Ir para conteúdo

Azul - Etiquetar bagagem de mão??

Ir para solução Solucionado por lcarvalho2 ,

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá!

Fiz check-in em um voo doméstico com a Azul, pelo app. Ao final do processo, no termo de compromisso, lia-se "O(s) cliente(s) devem(m) obrigatoriamente etiquetar a bagagem de mão no aeroporto".

Sabem o quê exatamente significa isso? Devo ir ao quiosque/balcão como faria com uma bagagem despachada? Ou seria isso um erro de digitação?

• Colaboradores
Postado

Eu acredito que seja uma mensagem padrão (e equivocada) pois nunca vi etiquetar bagagem de mão, afinal a bagagem está com o passageiro :) Algumas companhias sem graça colocam uma etiquetinha com o nome dela e a singela frase "accepted to the cabin" ou coisa semelhante, que só serve para fazer propaganda da empresa e nada mais.

Masssss... como não viajo com a Azul há muito tempo, vai que...

• Membros
Postado

Algumas empresas de fora fazem isso p/ evitar o que acontece muito no brasil

Pessoas que fazem check in online e ai entram no embarque com bagagens completamente fora dos padrões para levar dentro do avião

Viajo com certa frequencia pela azul e nunca percebi essa mensagem no check in , nunca etiquetei a bagagem de mao e e nunca tive qualquer problema de entrar com mala dentro das especificações dentro de seu aviões 

• Colaboradores
Postado

Eu não me recordo de nenhuma estrangeira que coloque etiqueta de rastreio na bagagem de mão. Aquelas etiquetinhas com o nome da companhia, sim, várias delas, principalmente as low-fare.

Será que a Azul não está usando "etiquetar a bagagem" fora de contexto? Para mim, etiquetar é colocar a etiqueta de rastreio somente.

Mas, vai saber ;)

• Membros
Postado
6 horas atrás, pmichelazzo disse:

Eu não me recordo de nenhuma estrangeira que coloque etiqueta de rastreio na bagagem de mão. Aquelas etiquetinhas com o nome da companhia, sim, várias delas, principalmente as low-fare.

Será que a Azul não está usando "etiquetar a bagagem" fora de contexto? Para mim, etiquetar é colocar a etiqueta de rastreio somente.

Mas, vai saber ;)

Também acho que podem estar utilizando fora de contexto. Já recebi a tal etiqueta com o nome da companhia (lá fora) na bagagem de mão, mas nada além disso...

Enfim, em breve relatarei o que aconteceu

• 2 semanas depois...
  • Membros
  • Solução
Postado

Atualização: como era esperado, nenhum tipo de etiqueta foi requerido ou disponibilizado -- nem na ida e nem na volta. Certamente alguém escreveu errado naquela tela do APP 😉

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...