Membros gabrielsanches Postado Abril 4, 2011 Membros Compartilhar Postado Abril 4, 2011 (editado) e ae pessoal, resolvi fazer um mochilão pela Bolivia, Peru e norte do Chile depois de ver uns topicos aqui no mochileiros, achei bem interessante! enfim, não tenho conhecimento de muitas cidades desses paises hehe mas é pra isso que ser o mochilão, nao é? por isso eu queria opiniões sobre meu roteiro, talvez eu esteja dando muita volta, preciso de conselhos mais experientes!heheh Belo Horizonte - SP Brasil -> Peru SP - Cuzco Cuzco - 5 dias (Ollantaytambo, Águas Calientes, Machu Piccu) Peru -> Bolívia Copacabana - 1 dias (Isla del Sol) La Paz - 2 dias (Valle de la Luna e Chacaltaya) Oruro (passagem) e Uyuni - 3 dias San Pedro de Atacama - 2 dias Chile -> Peru Arica, Tacna, (passagem) e Arequipa, fazer rafting por dica da Marina hahhe (1 dia, 2 por causa da viagem) Cuzco Peru -> Brasil Cuzco -> SP -> BH Bom, como vocês podem ver ainda estou indeciso com o número de dias para ficar nas cidades, acho que vou acabar é decidindo quando estiver lá se quero ficar 2 ou 3 dias. Enfim, tenho 1 mês inteiro disponível, então tempo eu tenho hehehehe. Outra coisa que me preocupa é o pedaço do roteiro em negrito. Olhando no google maps, parece uma distância bem longa entre uma cidade e outra e talvez dure mais de um dia essas viagens, além do mais eu não tenho ideia de qual é o preço das passagens de ônibus. Concluindo, também tenho dúvidas se devo reservar camas em albergues aqui mesmo no brasil ou devo esperar chegar lá! Editado Abril 8, 2011 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Sandman Postado Abril 4, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 4, 2011 Kra, de uma pesquisada no forum. Pensar em colocar os msm numero de dias em Potosi e Antofagasta e CUSCO mostra claramente que voce n leu o suficiente. Cusco e uma das cidades mais iradas da Am. do Sul, e isso e consenso... Os dias tao mto mau distribuidos, e te recomendaria pelo menos umas 4 semanas para fazer o roteiro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros gabrielsanches Postado Abril 4, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 4, 2011 é, talvez eu não tenha lido tão bem assim hehehhe...bom, então aumento os dias em cuzco e defino como quatro semanas o tempo da viagem! mas ainda estou em duvida se devo ou não fazer essa passagem de copacabana para o norte do chile e depois bolivia.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Sandman Postado Abril 4, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 4, 2011 Você precisa dar mais informações sobre como vai viajar. Se pega avião de Santa Cruz ou o trem da morte? Vai de milha ou normal? Pq vc n vai pra La Paz? Vc ta pensando em passar por Uyuni né? Dependendo das respostas existe um melhor roteiro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros gabrielsanches Postado Abril 4, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 4, 2011 puxa eu nem sabia desse tal de trem da morte... to desinformadíssimo hahaha gostei muito desse trem ! se sair de belo horizonte pra corumbá vou economizar uma grana! brigadão pela dica! hehe bom ir pra La Paz não sei, não me interessei muito, mas agora que dei uma pesquisada melhor, vi que tem lugares interessantes (Valle de La Luna, Chacaltaya, La Cumbre, Tiwnaku) heheh. E sim, eu gostaria de ir pra Uyuni! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Marina Soares Postado Abril 5, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 5, 2011 Oi Gabriel, Já fiz essa trip e parti daqui de BH tbm. Da uma olhada no meu relato, acho que vai te ajudar. Qualquer dúvida vc posta aqui. Abç, Marina Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Sandman Postado Abril 5, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 5, 2011 Tá complicado assim ! Haha Da uma lida mais, e me diz como vc pretende ir e voltar. Se for de avião ou td por terra, se tem milha ou não, pq dai da pra te dar umas dicas de como fazer. Mas de qq forma, n viaje sem saber bastante sobre onde vc vai, para fazer um roteiro com a SUA cara Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros gabrielsanches Postado Abril 5, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 5, 2011 Marina, li seu relato, achei o máaaximo ahuehau apesar de algumas confusoes, parece ter sido ótimo! Mas eu fiquei com uma dúvida.. quando você foi até as agências da Tam ou Gol (não sei quais vão até Lima kk) nos shoppings, você separou os bilhetes em 4? (BH - SP, SP - LIMA, LIMA - SP e BH-SP)? ou foi viagem ida e volta que acabou sendo assim? ah, tem mais! você usou uma agência pra ir de uyuni até san pedro de atacama..sai mais em conta? vc pesquisou lá na hora? no mais, adorei seu roteiro! me deu até mais ideias pra visitar! Sandman, eu queria muito te ajudar a me ajudar hahah! Vou decidir o mais rapido possivel se vou de trem da morte ate sta cruz ou se pego um aviao (ida e volta) para Lima, gostei muito do roteiro da Marina..eu ate tinha pensado nisso mas achei que talvez desse muita volta..! bom, brigadao pessoal! vcs tao sendo de grande ajuda hehe! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Sandman Postado Abril 5, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 5, 2011 O que muita gente esquece é q nem sempre é necessário fazer o roteiro circular. É bem possível ir do atacama até salta e de lá voar de milhas. E tem outra, salta-atacama é uma estrada muitooo linda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros gabrielsanches Postado Abril 5, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 5, 2011 putz, foi mal Sandman você me perguntou várias vezes de milhas e eu acabei esquecendo de falar hehehe..eu não tenho milhas, então nem tem chances de usar esse recurso =/ bom, e quanto à estradas, eu provavelmente nao vou dirigir lá, mas se der pra ver pela janela do onibus ou trem..hahaha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.