Membros alana.masson Postado Fevereiro 22, 2023 Membros Postado Fevereiro 22, 2023 Olá! Já fiz várias reservas de hoteis, e sempre escolho pagar na acomodação. dessa vez eu fiz a reserva direto com o hotel pelo site (marconi hotel em milão). A reserva diz que vou pagar na acomodação e para minha surpresa hoje entrou uma compra no meu cartão no valor de 01 diária. Mandei um e-mail e a resposta foi: Fizemos apenas uma pré-autorização no cartão de crédito para garantir a reserva, não é a cobrança. No check-out você pode pagar em dinheiro. Bloqueamos apenas o custo da primeira noite e não o pagamento. No check-out será pago o custo das 2 noites de 320 euros + 20 euros de taxa municipal. Poréém como disse foi me cobrado 160 euros da primeira diária. Já aconteceu com alguém? Citar
Membros SilviaAlves Postado Fevereiro 22, 2023 Membros Postado Fevereiro 22, 2023 Sim, isso pode acontecer, geralmente essa informação consta na política da reserva. Depois que você faz o check-in o valor é estornado. Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Fevereiro 23, 2023 Colaboradores Postado Fevereiro 23, 2023 Sim, já aconteceu comigo algumas vezes. Se você optou por uma reserva não reembolsável ou que não pode ser cancelada sem custo, este é o processo normal. No fim de sua estadia ou eles cobram mais 160 Euros + taxa ou estornam este valor e cobram 320 + taxas. Se a reserva foi feita com opção de cancelamento a qualquer tempo, este procedimento não se aplica. Citar
Membros alana.masson Postado Fevereiro 23, 2023 Autor Membros Postado Fevereiro 23, 2023 Eu peguei com cancelamento grátis, e pagamento no acomodação, estranhei pois a reserva é para daqui a 4 meses, nem sabia que dava para estornar depois de tanto tempo... Citar
Colaboradores renata83 Postado Fevereiro 23, 2023 Colaboradores Postado Fevereiro 23, 2023 4 horas atrás, alana.masson disse: Eu peguei com cancelamento grátis, e pagamento no acomodação, estranhei pois a reserva é para daqui a 4 meses Já tive diversos pequenos problemas com hoteis, mas no seu caso, por enquanto, o que fizeram está nas condições da sua reserva. "As a guarantee, the Hotel will pre-authorize the cost of the first night." 1 Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Fevereiro 23, 2023 Colaboradores Postado Fevereiro 23, 2023 1 hora atrás, renata83 disse: Já tive diversos pequenos problemas com hoteis, mas no seu caso, por enquanto, o que fizeram está nas condições da sua reserva. "As a guarantee, the Hotel will pre-authorize the cost of the first night." Dizem que os inferno está nos detalhes... sempre as linhas em letras pequenas 2 Citar
Colaboradores renata83 Postado Fevereiro 23, 2023 Colaboradores Postado Fevereiro 23, 2023 (editado) 20 minutos atrás, pmichelazzo disse: Dizem que os inferno está nos detalhes... sempre as linhas em letras pequenas Pior que nem sempre lemos! Vários anos atras, um hotel na Cidade do Mexico, pré-pago, na hora do check-in exigiu ver o mesmo cartão usado no pagamento (tinhamos apresentado outro ali na hora e recusaram)! E naquela hora ainda fizeram uma pre-autorização de eventuais gastos de frigobar e etc. Achei um absurdo! Quando fui olhar existia nas condições da reserva. Desde então reparei esta clausula sobre apresentar mesmo cartão em algumas reservas, mas lá foi unica vez que me exigiram... Editado Fevereiro 23, 2023 por renata83 1 Citar
Membros alana.masson Postado Fevereiro 23, 2023 Autor Membros Postado Fevereiro 23, 2023 obrigada pela ajuda pessoal! Citar
Membros alana.masson Postado Fevereiro 23, 2023 Autor Membros Postado Fevereiro 23, 2023 Então sempre vi a tal pré reversa, mas sempre consultavam o limite, o cartão dava OK e vida que segue. Nesta foi feito o débito. Vamos ver se o nubank estorna a taxa do IOF depois kkkk Citar
Colaboradores renata83 Postado Fevereiro 23, 2023 Colaboradores Postado Fevereiro 23, 2023 8 minutos atrás, alana.masson disse: Então sempre vi a tal pré reversa, mas sempre consultavam o limite, o cartão dava OK e vida que segue. Nesta foi feito o débito. Vamos ver se o nubank estorna a taxa do IOF depois kkkk Não é debito, apesar que pode dar dor de cabeça com alguns limites. Não deve ter iof se vc cancelar, pois não deve ser lançado na fatura para pagamento. No BB, essas pre-autorizações aparecem como compra normal no sms, mas quando olha no site, sempre está como lançamento pendente. Em algumas situações pode ser chato por prender limite! Já briguei com Kabum pois adoram fazer isso em compra cara! Pre-autoriza rapido, dai algum idio** do setor de segurança bloqueia a compra sem motivo algum, falam tudo ok mas para fazer novamente, vc tenta novamente e o #@$# bloqueia novamente e um monte de limite fica preso umas 2 semanas.... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.