Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Estou aqui para pedir a ajudinha de vocês para responder o questionário para o andamento do curso de UX Design da Awari, quem puder ajudar, agradeço muito, leva em torno de 10 minutinhos.

Para isso, preciso coletar algumas informações referente ao planejamento de viagens. 

Tempo aproximado: 10min

Link do questionário: https://forms.gle/NwKGaCrWtm1GELgs6
  • Colaboradores
Postado
7 horas atrás, Lucas Lombardi Garbin disse:

Estou aqui para pedir a ajudinha de vocês para responder o questionário para o andamento do curso de UX Design da Awari, quem puder ajudar, agradeço muito, leva em torno de 10 minutinhos.

Para isso, preciso coletar algumas informações referente ao planejamento de viagens. 

Tempo aproximado: 10min

Link do questionário: https://forms.gle/NwKGaCrWtm1GELgs6

@Lucas Lombardi Garbin,

Com as perguntas colocadas, o produto final terá problemas. Algumas opções devem ser de múltipla escolha, outras devem ser fechadas (como estado) e outras ainda simplificadas (como gênero).

Sugestão de quem desenvolve software há quase 40 anos: refaça o formulário e pense nas perguntas e em quais respostas deseja obter para embasar seu projeto. Quanto mais tempo gastar nesta etapa, melhor será a matriz de informações que possui e mais fácil será tomar decisões no projeto (além de reduzir o estresse com a equipe técnica :) )

• Amei! 3
  • Colaboradores
Postado
Em 01/03/2023 em 02:18, pmichelazzo disse:

e outras ainda simplificadas (como gênero)

Tem mais opções no campo "gênero" do que em várias perguntas do questionário inteiro, e ainda por cima um espaço para "outro" :lol: essa pesquisa é sobre viagem mesmo?

Falando sério agora, penso que a sugestão do pmichelazzo é interessante, teria que ter mais material e riqueza de detalhes (por exemplo, que recurso a pessoa usa para planejar viagens, se é por aplicativo 🔳, se é por blogs de mochileiros 🔳, se é por documentários 🔳, se é por tiktok de influencer 🔳), citar aplicativos (nomes conhecidos 1,2,3) que a pessoa pode ter utilizado, e por aí vai.

Muita pergunta subjetiva dificulta o agrupamento dos dados coletados num gráfico, por exemplo (o que enriquece e facilita a compreensão de uma pesquisa). Esse tipo de pergunta deveria ser mais para a entrevista que supostamente será feita.

Há um tempo atrás a @Larissa Castillo pediu uma ajudinha com um trabalho, e o questionário dela estava bem elaborado (na minha opinião). Penso que é interessante ver com ela a metodologia, o questionário em si, e enriquecer seu estudo.

• Membros
Postado (editado)
1 hora atrás, StanlleySantos disse:

Há um tempo atrás a @Larissa Castillo pediu uma ajudinha com um trabalho, e o questionário dela estava bem elaborado (na minha opinião). Penso que é interessante ver com ela a metodologia, o questionário em si, e enriquecer seu estudo.

Obrigada, Stanlley! Inclusive, me lembrou que estou devendo o resultado da minha pesquisa 🤣 Vou atualizar lá meu post com o trabalho e @Lucas Lombardi Garbin, você pode conferir meu questionário :) https://forms.gle/FNHxMpUSm1eusk1d6

Editado por Larissa Castillo
  • Amei! 1
  • Colaboradores
Postado

Pois é @StanlleySantos, como profissional da área há muito tempo, sempre que vejo coisa assim fico pensando no Frankenstein que sairá do outro lado da linha. A captura dos requisitos é, IMHO, a parte mais importante de um projeto. Hoje em dia, máquinas já são capazes de se auto-programar ou cuspir código quase pronto. O problema é sempre o input dado em qualquer ferramenta. Se pedir simplesmente um carro, pode vir uma Lamborghini ou um Lada pois ambos são carros :)

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado
11 minutos atrás, Larissa Castillo disse:

Obrigada, Stanlley! Inclusive, me lembrou que estou devendo o resultado da minha pesquisa 🤣 Vou atualizar lá meu post com o trabalho e @Lucas Lombardi Garbin, você pode conferir meu questionário :)

Deve mesmo 😂

• Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...