oostende, no verão, existem bares/tendas na areia, mas nada comparado com o que temos no Brasil. Em Dunquerque não existem os bares/tendas na areia, mas uma quantidade enorme no calçadão.

Enfim, "praia legal" acho algo meio difícil por estas bandas, tanto que todos daqui, no verão, correm para o sul da França, Espanha, Itália ou até mesmo Portugal.

• Amei! 2
  • Colaboradores
Postado
9 horas atrás, Josi_vr disse:

roteiro 18 dias que por enquanto tem Paris e Amsterdam (jun/23).

Ja que estara na Franca em Junho e com 18 dias (Sem contar o dia de chegada e saida, ne?) Voce pode ficar 7 dias em Paris + 4 em Amsterdam (e nesse caso vou contar o dia de transito como dia em AMS, basta sair cedo de Paris no Thalys). Restam 6 dias e 1 delocamento para a praia que queira... Riviera podendo conhecer bastantes cidades como Monaco, St. Tropez; Voce tem tempo para pegar um voo para Croacia onde o litoral 'e lindo; Grecia... Portugal (para onde os Ingleses fogem), o litoral da Espanha bomba de festivais de todos os estilos musicais...

Lembrando que opcao de Cote D`Azue 'e a mais cara, seguido pela Ilhas Gregas e a Croacia 'e bem em conta em relacao as demais. Portugal depende da regiao, mas no geral 'e bem acessivel...

Se fosse para dar um palpite eu iria de olhos fechados curtir as praias na Espanha... Tentava encaixar uma sex, sab em Barcelona no domingo na hora que acordasse descia em direcao ao Sul... Valencia, Malaga... e tem muita coisa interessante no caminho. Voce estara em uma regiao muito quente entre o Mar e o deserto de Las Palmas... Tem trilhas para explorar caso curta, praia badalada, naturismo... Absolutamente TUDO. Nao achei precos caros.

• Amei! 2
  • Colaboradores
Postado

Acrescentando aqui.... muitas praias da Italia e Franca sao pagas (mesmo algumas publicas tem a taxa) e algumas funcionam como clubes. Na Espanha e Portugal ainda nao vi rolar praias pagas ou privadas. Na Croacia tambem nao vi.

Se optar pela Riviera, rola muito engarrafamento nas estradas... chega ser surreal em varios sentidos (kkk... Eu pobre nem imaginava que existiam aqueles conversiveis 🤦‍♂️)

• Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...