Membros lcarvalho2 Postado Fevereiro 27, 2023 Membros Postado Fevereiro 27, 2023 Olá! Fiz check-in em um voo doméstico com a Azul, pelo app. Ao final do processo, no termo de compromisso, lia-se "O(s) cliente(s) devem(m) obrigatoriamente etiquetar a bagagem de mão no aeroporto". Sabem o quê exatamente significa isso? Devo ir ao quiosque/balcão como faria com uma bagagem despachada? Ou seria isso um erro de digitação? Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Fevereiro 28, 2023 Colaboradores Postado Fevereiro 28, 2023 Eu acredito que seja uma mensagem padrão (e equivocada) pois nunca vi etiquetar bagagem de mão, afinal a bagagem está com o passageiro Algumas companhias sem graça colocam uma etiquetinha com o nome dela e a singela frase "accepted to the cabin" ou coisa semelhante, que só serve para fazer propaganda da empresa e nada mais. Masssss... como não viajo com a Azul há muito tempo, vai que... Citar
Membros FCRO Postado Fevereiro 28, 2023 Membros Postado Fevereiro 28, 2023 Algumas empresas de fora fazem isso p/ evitar o que acontece muito no brasil Pessoas que fazem check in online e ai entram no embarque com bagagens completamente fora dos padrões para levar dentro do avião Viajo com certa frequencia pela azul e nunca percebi essa mensagem no check in , nunca etiquetei a bagagem de mao e e nunca tive qualquer problema de entrar com mala dentro das especificações dentro de seu aviões Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Fevereiro 28, 2023 Colaboradores Postado Fevereiro 28, 2023 Eu não me recordo de nenhuma estrangeira que coloque etiqueta de rastreio na bagagem de mão. Aquelas etiquetinhas com o nome da companhia, sim, várias delas, principalmente as low-fare. Será que a Azul não está usando "etiquetar a bagagem" fora de contexto? Para mim, etiquetar é colocar a etiqueta de rastreio somente. Mas, vai saber Citar
Membros lcarvalho2 Postado Fevereiro 28, 2023 Autor Membros Postado Fevereiro 28, 2023 6 horas atrás, pmichelazzo disse: Eu não me recordo de nenhuma estrangeira que coloque etiqueta de rastreio na bagagem de mão. Aquelas etiquetinhas com o nome da companhia, sim, várias delas, principalmente as low-fare. Será que a Azul não está usando "etiquetar a bagagem" fora de contexto? Para mim, etiquetar é colocar a etiqueta de rastreio somente. Mas, vai saber Também acho que podem estar utilizando fora de contexto. Já recebi a tal etiqueta com o nome da companhia (lá fora) na bagagem de mão, mas nada além disso... Enfim, em breve relatarei o que aconteceu Citar
Membros Solução lcarvalho2 Postado Março 11, 2023 Autor Membros Solução Postado Março 11, 2023 Atualização: como era esperado, nenhum tipo de etiqueta foi requerido ou disponibilizado -- nem na ida e nem na volta. Certamente alguém escreveu errado naquela tela do APP 😉 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.