Ir para conteúdo

qual a melhor mochila pra mim?

bonda

Posts Recomendados

• Membros

Sou mochileiro de primeira viagem e vou começar ficando 4 meses fora de certeza, como não tenho nenhuma experiência estou muito perdido em questão a equipamentos. 

Enfim, queria saber pela experiência de vocês quais mochilas seriam ideias pra mim, desde já agradeço! 

(vi que vcs levam em consideração tamanho etc… tenho 1,92 e peso 80kg)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores

Oi, tudo beleza?

Então, essa questão de mochila vai depender, em parte, das circunstâncias da sua viagem. Tem mochila mais voltada para roteiros urbanos, assim como tem mochila mais voltada para atividades "no mato", como montanhismo/trekking/etc. Outra coisa a ser levada em conta é o "tanto" de coisa que vc pretende levar na viagem, se serão apenas as roupas, se vai barraca/saco de dormir/isolante junto, etc. Aí cada mochila tem sua litragem (ou capacidade). 

Por fim, outro fator é o valor. Quanto vc pode investir nela? Pq algumas mochilas possuem diferenças bem grandes de preço.

Mas assim, caso vc more numa cidade (ou estado) que tenha uma filial da decathlon, sugiro que vc faça uma visita à loja (ou peça pelo site). Lá eles possuem muitos itens de custo-benefício excelente, incluindo mochilas.

Como exemplo, essa aqui é uma "nova versão" de uma mochila que foi usada por muito mochileiro iniciante há uns anos atrás. Básica, porém de qualidade, um ótimo preço, e com garantia da loja. 

https://www.decathlon.com.br/mochila-de-trekking--26-viagem-50---50l/p?aSku=Cor:preto&utm_source=google&utm_medium=cpc-search&gclid=Cj0KCQiA0oagBhDHARIsAI-Bbge1k0jsSxZ-8kdTPpvOKsYi0T65wQ24L35jsudxIGyBUmrgcIrbgvoaAkpXEALw_wcB

Outra coisa: se vc quiser garantir que sua mochila vá na gaveta do avião, sem precisar despachá-la em viagens no Brasil, o recomendado é que vc compre uma de no máximo 50 litros. Para viagens no exterior, terá que ser uma menor.

E sobre sua altura/peso, a princípio não se preocupe, pois mochilas boas (incluindo as vendidas na decathlon) possuem vários ajustes na sua estrutura, aí é só ver um tutorial na internet de como ajustar devidamente e fica tudo de boa.

Editado por StanlleySantos
  • Amei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...