Ir para conteúdo

Peru - Chile - Bolívia JULHO 2011

Posts Recomendados

• Membros

e ae pessoal, resolvi fazer um mochilão pela Bolivia, Peru e norte do Chile depois de ver uns topicos aqui no mochileiros, achei bem interessante!

enfim, não tenho conhecimento de muitas cidades desses paises hehe mas é pra isso que ser o mochilão, nao é? :wink:

por isso eu queria opiniões sobre meu roteiro, talvez eu esteja dando muita volta, preciso de conselhos mais experientes!heheh

Belo Horizonte - SP

Brasil -> Peru

SP - Cuzco

Cuzco - 5 dias (Ollantaytambo, Águas Calientes, Machu Piccu)

Peru -> Bolívia

Copacabana - 1 dias (Isla del Sol)

La Paz - 2 dias (Valle de la Luna e Chacaltaya)

Oruro (passagem) e Uyuni - 3 dias

San Pedro de Atacama - 2 dias

Chile -> Peru

Arica, Tacna, (passagem) e Arequipa, fazer rafting por dica da Marina hahhe (1 dia, 2 por causa da viagem)

Cuzco

Peru -> Brasil

Cuzco -> SP -> BH

Bom, como vocês podem ver ainda estou indeciso com o número de dias para ficar nas cidades, acho que vou acabar é decidindo quando estiver lá se quero ficar 2 ou 3 dias. Enfim, tenho 1 mês inteiro disponível, então tempo eu tenho hehehehe. :D

Outra coisa que me preocupa é o pedaço do roteiro em negrito. Olhando no google maps, parece uma distância bem longa entre uma cidade e outra e talvez dure mais de um dia essas viagens, além do mais eu não tenho ideia de qual é o preço das passagens de ônibus.

Concluindo, também tenho dúvidas se devo reservar camas em albergues aqui mesmo no brasil ou devo esperar chegar lá! ::mmm:

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra

Kra, de uma pesquisada no forum.

Pensar em colocar os msm numero de dias em Potosi e Antofagasta e CUSCO mostra claramente que voce n leu o suficiente. Cusco e uma das cidades mais iradas da Am. do Sul, e isso e consenso...

Os dias tao mto mau distribuidos, e te recomendaria pelo menos umas 4 semanas para fazer o roteiro.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Você precisa dar mais informações sobre como vai viajar. Se pega avião de Santa Cruz ou o trem da morte? Vai de milha ou normal?

Pq vc n vai pra La Paz?

Vc ta pensando em passar por Uyuni né?

Dependendo das respostas existe um melhor roteiro.

Link para o comentário

• Membros

puxa eu nem sabia desse tal de trem da morte... to desinformadíssimo hahaha ::hein:

gostei muito desse trem ! se sair de belo horizonte pra corumbá vou economizar uma grana! brigadão pela dica! hehe

bom ir pra La Paz não sei, não me interessei muito, mas agora que dei uma pesquisada melhor, vi que tem lugares interessantes (Valle de La Luna, Chacaltaya, La Cumbre, Tiwnaku) heheh. E sim, eu gostaria de ir pra Uyuni! :)

Link para o comentário

• Membros de Honra

Tá complicado assim ! Haha

Da uma lida mais, e me diz como vc pretende ir e voltar.

Se for de avião ou td por terra, se tem milha ou não, pq dai da pra te dar umas dicas de como fazer. Mas de qq forma, n viaje sem saber bastante sobre onde vc vai, para fazer um roteiro com a SUA cara

Link para o comentário

• Membros

Marina, li seu relato, achei o máaaximo ahuehau apesar de algumas confusoes, parece ter sido ótimo! Mas eu fiquei com uma dúvida.. quando você foi até as agências da Tam ou Gol (não sei quais vão até Lima kk) nos shoppings, você separou os bilhetes em 4? (BH - SP, SP - LIMA, LIMA - SP e BH-SP)? ou foi viagem ida e volta que acabou sendo assim?

ah, tem mais! você usou uma agência pra ir de uyuni até san pedro de atacama..sai mais em conta? vc pesquisou lá na hora?

no mais, adorei seu roteiro! me deu até mais ideias pra visitar!

Sandman, eu queria muito te ajudar a me ajudar hahah! Vou decidir o mais rapido possivel se vou de trem da morte ate sta cruz ou se pego um aviao (ida e volta) para Lima, gostei muito do roteiro da Marina..eu ate tinha pensado nisso mas achei que talvez desse muita volta..!

bom, brigadao pessoal! vcs tao sendo de grande ajuda hehe!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...